Cap. 40 - Um Anjo Estará Ouvindo

7.8K 692 42
                                    

Hey, estranhos... Reta final!

Pov Camila Cabello

Eu tinha desejado voltar por tantos anos. Mas essa parte da minha vida estava em uma caixa trancada e eu tinha receio de abri-la por medo de encontrar coisas lá dentro que não conseguiria pôr de volta.

Mesmo assim, pelos últimos quatro dias, desde que Lauren revelara tudo, a chamada para voltar tinha sido tão forte que não conseguia
mais ignorar.

Não havia nenhuma missa, mas, nos últimos dez minutos, as pessoas haviam começado a entrar e se sentar nos bancos perto do
confessionário. Talvez estivessem aguardando uma sessão começar.

Sentei-me do outro lado da igreja, perdida em meus pensamentos pela maior parte do tempo. Minha atenção se desviava para as pessoas entrando e saindo do confessionário ─ os pecadores.

Uma mulher com uma criança entrou e se sentou. A menininha devia ter uns dez anos, não muito mais velha que eu quando comecei a ir lá aos sábados.

Depois de um homem mais velho sair do confessionário, a mulher se inclinou e disse alguma coisa à garotinha antes de entrar para a
vez dela. Lembrei-me de quando costumava ir com minha mãe, antes dela ficar doente.

Fechei os olhos e vi minha mãe e eu sentadas
naqueles bancos há vinte anos.

Sabe quando você está com dor de estômago ou febre e vai ao médico? ela disse, enquanto esperávamos chegar sua vez de entrar na salinha estranha.

Sei.

Bom, é aqui que você vem quando alguma coisa está te incomodando aqui dentro. ─ Mamãe deu um tapinha no peito.

Quando tenho dor no peito? Como quando Sofia teve pneuma?

Mamãe deu risada.

Pneumonia, e não. Não no peito. O que está dentro de você que te faz sentir de um jeito estranho.

Franzi o nariz.

O que está dentro de mim?

Sua alma. É a coisa que você não consegue nomear. É a verdade do que a torna você.

Dei risada.

Não entendo.

Mamãe sorriu.

Não precisa entender agora. Só se lembre de que este é um lugar que pode vir para conversar com Deus sobre qualquer coisa.

E se Ele estiver ocupado?

Ela se inclinou e beijou o topo de minha cabeça.

Então um de seus anjos estará ouvindo.

Nem tinha percebido que estava chorando até uma lágrima cair nas minhas mãos unidas.

Abri os olhos, olhei para onde a menininha
estava sentada e os bancos estavam todos vazios. Ela tinha ido embora, assim como sua mãe. Elas haviam partido sem que eu notasse.

A porta aberta do confessionário chamou minha atenção. Olhei em volta e percebi que só havia restado eu na igreja. Meu peito tinha uma sensação esmagadora dentro dele pelas lembranças antigas de minha mãe.

Bom, é aqui que você vem quando alguma coisa está te incomodando aqui dentro.

─ O que está dentro de mim?

─ É a verdade do que a torna você.

Antes que eu pudesse pensar sobre isso, me levantei e segui para o confessionário.

CAMREN: Encontre Uma Moeda (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora