Cap. 9 - Para Pecar, Precisa Agir

8.7K 793 44
                                    

Pov Lauren Jauregui
Quinze anos atrás

─Que merda estou pensando?

Estava sentada em silêncio no confessionário, nem tinha me drogado naquela semana. Era quase uma da tarde e Liam fora embora há muito tempo ─ como eu deveria ter feito.

O nosso último dia de voluntariado havia terminado há uma hora e, mesmo assim, ali
estava eu, esperando uma menininha que tinha bastante problema em casa e, com certeza, não precisava que eu fingisse ser um padre para aumentar seus problemas.

Mas eu não podia não aparecer.

Para começar, não fazia ideia do porquê tinha dito à menininha para voltar naquela semana.

Na verdade, isso é uma merda de uma mentira.

O motivo martelava na minha cabeça toda noite antes de dormir. Eu não conseguia parar
de pensar na voz dela.

Às vezes, ele cai no sono no sofá com um cigarro na mão, e eu penso em não apagá-lo e deixar a casa pegar fogo.

Essa foi a sua confissão.

Eu não tinha certeza se pensar em deixar alguém se machucar era pecado. Mas não ia deixar aquela pobre garotinha se sentir culpada
por querer que alguém, que eu suspeitava não ser um cara bom, se machucasse.

Foda-se aquela merda.

Também precisava saber o que o babaca estava fazendo para que a menininha inocente tivesse aquele tipo de pensamento. Ela deveria estar pensando em pôneis e unicórnios, não na casa pegando fogo.

Pensei automaticamente no pior.

Estava prestes a desistir – e seguir o meu caminho para casa a fim de limpar a minha mente de toda a merda que passava por ela –,
quando a porta se abriu do outro lado.

─ Me abençoe, padre, porque eu pequei ─ ela sussurrou.

─ Não falamos sobre isso na semana passada? Você não está pecando por ter pensamentos ruins. Para pecar, precisa agir.

Claro que isso não era necessariamente verdade ─ a Igreja Católica tinha algumas regras ─, mas era a única coisa que eu
poderia fazer para aliviar a culpa dela naquele momento.

─ Certo.

Eu sabia, pelo que tinha ouvido na semana anterior, que ela ficava nervosa ao falar.

Precisaria ganhar sua confiança para ela me contar o que quer que estivesse acontecendo em sua casa. Então, comecei falando sobre a primeira coisa em que consegui pensar.

─ Como foi a escola esta semana? Você gosta do seu professor?

─ Foi boa. Não me importo muito com o meu professor, mas Tommy, que senta ao meu lado, é nojento. Ele sempre está com a mão dentro da calça.

De alguma forma, consegui segurar a risada. Todo mundo faz isso.

─ Você deveria ficar longe dele. Ele parece ser problema.

─ Ele sempre sorri para mim.

─ É. Ele não é bom. Em que ano você está?

─ Quinto.

Acertei. Ela devia ter uns dez anos.

─ Contou para sua mãe sobre ele?

Ela ficou quieta por um bom tempo antes de responder.

─ Minha mãe morreu no ano passado.

Merda. Por algum motivo, eu estava receosa de que não houvesse uma mulher naquele cenário.

─ Sinto muito por isso. ─ Pausei, depois acrescentei: ─ Ela está no Paraíso agora. É um lugar legal.

─ A dor pára quando você morre?

─ Sua mãe estava doente?

Vi o perfil de sua cabeça pela tela quadriculada, e ela estava assentindo.

─ Ela não está mais sentindo dor.

─ O Yoda também está lá?

Franzi o cenho.

─ O cara verdinho do Star Wars?

Ela deu risada. O som era melhor que música.

─ Não. Yoda era meu cachorro. Ele tinha orelhas pontudas em sua cabeça esquisita. Também morreu.

─ Ah. Sim, Yoda está no Paraíso com sua mãe. Eles estão juntos.

─ Que bom.

─ Agora são só você e seu pai?

─ Ele não é meu pai. ─ Ela respondeu àquela pergunta rápido demais. Demais!

─ Com quem você mora?

─ Com meu padrasto. Ele não gosta muito de mim, na maior parte do tempo. Mas às vezes gosta da minha irmã.

─ Você tem uma irmã? São só vocês duas?

─ Sim.

─ É sua irmã mais velha?

─ Ela tem quinze anos.

Eu estava com uma sensação que corroía a boca do meu estômago.

─ Como sabe que ele não gosta muito de você? E por que diz que ele gosta da sua irmã às vezes?

Ela ficou quieta.

─ Preciso ir. Benny vai voltar logo para casa. Ele fica bravo fácil.

─ Benny? É seu padrasto?

─ Sim.

Eu queria saber mais, mas definitivamente não queria que ela se metesse em encrenca por minha causa.

─ Volte na próxima semana. Ok?

─ Ok.

* *

CAMREN: Encontre Uma Moeda (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora