Capitulo 1

580 41 48
                                    

O que irei descrever nesse livro, não é apenas mais uma história de aventura, ou de romance, escrita apenas para entreter as pessoas, fazerem-nas esquecer dos problemas do mundo real e mergulhar nas fantasias criadas do imaginário do escritor. Irei contar a verdadeira história da Terra Média, a verdade por trás dos livros publicados por Tolkien.

Com toda a certeza, a maior parte de vocês já devem ter escudado diversas vezes a história de um mero Hobbit que, com a ajuda de seu fiel amigo, conseguiu atravessar montanhas e pântanos para, enfim, destruir o anel de poder do senhor sombrio, Sauron. Mas, e se eu lhe disser que essa história é apenas uma parte dos acontecimentos, você iria acreditar, ou me chamaria de louca? Pois acredite. Irei contar-lhe o que de fato aconteceu durante a Terceira Era da Terra Média e a Grande Guerra do Anel.

.....

Nossa história teve seu início em Londres, Inglaterra, em 1948.

A calmaria é o momento em que todos esperam depois da tormenta. Ela é uma recompensa sacana dada àqueles que conseguiram enfrentar e sobreviver aos desastres jogados pela vida. É um momento para respirar, pensando inocentemente que tudo acabou e agora vai ficar tudo bem. Mas não é bem assim. Sempre há uma calmaria, uma paz,  antes de começar tudo novamente. É o momento que a tormenta tem para recuperar suas forças e vir mais forte que nunca. É assim que funciona, e todos sabem disso.

Mas mesmo assim a vida tinha que continuar, mesmo com medo de uma revanche dos nazistas, ou de outros loucos levarem como exemplo as ações de Hitler, as pessoas voltaram ao seus trabalhos e as crianças voltaram para a escola. Todos tentavam alegar que estavam muito bem, que os pesadelos durante a madrugada com os alarmes de bombas não existiam, todos tentavam, mas não eram todos que conseguiam aproveitar a calmaria. "Um dia de cada vez", "uma vitória por dia" se tornaram os lemas da populacao mundial e era assim que continuavam a viver. Principalmente Lira.

Posso dizer que a sua vida era assim: tormenta e depois a calmaria, tormenta e depois calmaria. Então esse pequeno instante de paz é o mais importante para ela, é pelo que vale aguentar os momentos difíceis. Lira, passou por duas grandes guerras e pelas dificuldades impostas à ela desde bebê. Era órfã de pai e mãe. Foi criada por Eric Smith, um fazendeiro simples do interior da Inglaterra, que sempre batalhava muito para dar a pequena Lira, tudo do bom e do melhor, nunca lhe faltou nada, principalmente amor e carinho.

Eric a encontrou ainda bebê em uma cesta de juta trançada, embaixo de uma grande árvore milenar, no meio da floresta, quando estava caçando veados. O animal saiu correndo da clareira, onde costumava pastar, quando escutou o caçador se aproximando. Eric, perseguiu o animal cada vez mais para dentro da floresta fechada. E lá, bem no coração da floresta, havia uma grande árvore, com seus troncos retorcidos, suas raízes enormes que saíam do solo retorcidas e sua alta copa repleta de folhas largas de um verde tão escuro quanto a noite. Bem no meio das raízes da arvore, ouviu um choro bem fino e desesperado de uma criança. Ao se aproximar da origem do som, Eric encontrou uma linda bebê chorando, enrolada em um cobertor de pelo de animal. Ao redor da cesta, havia vários lírios brancos, como se coroando a pequena bebezinha.

Encantado pela beleza da pequenina, o fazendeiro a pegou em seus braços, fazendo-a parar de chorar. E foi naquele momento, que a vida de Eric mudou. Ele não pensou duas vezes em levar aquela pequena criança para sua casa. Ele, que buscava apenas um cervo, acabou encontrando uma filha. Por causa dos lírios brancos, a abençoou com o nome de Lira Smith.

Quando estava em sua humilde casa, percebeu a presença de uma pequena joia no pescoço da pequena. Uma joia azul em formato ovalado, o qual estava sendo abraçado pelas asas de um dragão dourado, a corrente era uma mistura de ouro e prata, extremamente valioso. "Quem coloca uma joia tão valiosa em um bebê?", era a pergunta que rodeava seus pensamentos. Eric era um fazendeiro extremamente pobre, e mesmo assim, foi íntegro o suficiente para não vender o colar. Ele apenas o guardou em uma caixa de madeira, a qual foi entregue novamente para Lira, em seu aniversário de 15 anos.

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora