Pov Camila Cabello
Era aquela época do mês.
Não era um momento que eu temia, mas sim que esperava ansiosamente chegar. As mensagens de texto mensais de Shawn vinham como um reloginho. Olhei meu celular.
Shawn: Próxima Quarta, às 7 da noite? Saudades.
Toda primeira quarta do mês, meus três antigos colegas de quarto e eu jantávamos fora.
Shawn fora um deles nos últimos dois anos de
faculdade. Tivemos um relacionamento por um curto período, mas em um momento que não era bom para ele.Camila: Mal posso esperar.
Assim que apertei "enviar", Dinah entrou. Ela trabalhava no turno da tarde servindo as mesas, o que significava que eu me mudava para trás do bar e Charlie ia para casa.
─ Oi, Mila.
─ Oi! Shawn acabou de mandar mensagem. Estará no jantar semana que vem.
Dinah ergueu as sobrancelhas.
─ Já era hora. Ele faltou nos últimos três. Talvez você consiga embebedá-lo e finalmente quebrar esse feitiço de seca.
─ Cala a boca.
Dinah era a única pessoa que sabia sobre mim e Shawn. Joguei nela o pano que estava usando para limpar o bar.
─ Nunca deveria ter te contado.
─ Me contado? ─ ela disse. Então, começou a acariciar o tronco com as mãos e gemer: ─ Oh, Shawn. Oh, Shawn.
Dei risada.
─ Deus, não aguento você.
Enquanto Dinah se trocava para o seu turno, pensei em meu antigo colega de quarto. Shawn não era o típico universitário, de jeito nenhum.
Era do Sul, cheio de educação, "sim, senhora" e "não, senhora" e passara oito anos no exército antes de ir para o Brooklyn estudar Administração.
Quando se mudou, também estava passando
por um divórcio, tinha se casado com a sua namorada do ensino médio aos dezoito anos, em um ato romântico, antes de partir para
sua primeira viagem ao Iraque.De acordo com Shawn, o casamento deles pareceu durar um bom tempo. Ele a visitava de vez em quando e enviava dinheiro para casa. Parou de dar certo quando ele saiu do
exército e sua esposa percebeu que era difícil transar com outros sem ser pega quando seu marido não estava mais do outro lado do
mundo.Durante os dois anos em que moramos juntos, Shawn se tornou um dos meus melhores amigos ─ até a noite em que comemoramos sua
formatura. Nós dois bebemos demais. Uma coisa levou à outra e, antes que a noite terminasse... "Oh, Shawn".Embora nunca o tivesse visto daquela forma antes, no dia seguinte eu estava pensando: Hum. Cara legal. Bonito. Generoso na cama. De repente, comecei a vê-lo de um jeito diferente.
Durou pouco mais de um mês. Enquanto eu estava me acostumando com a ideia de ser um casal, aparentemente, Shawn não estava. Ele terminou tudo, dizendo que o divórcio estava muito recente para que ele se envolvesse em uma nova relação, ainda mais com alguém de quem já gostava bastante.
Eu entendi ─ bom, meio que entendi. Pouco depois, quando nosso aluguel venceu, nos
separamos, mas continuamos amigos... com promessas de dar um tempo e talvez explorar coisas no futuro. Depois de seus anos no
exército e de estar casado, ele tinha conquistado a sua liberdade.O meu hiato de relacionamentos desde essa época pode ter sido causado pela esperança de que a promessa dele de explorar coisas no futuro viesse a acontecer, mas, depois de oito meses, eu finalmente entendi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAMREN: Encontre Uma Moeda (G!P)
FanfictionEncarei a canalha que enganou minha melhor amiga, do outro lado do bar. Despejei meus xingamentos em cima dela e, ao final, percebi o grande equívoco. Ela entendeu como um flerte! Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que jamais a veria novame...