Quando retornou para juntos dos anões, depois do incidente com Thorin, um acordo fora feito: todos os anões ensinariam Lira as modalidades de combate que conheciam – arco e flecha, machado, espadas e adagas entre outras. Thorin prometeu que seria mais paciente e cauteloso em seus treinamentos, mas não se desculpou por ter causado o ferimento na jovem. Não se engane, o anão estava realmente arrependido pelo seu ato impulsivo, ele queria se desculpar, porém seu orgulho era forte demais.
A comitiva se empolgou, todos queriam começar a ensinar Lira o quanto antes. Mas, como o sol começara a se esconder entre as montanhas, preferiram deixar para a aurora do dia seguinte. Quando o sol chegar, Lira começaria seu processo de se tornar uma guerreira.
...
O sol nem tinha apontado no horizonte e todos já haviam acordado. A ansiedade da jovem e dos anões, não permitiu que tivessem uma noite agradável de sono. Por isso, era possível ver um ou outro bocejando e com os olhos semicerrados. A comitiva fez um meio círculo, deixando o meio livre para Thorin e Lira, cada qual tinha uma espada em mãos, pois o primeiro ensinamento de Lira era a esgrima. Segundo os anões, era a arte mais bela e a mais importante de todas.
- Dominando a espada conseguirá derrotar quaisquer inimigos – disse Thorin girando graciosamente a espaça em suas mãos. – Ela é uma segmento de seu braço, faz parte de você.
- É muito pesada – reclamou a jovem, que tentava erguer o objeto com as duas mãos
- No começo será, pois não tem experiência. Mas, com o tempo ela ficará tão leve que não sentirá o menor peso em suas mãos. Se tornarão uma só.
A forma poética de Thorin descrever a esgrima deixava Lira ainda mais ansiosa para aprender. Tudo que sabia sobre a espada eram pelas páginas dos livros, agora ela iria aprender tudo com um guerreiro de verdade.
- E quando vamos começar? – disse a jovem empolgada e um pouco impaciente com a demora
- Calma, senhorita. Primeiro de tudo é aprender a ver ao seu redor – Lira o olhou sem entender - Conseguir analisar onde você está pode ajudá-la a avaliar as possíveis desvantagens das quais poderá sofrer, por onde seu inimigo pode atacar ou por onde poderá fugir. Além de aprender a identificar como usar o espaço em sua vantagem. Se conseguir se mover para atacar e se defender de forma eficaz, suas chances de vender o combate aumentam significativamente.
Enquanto Thorin explicava, mostrava os pontos chaves que Lira poderia usar em um ataque de inimigo: no alto das montanhas, uma caverna, nas árvores. A jovem seguia com atenção tudo que Thorin falava e lhe mostrava.
- Aprendendo por onde poderá vir o perigo vai ser mais fácil se defender, porque você poderá usar o próprio ambiente a sua favor. - concordou a jovem, mostrando que estava prestando atenção - A luz do sol é capaz de cegar alguém temporariamente. Forçar o oponente a ficar com o sol nos olhos vai dificultar a vida dele no combate. Faça o possível para não ficar parado, ou você vai se tornar um alvo fácil para ataques repentinos. Lembre-se de que barreiras naturais, como penhascos e riachos, podem diminuir sua mobilidade e servir como rotas de fuga. Entendeu?
- Entendi
- Ótimo! O próximo passo é aprender como segurar uma espada.
- Não estou segurando certo? – perguntou Lira olhando para suas mãos
- Não está! - Thorin se dirigiu até Lira e ficou ao seu lado – A melhor forma de se segurar uma espada é colocar a mão direita na parte superior do cabo, com a esquerda na parte inferior, próxima do pomo. Assim, você terá uma amplitude de movimento maior. – Thorin mostrava em sua espada como era o jeito certo. - Dessa forma, você também conseguirá pegar a espada com mais firmeza, o que diminui as chances dela cair de suas mãos ao se defender de um ataque. Dobre os cotovelos e mantenha-os próximos do tronco. – Lira tentou seguir as explicações de Thorin, mas não conseguiu, ficou em uma posição mais desajeitada que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chamado Da Terra Média - Vol.1
FanfictionAs únicas aventuras que Lira Smith teve foram as contidas nas páginas dos livros de fantasia. Bom, até agora! Tudo começou quando Lira recebe um pedaço de papel com algumas frases escritas em um dialeto desconhecido. A jovem, pensando que são apen...