Sobre as grandes pedras retangulares enterradas no chão, seus pés a conduziam pela escuridão da noite. A brisa fria beijava sua pele, provocando arrepios, enquanto uma sensação inquietante de estar sendo observada a envolvia.
O som dos próprios passos ecoava em sua mente, reverberando no silêncio pesado ao seu redor. Não havia uma única luz à vista, apenas a escuridão densa. Guiada por seu instinto, ela seguia em linha reta, sem ousar olhar para trás, como se temesse o que poderia encontrar nas sombras que a cercavam.
Seus olhos se abriram de imediato ao ouvir passos inquietantes no corredor. Permaneceu imóvel, encarando o teto cinza, onde um grande lustre preto pendia no centro. A porta do quarto rangeu, e ela olhou para o lado direito, avistando Charles. Ele estava em suas roupas formais, de tons creme, algo que lhe pareceu estranho - não era uma cor que ele costumava usar.
ㅡ Ainda estão deitados? ㅡ questionou em um tom de desaprovação.
'Deitados?' Kate pensou, franzindo a testa. Ela não compreendia o motivo dele ter usado o plural.
Um som alto e estranho ecoou ao seu lado esquerdo, fazendo-a virar a cabeça. Vini estava ali, deitado ao seu lado, roncando com os olhos entreabertos de maneira assustadora.
ㅡ AH! ㅡ Kate gritou, assustada.
Seu grito fez Vini acordar num pulo, gritando junto: ㅡ QUÊ?! ONDE?! ㅡ Seu susto foi tão grande que ele caiu da alta cama de uma vez.
Kate se ergueu, sentando-se sobre o colchão. Não conseguiu conter a risada alta ao ver Vini se levantar, completamente perdido e confuso.
Charles ficou admirado com a risada calorosa da irmã. Um meio sorriso surgiu em seus lábios, e seus olhos se encheram levemente de lágrimas emocionadas, mas ele rapidamente disfarçou, enxugando-os com as costas da mão.
ㅡ Gente... O que rolou? ㅡ Vini murmurou com a voz sonolenta.
ㅡ Você caiu ㅡ Kate respondeu, abafando a risada.
ㅡ Isso eu já sei ㅡ retrucou, fazendo careta para ela. ㅡ Escândalo numa hora dessas...
ㅡ 'Hora dessas' ㅡ imitou Charles com um tom azedo. ㅡ Tem ciência de que já estamos quase no meio do dia?!
ㅡ Dá sossego, filhote de passarinho. Hoje é sábado ㅡ disse Vini, deitando-se novamente de forma preguiçosa na cama.
Charles revirou os olhos, sentindo a pele arder de irritação ao observar o estado do quarto. Roupas estavam jogadas sobre a cadeira em frente à penteadeira de madeira escura de Kate. Inúmeras embalagens de salgadinhos e chocolates estavam espalhadas pelo chão.
ㅡ Olha a situação desse quarto! Isso são modos de uma dama, Katherine?! ㅡ suas sobrancelhas arqueadas enquanto lançava um olhar severo de desaprovação para a jovem, de cabelo todo bagunçado.
ㅡ Ah, o fiscal ㅡ murmurou Vini baixinho, achando que Charles não escutaria.
ㅡ Olha o estado desses móveis! Daqui consigo ver a camada de poeira cobrindo tudo como se fosse um cobertor! Vocês deviam se envergonhar ㅡ disse com uma expressão de nojo. ㅡ E não vão comer nada enquanto este quarto não estiver impecável ㅡ anunciou, saindo apressadamente, como se temesse contrair alguma doença no ambiente deplorável.
Após alguns segundos de silêncio, Kate soltou uma risada baixa: ㅡ Vamos passar o resto do dia aqui, se depender da avaliação dele ㅡ comentou ironicamente.
ㅡ Nem brinca, detesto faxina ㅡ murmurou Vini com a voz ainda grogue.
Kate o encarava com uma expressão confusa. ㅡ O quê...? ㅡ Sua mente ainda estava um pouco nublada pelo sonho que acabara de ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha tormenta
Misteri / ThrillerAtormentada todos os dias de sua existência por conta do assassinato de sua mãe, Katherine sempre se sentiu na ponta de um penhasco prestes a cair. Felizmente, o destino a presenteou com uma família que sempre esteve pronta para amortecer sua queda...