Quarto Capítulo - Dia dos mortos

938 106 75
                                    

Imagine - John Lennon

Imagine all the people
(Imagine todas as pessoas)

Living life in peace
(Vivendo a vida em paz)

You may say, I'm a dreamer
(Você pode dizer que eu sou um sonhador)

But I'm not the only one
(Mas eu não sou o único)

I hope someday you'll join us
(Espero que um dia você junte-se a nós)

And the world will be as one
(E o mundo será como um só)

_______________________________________

"Um ano e seis meses. Um ano que eu tinha te perdido e seis meses que eu havia ganhado a minha pequena Rosa, o dia do seu nascimento foi o dia mais importante da minha vida.
Quando vi que o meu ventre já não era mais a sua casa, confesso que senti medo. Percebi que nem sempre ela viverá sob a minha proteção mas quero que desde pequena ela saiba que eu sempre estarei aqui por ela em todos os momentos e para todas as coisas.

Quando ela nasceu foi como se algumas partes minhas que estavam quebradas de momentos difíceis que vivi se juntassem. Algumas feridas foram fechadas e eu me tornei uma mulher que agora se tornou mãe e conheceu o amor incondicional ao segurar a sua filha no colo pela primeira vez.

No começo foi difícil mas eu tive a ajuda de Manila, ainda estou me acostumando com a ideia de ser acordada de madrugada por causa dela, ela me faz companhia nessas horas, seria tudo mais fácil se você estivesse aqui. Durante esse um ano que passou, eu tentei esquecer você mas não consegui.

Rosa se parece um pouco com você, os olhinhos verdes, na forma como ela fica brava e faz um leve biquinho pra frente quando eu não atendo as suas vontades rápido, os cabelos um pouco claro e agora ela está dormindo como um pequeno anjinho, bom se você estivesse aqui, iria dizer "como um animal, como um pequeno escorpião". Estamos bem, os dias piores já passaram e verdade Zulema, como você disse, já não estou sozinha."

Gracias por tudo, Macarena Ferreiro.

Guardo a carta que havia escrito e me levanto e indo em direção a cama, onde está meu ser de luz que desde a sua chegada iluminou a minha vida. Me deito olhando a mesma pensando que como a vida é cheia de surpresas, um dia eu era Macarena que assaltava, ameaçava e assassinava e outro dia, eu era a Macarena que estava em casa com uma filha, com uma vida normal e feliz, eu estava em paz.

Desperto com uma mão acariciando o meu rosto

É impossível não acordar feliz e também ao som de uma outra mão batendo na porta ecoando pela casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É impossível não acordar feliz e também ao som de uma outra mão batendo na porta ecoando pela casa. Me levanto com Rosa no colo, abro a porta e dou de cara com:

- Manila! Bom dia! - vejo que ela está com uma sacola no braços e um jornal, logo dou passagem para ela entrar

- Bom dia Macarena um e pra Macarena dois, minha maca preferida, coisinha mais linda da tia! - Manila coloca as sacolas em cima da mesa e vem animadamente em nossa direção, batendo palminhas e pegando Rosa.

Cuando Te VayasOnde histórias criam vida. Descubra agora