Desconforto

477 62 3
                                    


Brunna

Entrei em casa, soltando um sorriso fácil ao ouvir as risadas de Juliana e meus cunhados, estavam passando vários dias aqui, já que eram férias, e eu gostava da presença deles, e isso fazia com que Ludmilla ficasse mais calma às vezes.

- Ola - os cumprimentei assim que entrei na sala, vendo Luane sentada no sofá, com minha irmã deitada com a cabeça em seu colo, enquanto Yuri estava no chão, tão entretido com o desenho na TV, que nem me olhou.

- Oi Bru - Lulu sorriu amplamente em minha direção e não evitei o pensamento de como ela se parecia com a irmã.

- Oi traidora - Ju resmungou, e rolei meus olhos.

- Ju, já faz uma semana - murmurei, a vendo se limitar a cruzar os braços.

- Você namorou por mais de uma semana sem me contar - reclamou, o tom manhoso que me fez soltar um sorriso.

- Ju, para de drama - Lulu disse e eu fui obrigada a segurar a risada pela cara que minha irmã fez.

- Outra traidora - ela resmungou, mas vi seu sorriso.

Sabia que ela estava feliz por mim e Lud, e falando nela.
- Cadê minha namorada? - perguntei, curiosa, usando o termo mais para implicar com minha irmã, mas franzi o cenho ao ver a troca de olhares entre elas - Ok, o que foi?

- Lud me viu - Luane disse baixo, olhando rapidamente para Yuri, antes de voltar a me encarar - E, assim que colocou os olhos em mim, foi como se ela fosse para outro lugar,ela começou a tremer, e a chorar, dizendo "A Sofia não" - Ju completou, olhando significamente para Luane, antes de se sentar corretamente no sofá -  disse que esse era o nome de batismo dela, e que o da Lud era Mikaela.

- Era como se ela não nos visse ali, Bru ela chorava tremia, suava, ela caiu no chão e não parava. Assustou o pequeno de uma maneira que Ju teve que o trazer pra cá, ele só se acalmou vendo esse desenho - Luane apontou pra TV, soltando um suspiro alto e me encarando em seguida - Demorou quase meia hora para que eu fizesse Ludmilla entender que era eu ali.

Encarei as duas, preocupada, confusa, o coração batendo rápido em meu peito, tentando processar as novas informações. Mexi nos cabelos nervosa.

- Cadê ela agora? - perguntei, tentando me manter calma.

- Seu quarto - minha irmã respondeu.
E sem nenhuma outra palavra subi direto para meu quarto, sentido meu peito doer ao olhar para a cama. Minha namorada dormia somente com uma camisa antiga, e uma calcinha boxer azul, o lençol quase não cobria seu corpo, já que ela se mexia à todo instante, o suor escorria da sua testa, e de todo seu corpo. Ela soltava gemidos doloridos durante o sono. Corri para a cama, me sentando, sacudindo gentilmente o seu corpo.

- Amor? Lud? Acorde, meu bem. Acorde - pedi, sentindo como seu corpo estava quente.
A balancei algumas vezes, até que finalmente ela abriu os olhos assustada. Os olhos castanhos demoraram para focalizar em mim, mas se suavizaram ao fazer contato com os meus. Mas a calma durou poucos segundos. Ludmilla moveu as mãos, e, sem notar pegou em minha cintura.

Droga.
Havia esquecido de tirar a arma e guardar na gaveta.
Ela sentiu o metal, notei isso em seus olhos, quando eles não focavam mais em mim, quando se tornaram vagos e assustados.

- Ludmilla? Lud, sou eu, por favor, olha pra mim - pedi, tocando seu rosto com gentileza, mas fui empurrada rapidamente, levantou em um pulo da cama, quase caindo, e correndo até o banheiro aos tropeços como se não estivesse enxergando corretamente. Corri atrás dela, a tempo de a ver vomitar no vaso sanitário, soltei um suspiro pesado, me aproximando com cautela, me abaixando ao seu lado.
Gentilmente, segurei seu cabelo, tirando um elástico do bolso e fazendo um coque desajeitado em seus cabelos, sentindo a onda de dor e tristeza me atingir por ver ela dessa forma. Foram longos minutos ali, com ela colocando para fora tudo que nem comia. Até respirar fundo, levantando desajeitadamente até a pia, escovando os dentes, e voltando a se sentar no chão.

Entre a lei e o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora