Seguindo o pedido de Indra, todos estavam no estúdio onde eram feitas as transmissões das eliminações meia hora antes de irmos ao ar, assim os maquiadores e toda a equipe de audiovisual pôde trabalhar mais aliviada. Cada um dos competidores recebeu um microfone de lapela e um pequeno dispositivo para colocar no ouvido, para ouvirmos o que estava sendo transmitido. Assim, poderíamos responder a Chermont sentados na arquibancada. Dessa vez, ele vestia um smoking lilás, que contrastava perfeitamente com seus longos fios pretos e olhos verdes brilhantes. Chermont estava muito bem arrumado e sorridente. Cumprimentou seu velho amigo, o rei Edwig, sentando-se perto dele e conversando alegremente. Era incontestável que aquela era uma amizade a qual os dois prezavam muito, ficavam radiantes um ao lado do outro. A rainha Cassandra, no entanto, não parecia gostar muito, cumprimentou Chermont com um sorriso azedo e cruzou os braços quando ele sentou-se perto do rei. Nada me fazia ter algo a favor da rainha, pelo contrário, sempre que a via tudo parecia ir contra aquela mulher.
Indra, estava acompanhada de uma moça muito parecida com ela, que assumi ser sua irmã. As duas estavam concentradas discutindo algo relacionado ao número de votos, ao que parecia, ainda não estavam estabelecidos. Preocupadíssima, Indra pedia que os técnicos tivessem pressa. Já era quase hora de entrarmos ao vivo. Uma ruga longa e fina cortava sua testa ao meio, bem no espaço entre as sobrancelhas grisalhas. A mulher que se parecia com Indra, conversava com os técnicos num tom mais calmo, mas não parecia gostar do que estava ouvindo. Com dois minutos faltando para o início da transmissão, Indra mandou chamar Chermont. Ela conversou com ele, bastante preocupada. Chermont assentiu e disse algo, que fez com que Indra concordasse também.
As luzes vermelhas se acenderam e Chermont deu início a segunda eliminação. Com todo o seu carisma, eu tinha certeza de que aquele homem já havia cativado todo reino, e quem sabe até o resto do mundo. Numa tela que mostrava o que estava sendo transmitido, assisti as imagens do povo indo aos postos da Guarda para votar. A primeira coisa que notei nas imagens foi a presença de disformes, o que me deixou feliz, mas foram poucos segundos nas telas. Alguns apolíneos foram entrevistados sobre a competição.
— Vivemos um momento histórico para o Decorem Electi per Rex. Não é todo dia que podemos acompanhar a constituição da próxima monarquia do maior reino do planeta! — disse um jovem de cabelos cacheados e olhos amarelos.
— É emocionante poder acompanhar a competição, dessa vez liderada por Edwig. Quando eu era garoto, vi a coroação do rei e espero ver a próxima muito em breve. — disse um senhor de quarenta e poucas primaveras.
— Amo a família real e tenho certeza de que amarei a próxima! — disse uma senhora apolínea alta e elegante, que tinha um chapéu com penas de pavão.
Depois disso, foram mostrados alguns trechos das entrevistas que demos antes da primeira eliminação. Era muito estranho ver meu rosto na tela. Apareci duas vezes. Estava bonita e parecia bem. Isso era bom. Apesar de achar que as outras se saíram melhor que eu, sabia que havia feito o meu melhor e torci para que o povo e os monarcas aprovassem isso.
Olhei para Indra, apenas para ver se já estava mais calma, mas estava ainda pior do que antes. Ela foi até a família real e trocou algumas palavras com eles. Chermont observava a movimentação, já mais preocupado. Cutuquei Lisceha, passando o braço por trás de Lisdália.
— O que está acontecendo? — sussurrei.
— Algo deu errado. — disse Lisdália, entrando na conversa.
— Indra está como uma barata tonta, deve ser grave. — concluiu Lisceha.
— Ouvi algo sobre os votos quando ela conversava com aquela moça mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Disforme - Filhos do Sol e das Estrelas
Ficção Adolescente(LIVRO II) Logo após uma série de eventos mais do que inesperados e em meio a um turbilhão de dúvidas e sentimentos, Edeline se vê circulando entre os átrios da sociedade apolínea. A cidade de Ilka recebe calorosamente o tão aguardado evento que d...