Zulema tomou um susto ao ser acordada quando sentiu pequenas mãos tocando seu rosto mas logo se tranquilizou ao ver Rosa quietinha ao seu lado olhando para ela.
- Yalla Yalla Habibi, Yalla Yalla Tnam - Zulema canta brincando com as mãozinhas de Rosa.
E percebe que Macarena não está na cama. Na noite passada, dormiram as três na mesma cama, com Rosa no meio e as duas na ponta. Zulema tinha oferecido dormir no sofá da sala mas Macarena não a deixou, alegando que ela quem deveria dormir na sala porque o quarto era dela, e foi a vez de Zulema não deixar.
Tiveram uma leve discussão, coisa normal entre as duas, até que decidiram que iriam dormir juntas como justificativa de que dormiram em uma cama bem pequena na caravana, então porque não dormir numa bem maior.
Da porta, Macarena estava encostada, observando em silêncio, com um pequeno sorriso no rosto.
- O que aconteceu rubia? - Zulema pergunta sem direcionar os olhos à Macarena.
- Ela tem essa mania de acordar assim.
- Não mude de assunto.
Macarena suspira e entra no quarto, sentando na cadeira da escrivaninha que havia ali.
- Nada.
- Te conheço, te conheço como se estivéssemos casadas - Zulema diz tentando imitar a voz de Macarena, agora olhando para ela.
Fazendo a frase que um dia Macarena falou, agora se encaixasse perfeitamente na situação.
Macarena dá um leve riso.
- Anda rubia - Zulema insiste.
- Manila te ligou e eu atendi porque você estava dormindo.
- E que mais?
- Ela ligou dizendo que a casa de Marrocos estava toda bagunçada e que tinha sido queimada. Não sobrou nada, nada - Macarena falava entristecida, pensava que as cartas que escrevia sobre Zulema, tinham sido queimadas junto com o resto da casa.
- Não se preocupe, nós podemos procurar mais casas para morarmos, podemos até buscar as coisas antigas na caravana. - Zulema fala sorrindo.
- Morarmos? - Macarena finge cara de confusa.
- Bom eu pensei que nós iríamos morar juntas novamente, mas sem problemas, você pode escolher outras casas - Zulema fala entristecida.
- Eu tô brincando, é claro que eu quero morar com você, de novo. Nós vamos buscar as coisas na caravana?
- Sim, vou tomar um banho, me arrumar para tomarmos café.
- Café às onze da manhã Zahir? - Macarena ri da cara de Zulema
- Como onze da manhã? - Zulema encara o relógio incrédula - Joder dormi demais, está acordada desde que horas?
- Desde as sete - Macarena diz orgulhosa.
- Você? Acordada desde as sete? - Zulema desconfia.
- Sim, pra você não me ouvir dormindo igual a um esquilo. - Macarena ironiza e mostra a língua pra Zulema.
Zulema ri e olha para Rosa acordada.
- Ela nunca acordava nesse horário, parecia estar segura com você, então a deixei. Bom, vou arrumar-lá e almoçarmos.
- Sim, vou fazer o mesmo - Zulema se levanta e vai até Macarena lhe dando um selinho e indo em direção ao banheiro do corredor e fechando a porta, deixando uma Macarena boba para trás e uma Zulema feliz às onze da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cuando Te Vayas
FanfictionO fim era apenas um recomeço, eu não tinha nada a perder, já ela tinha uma vida dentro da mesma para cuidar e ser feliz, sem nada para interferir no seu destino. Ela já tinha apontado uma arma para mim e não disparou, não sei se por medo ou por amo...