O sol cortou a noite escura com seus raios de vida dourados. Ele aquecia as flores e os animais que despertavam, as gotas de orvalho pingavam pelas folhas dos carvalhos que cercavam a moradia de Beorn. As abelhas pousavam levemente sobre as pétalas das flores em busca do pólen. Era uma manhã gloriosa. Com os primeiros raios da manhã, os anões despertaram, os únicos que permaneciam perdidos no mundo dos sonhos eram Bilbo e Lira, que se alinhavam nas cobertas de lã.
A mesa para o desjejum já estava posta para os convidados, e sem perder tempo, os anões atacaram o banquete de café-da-manhã. Estava tudo muito gostoso. Tinha comida o suficiente para saciar toda a comitiva. Tinham bolos, sucos feitos das frutas colidas do pequeno pomar ao sul da casa, tinham biscoitos amanteigados, e até tinha um pouco de carne, pão, geleia, entre outras delicias. Bombur comeu vários pedaços de pãezinhos quentinhos, e um grande pedaço de torta de cereja, lambuzando toda a barba e seu rosto.
- Pare de comer como um animal! – Thorin empurrou o seu companheiro guloso – Deve deixar um pouco para Bilbo e Lira que ainda dormem.
O olhar do líder da comitiva recaiu para o local onde os dois permaneciam deitados. Sem perceber soltou um suspiro, o qual foi ouvido pelo seu velho amigo Balin, o qual se encontrava sentado ao lado seu lado.
- Não acho muito sábio desenvolver sentimentos pela humana, Thorin. – Thorin, olhou para seu amigo
- Por que acha que eu desenvolvi algum tipo de sentimento por ela? – perguntou parecendo um pouco desconfortável pela insinuação de seu velho amigo.
- Porque eu te conheço desde muito jovem, e sei, apenas com o olhar, sobre o que se passa em seus pensamentos. – deu uma mordida em um pãozinho
- Não consigo esconder nada de você, meu amigo – Thorin tocou o ombro do mais velho com carinho. – Me diga, Balin, o por quê de não achar sábio eu desenvolver sentimentos pela Lira. – Thorin pegou um pedaço de torta e enfiou na boca, de um jeito nada civilizado e educado.
- Porque, Lira não faz parte de nosso mundo. – Thorin olhou para Balin – Ela irá embora no final de nossa jornada, ou a qualquer momento...O colar em seu pescoço pode despertar e leva-la embora para seu reino. – segurou a mão de seu líder – Só não quero vê-lo de coração partido, Thorin.
Mas, era tarde demais, o coração do anão já estava em pedaços com a possibilidade de não ver mais a jovem. Com pesar ele voltou seu olhar para Lira e Bilbo, que pareciam sonhar com lugares lindos e uma vida melhor do que estavam vivendo.
Porém, o sonho de Lira não estava calmo como de Bilbo. Enquanto o Hobbit estava sonhando com o Condado, Lira estava tendo um terrível pesadelo, o qual era protagonizado por um dragão vermelho sangue que cuspia fogo e destruía tudo ao seu redor. E dessa forma, acordou. A agonia, o desespero e o terror permaneceram por algumas respirações, até perceber onde se encontrava. Ela olhou em volta, estava segura na casa de Beorn, longe do dragão.....por enquanto. Sua respiração voltou a ficar constante e seu coração voltou as batidas corriqueiras, e seu espirito se acalmou.
Lira, levantou de sua cama improvisada e foi em direção a grande mesa de madeira, onde seus companheiros se deliciavam com um belo banquete de desjejum.
- Bom dia. – cumprimentou, Thorin – Sente-se e coma, antes que Bombur devore o resto. – o anão gorduchinho, tinha a boca cheia de carne e torta. Lira riu da situação de seu amigo
- Pode comer à vontade Bombur, não estou com muita fome. – sentou-se ao lado de Fili, que ofereceu uma caneca de suco. – Obrigada.
- Parece que não dormiu nada – observou, Fili – Não conseguiu relaxar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chamado Da Terra Média - Vol.1
Fiksi PenggemarAs únicas aventuras que Lira Smith teve foram as contidas nas páginas dos livros de fantasia. Bom, até agora! Tudo começou quando Lira recebe um pedaço de papel com algumas frases escritas em um dialeto desconhecido. A jovem, pensando que são apen...