Mais uma semana se iniciava, e as aulas fervilhavam de agitação, mas para Peter, o ambiente parecia abafado, quase irreal. Enquanto Penny tagarelava sem parar ao seu lado sobre a ausência de Kate, ele mal a escutava. Sua mente estava longe dali, perdida no momento em que seus lábios tocaram os dela - um toque tão doce, tão inesperado, que ainda o deixava perplexo.
Era seu primeiro beijo, mas não foi nada como ele imaginava. A delicadeza daquele instante o arrebatou, mas a confusão logo tomou seu lugar. A maneira como Kate se levantou do chão, quase mecanicamente, murmurando um "obrigada" com os olhos distantes, ecoava na sua cabeça. Ela saiu rápido, sem olhar para trás, ao ouvir a voz de Charles chamando-a no corredor, como se aquele instante nunca tivesse acontecido.
E agora, Kate estava desaparecida. Na festa, mesmo ao ganhar uma bicicleta de seu pai, John, ela parecia distante, o olhar vazio, perdida em pensamentos que ninguém ali conseguia alcançar. Havia algo estranho, algo sombrio nos olhos dela que todos pareciam ignorar - menos Peter.
Penny, normalmente tão animada, agora estava inquieta, perturbada. Tagarelava com um tom que beirava o desespero, tentando encontrar explicações para a mudança repentina de Kate. Por que ela não respondia suas mensagens? Por que faltara à escola? E o que realmente acontecera naquela festa?
Peter sentiu uma pontada repentina no nariz, que o arrancou do transe.
ㅡ Ai! ㅡ ele gritou, esfregando o nariz e encarando a irmã, que o olhava com raiva. ㅡ Ficou maluca?!
Penny estava com o dedo ainda apontado para ele, com um olhar ameaçador.
ㅡ O que você sabe?! ㅡ ela estreitou os olhos, como se pudesse arrancar a verdade só na base da pressão.
ㅡ De... de quê? ㅡ Peter começou a gaguejar, claramente nervoso.
ㅡ Não se faça de tonto, Peter! Você sabe de alguma coisa ㅡ insistiu ela, aproximando-se ainda mais, dedo em riste como se fosse uma adaga.
ㅡ Eu... eu... não sei de nada ㅡ respondeu, com a pior cara de mentiroso possível.
Penny arqueou a sobrancelha, cruzando os braços.
ㅡ Ah, tá. E eu sou a fada do dente, né? Dividi o mesmo útero com você por nove meses, Peter! Sei reconhecer mentira de longe.
Ele sabia que resistir seria inútil; mais cedo ou mais tarde, Penny arrancaria tudo dele ㅡ de preferência sem deixar o nariz dele em paz. Suspirou, levantando as mãos em rendição.
ㅡ Tá... mas não sei se ajuda ㅡ murmurou, em tom quase de confissão.
ㅡ Conta logo! ㅡ exigiu, a voz soando mais ameaçadora do que nunca, embora os olhos estivessem brilhando de expectativa.
ㅡ Durante a festa... depois que Kate sumiu... eu meio que saí explorando pela casa dos Cárpio. Entrei no escritório que tem no final do corredor...
Penny fez uma careta confusa.
ㅡ E por que você foi fazer isso?
Peter ficou vermelho e desviou o olhar.
ㅡ Tinha muitos livros... ㅡ Ele pigarreou, a vermelhidão tomando conta das bochechas.
Penny riu de leve, com ar de provocação.
ㅡ Sei, sei... queria mergulhar no "mundo da Kate", né, seu romântico disfarçado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha tormenta
Misterio / SuspensoAtormentada todos os dias de sua existência por conta do assassinato de sua mãe, Katherine sempre se sentiu na ponta de um penhasco prestes a cair. Felizmente, o destino a presenteou com uma família que sempre esteve pronta para amortecer sua queda...