As vozes ecoavam pelo salão em uma melodia que se misturava ao som das risadas doces e calorosas, envolvendo Kate em uma atmosfera de alegria compartilhada. Seus olhos passeavam pelas pessoas ao seu redor, captando os olhares que lhe dedicavam atenção afetuosa. A aniversariante, naquele instante, era o centro de uma felicidade que a aquecia e, ao mesmo tempo, deixava uma inquietude sutil em seu peito.
O vestido branco contornava sua cintura com a precisão de um corset, enquanto as mangas bufantes causavam uma leve coceira, um incômodo suportável, mas constante. A saia rodada dançava delicadamente a cada passo, parecendo conspirar com a brisa para lhe dar um toque de liberdade fugaz.
Parte de seu cabelo estava trançado em forma de tiara, enquanto alguns fios soltos e enrolados moldavam seu rosto, conferindo um ar charmoso e levemente desarrumado. Os cachos, menos volumosos que de costume, desciam até as pontas, quase como se o cabelo tivesse resolvido, por si só, manter um toque de suavidade rebelde.
Diante dela, as 17 velas acesas cintilavam no grande bolo coberto de glacê branco, decorado com mirtilos que traziam um contraste sutil. A toalha da mesa, de um branco puro, exibia laços roxos costurados nas pontas, pequenos detalhes que ecoavam a delicadeza da ocasião. Mas, enquanto o coro de "Parabéns" preenchia o ar, Kate se sentia ao mesmo tempo próxima e distante, como se aquela cena, repleta de vida e luz, estivesse desfocada por uma camada invisível.
O vestido a apertava levemente, como um lembrete silencioso de que algo ainda a mantinha alerta. A cada brisa que levantava a saia, ela sentia um arrepio ㅡ não exatamente de frio, mas de uma inquietação vaga, como um sussurro de algo desconhecido que parecia à espreita.
Ao inclinar-se para soprar as velas, segurando as pontas do cabelo para que não atrapalhassem, observou a fumaça subir lentamente, um rastro efêmero das chamas que, segundos antes, a haviam envolvido em luz. Ao erguer-se, seu olhar encontrou o de Charles. Ele lhe oferecia um sorriso raro, aquele que mostrava todos os dentes e iluminava seu rosto de uma forma quase infantil ㅡ um brilho que só ela conhecia.
Por um instante, flashes de memórias a invadiram, trazendo de volta as conversas abafadas que escutara entre Charles e seu pai. E, enquanto seus olhos encontravam os dele, um pensamento a assaltou, hesitante e incômodo: "Eu sei que você não é cruel, mas também sei que não hesitaria em ser, se fosse para me proteger. Mas... quem vai salvar você?"
Seus olhos, antes brilhantes, escureceram levemente, revelando uma preocupação que ela não sabia esconder. Como se tivesse lido seus pensamentos, Charles abandonou o sorriso aberto, trocando-o por um olhar calmo e sereno, uma compreensão quase silenciosa. Ele balançou a cabeça em um gesto sutil, e, naquele intervalo sem palavras, Kate sentiu a resposta: "Não se preocupe comigo, eu ficarei bem."
Charles, sempre observador, desconfiava há tempos de que ela sabia mais do que demonstrava. Sabia que, apesar do esforço para manter os segredos longe, ela captava as conversas abafadas ao lado de seu quarto. Ele entendia a preocupação de todos ao redor, mas, em seu íntimo, já havia aceitado todas as consequências de seus atos. Pelo bem de sua família, ele faria qualquer coisa.
***
No silêncio de seu quarto, Kate puxou as cordinhas do corset do vestido, sentindo-se sufocada. Sabia que não era a roupa que a incomodava, mas ainda assim culpou o vestido por aquela sensação. Sua vontade era trocar por seu velho conjunto de moletom, de calça e blusa, não muito bonito, mas confortável. Imaginou, porém, a expressão de Charles ao ver o conjunto: ele com certeza a repreenderia com sua insistência sobre como uma dama deveria se portar na presença de visitas em casa.
Soltando um suspiro e revirando os olhos, Kate escolheu uma saia plissada preta que caía até a metade de suas coxas, uma camisa social branca, e, como toque final, um colete xadrez sobre a camisa. Encostou-se no espelho enquanto ajeitava o cabelo e respirava fundo. Não estava pronta para descer, precisava de mais alguns minutos no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha tormenta
Mystère / ThrillerAtormentada todos os dias de sua existência por conta do assassinato de sua mãe, Katherine sempre se sentiu na ponta de um penhasco prestes a cair. Felizmente, o destino a presenteou com uma família que sempre esteve pronta para amortecer sua queda...