Capítulo 3

340 36 44
                                    

Antes do Sol romper a noite sombria, os anões começaram a acordar e se preparar para a jornada, afiando suas espadas e machados e juntando seus pertences. Enquanto isso, Lira permanecia dormindo no canto da sala de visitas do senhor Bolseiro, o lugar mais afastado que conseguiu achar dos outros. Um a um, os anões ficaram na frente do corpo desacordado da jovem, apenas observando como ela dormia pacificamente. Algo me diz que eles tinham um pouco de dó de desperta-la, pois seria a última noite de sono tranquilo em um lugar seguro por um bom tempo.

- Vamos acorda-la? – perguntou Ori para Thorin

Sem responder ao seu companheiro, Thorin se ajoelhou para ficar na altura de Lira e, com a delicadeza de um trovão, começou a chacoalhar a jovem a fim de desperta-la. Com alguns resmungos, Lira despertou e encarou Thorin com uma expressão de desespero. Ela tinha esquecido de onde estava, pensava que todos os acontecimentos da noite passada não passaram de um delírio.

- Está nos atrasando. Levante logo! – ordenou Thorin com voz forte, levantou, endireitou a armadura e saiu de perto da jovem.

- Bom dia – disse Lira com voz de sono. Seu "bom dia" foi respondido por todos da comitiva, que permaneciam a olhando.

- Deixe-me ajuda-la – Kili se prontificou e ajudou-a levantar do chão.

- Obrigada... – Lira não tinha guardado o nome de todos

- Kili. A suas ordens senhorita – o jovem anão fez um reverencia, a qual garantiu um sorriso da jovem.

- Vamos logo! Precisamos chegar em Bree antes da aurora – disse Thorin

Lira ficou um pouco receosa de perguntar ao Thorin o que era Bree, pois, ao que parecia, o anão havia acordado de mal humor. Então, apenas concordou com a cabeça, colocou seus sapatos, pegou seu chapéu e seguiu a comitiva porta a fora. Era uma madrugada gelada, o céu tinha mais estrelas do que Lira jamais vira, a vida na Vila dos Hobbits dormia tranquilamente, enquanto a jornada dos anões estava prestes a começar.

- O senhor Bolseiro não virá conosco? – perguntou a moça olhando ao redor e não achando o pequeno Hobbit

- Aparentemente não. Mas, aposto que ele encontrará conosco em Bree – disse Gandalf esperançoso – Deixei um bilhete em cima da mesa de jantar, onde está escrito para onde vamos. – sussurrou para Lira

- Aposto que não. O Senhor Bolseiro não tem coragem para nós seguir. Essa jornada é muito perigosa para um simples Hobbit – opinou Bofur. Ele estava errado, como vocês bem sabem, e não demoraria muito para descobrir o potencial dos pequenos em meio aos perigos que a comitiva irá enfrentar.

- Posso entrar nessa aposta? Aposto 10 moedas que ele não virá! – apostou Gloin

Depois que Gloin apostou dinheiro, os outros anões (menos Thorin) começaram a fazer seus lances. Os motivos que negavam a coragem de Bilbo, deixavam Lira mal, pois aquilo servia para ela também, sua coragem não era forte como a dos anões (não chegava nem perto). Porém, os motivos eram um pouco engraçados: "Ele não virá pois, irá perder a hora do chá", ou, "Ele não pode vir porque, vai sujar suas roupinhas". Mal sabiam eles que Bilbo Bolseiro deixaria seu lado Tûk dominar seus instintos. Nesse momento o pequeno acabara de despertar em sua toca vazia.

....

As horas se passaram, o Sol antes escondido, agora reinava sobre a cabeça de todos, brilhando com toda a sua formosura. Os anões da comitiva não perdiam o ritmo, andavam com o mesmo ânimo e força desde a saída da casa de Bilbo. A única pessoa que perdera o ritmo fora Lira, pois não tinha o preparo físico dos anões, eles eram preparados para batalhas, enquanto a jovem não andava mais que algumas léguas por dia. Seus pés começaram a latejar em pouco tempo, afinal não estava com roupas nem sapatos adequados para uma caminhada. Ela estava usando terninho cinza e sapatos de saltinhos preto, o que não é muito bom para uma caminhada longa. A cada passo que dava, os saltos dos sapatinhos se transformaram em facas pontiagudas fazendo seus pés imploravam por arrego. Cogitava em andar descalça até Bree.

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora