Os dias foram passando rapidamente durante aquela semana. Kate se envolvia na rotina do colégio, dividida entre as aulas e os encontros ocasionais com Penny e Peter. A cada dia, os sorrisos discretos de Penny e os olhares nervosos de Peter se tornavam mais familiares, mas a inquietação interna de Kate só aumentava.
Naquela manhã de sexta-feira, durante o intervalo, Penny e Peter se aproximaram de Kate com um convite inesperado.
ㅡ Vai ter uma feira que envolve todas as salas dos primeiros anos ㅡ começou Penny, com um sorriso ansioso. ㅡ Quer participar com a gente?
Katherine hesitou, a ideia de se envolver em algo que reunisse tantas pessoas não era exatamente tentadora. Evitar multidões era algo que vinha fazendo sem perceber, e a ideia de estar no centro de tudo não a agradava. Porém, ao ver os olhares esperançosos dos dois, soltou um leve suspiro.
ㅡ Tudo bem ㅡ respondeu, após uma breve pausa. ㅡ Eu aceito.
Penny sorriu com entusiasmo, enquanto Peter acenava timidamente, aliviado com a resposta.
ㅡ Vai ser divertido, prometo ㅡ Penny disse, claramente empolgada. Kate, por outro lado, apenas se perguntava no que tinha se metido.
ㅡ O que teremos que fazer? ㅡ a Cárpio perguntou, enquanto cavucava o purê no prato, sem muito interesse.
ㅡ A feira é aberta para os pais ㅡ começou Penny, animada. ㅡ Podemos fazer algum tipo de comida para vender, narrar sobre algum acontecimento importante na cidade, vender artesanato...
Katherine revirou os olhos, o arrependimento começando a se formar no fundo de sua mente.
ㅡ É obrigatório participar ㅡ murmurou Peter ao notar seu gesto. Ele evitava o contato visual, mas havia uma leve preocupação em seu tom.
Kate soltou um suspiro pesado.
ㅡ Que maravilha... ㅡ murmurou com ironia, já imaginando as dores de cabeça que viriam com toda essa atividade.
ㅡ Você não disse que era bailarina? ㅡ Penny perguntou, com um sorriso leve. ㅡ Deve estar acostumada com pessoas te olhando...
ㅡ E você não era tímida? ㅡ Kate rebateu, arqueando uma sobrancelha. ㅡ Está muito empolgada para alguém que tem "problemas" de socialização.
Penny deu de ombros, sem perder o sorriso.
ㅡ Estou animada porque a feira vai substituir a semana de provas desse bimestre. Só de não ter que estudar para mil matérias, já vale a pena ㅡ respondeu, como se a ideia fosse óbvia.
Kate soltou uma risada curta, finalmente entendendo o motivo do entusiasmo repentino de Penny.
ㅡ Bem, pelo menos tem isso ㅡ murmurou, ainda cética sobre o evento, mas, de certa forma, grata pela ausência de provas.
Peter, que permanecia calado ao lado delas, apenas assentiu, mas ele era o único ali que preferia uma semana intensa de provas a uma feira cultural. A ideia de estar rodeado por tantas pessoas, de ter que interagir e ser observado, o deixava desconfortável. Provas, pelo menos, ele conseguia enfrentar sozinho, em silêncio.
Kate o observou de soslaio, percebendo sua inquietação.
- Você prefere as provas, né? - perguntou ela, meio desconfiada.
Peter deu de ombros, sem olhar diretamente para ela.
- É... algo assim.
- Eu também - respondeu Kate, suspirando. - Mas admito que minha cabeça não está muito boa para... - ela fez uma pausa, a palavra sumindo de sua mente, embaraçada. - Estudar - concluiu, tentando manter a voz firme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha tormenta
Misteri / ThrillerAtormentada todos os dias de sua existência por conta do assassinato de sua mãe, Katherine sempre se sentiu na ponta de um penhasco prestes a cair. Felizmente, o destino a presenteou com uma família que sempre esteve pronta para amortecer sua queda...