Sério isso? - perguntei incrédula quando Ludmilla parou a minha frente, às 8am em ponto. Em frente ao meu departamento do FBI.
- Isso o quê? - ela perguntou e eu apontei para seu corpo, uma jeans, all star, o mesmo que ontem e uma regata, coberta por uma jaqueta - O que tem minhas roupas?
- Depois falamos sobre código de vestimenta, agora temos pistas no aeroporto - a empurrei para fora do prédio, ouvindo seus resmungos.
- Eu estou com fome - Ludmilla praticamente murmurou e eu revirei os olhos.
- E isso não é problema meu - retruquei.
- Porque você não pode parar para que eu possa comprar um chocolate quente e umas rosquinhas? - Ludmilla resmungou já dentro do carro enquanto eu dirigia para o aeroporto e eu revirei os olhos.
- Não somos policiais de bairro Ludmilla, somos agentes do FBI - resmunguei irritada e ela bufou.
- Eu estou com fome - reclamou e eu a olhei de relance, braços cruzados, bico no rosto, ela era sempre tão criança assim mesmo?
- Tudo bem, prometo que na volta paramos em uma cafeteria ok? - prometi e ela assentiu sorrindo animadamente, acabei rindo negando com a cabeça.
Chegamos no aeroporto em poucos minutos, e logo vi Paty se aproximar de nós.
- Hey Laur - me cumprimentou e eu apenas sorri, seu olhar desviou para a garota ao meu lado, que encarava descaradamente minha amiga, revirei os olhos para a cara de pau - Você deve ser Ludmilla Oliveira?
- Ao seu dispor - sorriu maliciosamente e eu bufei lhe dando um tapa na cabeça - Ai! Agressão no trabalho, pode!?
- Flertar também não - retruquei e ela apenas cruzou os braços olhando ao redor, me virei para Paty - O que temos?
- A alfândega detectou algo que correspondia ao nosso aviso do informante na Espanha - Paty respondeu - Um homem com um grande carregamento chegou aqui e fomos acionados.
- Carregamento de que? - perguntei e vi seu sorriso divertido.
- Você vai amar - disse antes de nos guiar para uma sala, três malas em cima de uma mesa. Abri a primeira e logo em seguida as outras duas, franzi o cenho.
- Branca de neve e os sete anões!? - bufei olhando aqueles livros em todas as malas.
- Em espanhol - Ludmilla disse olhando um dos livros e eu revirei os olhos.
- Está meio na cara - falei apontando para os livros e Ludmilla apenas deu ombros pegando um exemplar e folheando.
- 600 exemplares - Paty comentou e eu a encarei - Ele diz trabalhar com livros raros e a documentação está em ordem.
- É uma tiragem alta, não devem valer muito - Ludmilla disse e eu assenti. Até que ela poderia servir para alguma coisa.
- Quero falar com ele - Paty assentiu e olhei para Ludmilla - Se comporte - ela assentiu e eu sai dali, andando até a sala de interrogações do aeroporto.
- Bom dia - cumprimentei ao senhor sentado a mesa, ele forçou um sorriso - Agente Gonçalves, FBI - o cumprimentei e ele arregalou os olhos enquanto eu me aproximava.
- FBI!? A coisa está ficando séria - ele disse tentando ser engraçado, mas não ri.
- Então, sr Thompson, certo? - perguntei ele assentiu - Pode me dizer o que fazia com 600 exemplares de Branca de Neve?
- Já disse para todos aqui que trabalho com exportação de livros raros - me respondeu e eu ergui uma sobrancelha.
- Tem 600 deles, tem certeza que são raros? - questionei e ele engoliu em seco - Vamos, me conte para o que eles realmente são e eu faço um acordo - sugeri e o vi respirar fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a lei e o amor
AksiComo decidir o que é certo sendo que o errado sempre foi o certo. Você seria capaz de mudar por amor? Ludmilla tinha apenas uma escolha.