Cap. 8 - Fique Longe da Minha Vida Pessoal

9.9K 846 88
                                    

Pov Camila Cabello

Lauren havia chegado na metade da aula.

De repente, consegui entender por que ela achava que o atraso dos alunos a distraía. Nos últimos vinte minutos, eu estava distraída pela mulher sentada onde eu sentara durante a última aula. Ao seu lado, o sr. Ludwig, o artista de nudes que usava gorro, parecia tão nervoso quanto eu. Embora seu nervosismo provavelmente tivesse mais a ver com o fato da professora ter, em silêncio, pegado o caderno no qual ele estava desenhando novamente e que agora estava fechado sobre a mala de Lauren.

Eu tentava não olhar para cima, para onde eles estavam sentados.

Mesmo assim, podia sentir os olhos de Lauren sobre mim.

Como assim, eu tinha duzentos pares de olhos focados em mim e só conseguia sentir um?

Limpei a garganta.

─ Já que temos alguns minutos antes do fim da aula, vou entregar os fones de ouvido dos quais falamos mais cedo.

Fui até o armário no canto da sala e peguei uma caixa. Entreguei-a para a primeira fileira, pedi para que o aluno da ponta pegasse um e
passasse a caixa para o próximo, enquanto eu entregava uma caixa cheia para cada fileira.

Lauren se levantou e, em silêncio, pegou
algumas caixas para me ajudar a distribuir para as fileiras no fundo do auditório e, depois, se sentou de novo.

Conforme eu distribuía, lembrei à sala do exercício que havia feito na primeira tarefa da
professora Jauregui e, então, anunciei minha própria tarefa.

─ Juntamente com a atividade que já discutimos, gostaria que todos vocês fizessem uma segunda tarefa de audição. Todos temos
músicas que nos fazem lembrar dos bons tempos da adolescência.

Escolham a música que mais intensamente lhes tragam essas memórias. Hoje à noite, quando estiverem sozinhos em casa, quero
que fechem as cortinas, apaguem as luzes e deixem o quarto o mais escuro que conseguirem.

Então, deitem-se de costas em algum lugar
confortável, de preferência na cama, e escutem a música que traz essas lembranças usando os fones Bose. Escutem-na duas vezes. É isso. Legal e simples. Vamos usar o que ouvirem em uma próxima aula.

Quando a sala se esvaziou, Lauren foi até a frente.

─ Bom trabalho.

─ Obrigada. Não achei que viria. Fiquei meio surpresa quando chegou atrasada. ─ Sorri irônica. ─ Não gosto de atrasos. Acho que
interrompe a aula.

Lauren ergueu uma sobrancelha.

─ Vou me lembrar disso.

Guardei o notebook na bolsa.

─ O Sr. Ludwig não pareceu muito feliz em te ver.

─ O Sr. Ludwig tem sorte de ainda frequentar minha aula.

Lauren me ajudou a recolher os fones que sobraram de cada fileira e, então, juntamos tudo em apenas uma caixa e guardamos as caixas vazias uma dentro da outra.

─ Então, qual é a sua música? ─ ela perguntou.

Minhas sobrancelhas se uniram.

─ Humm?

─ A tarefa que você passou. Qual é a música que lhe faz lembrar da infância?

O que veio imediatamente à minha mente foi uma música antiga de Lynyrd Skynyrd chamada "Devil in a Bottle", mas era sinceridade demais para eu aguentar.

CAMREN: Encontre Uma Moeda (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora