Capítulo 26 - É tempo de colher

13 5 6
                                    

Não consegui comer em paz depois que a rainha enxotou Penélope do salão. Nenhum de nós conseguiu, o que só deixou Cassandra mais explosiva. Ela foi a única a falar depois do ocorrido. Tive medo até de fazer barulho demais com os talheres. Muitos até haviam terminado de comer, mas não tinham coragem de pedir licença para se levantarem. Marrala, que estava ao meu lado, foi uma das primeiras a terminar e ficou pelo menos cinco minutos encarando seu prato.

Assim que Cassandra cruzou a porta do salão, o rei foi o primeiro a se levantar. Ele estava sério e sua pele estava levemente empalidecida. Edwig se apoiou na mesa e passou os olhos devagar por todos sentados a mesa, encarando brevemente cada um de nós.

— Posso ver nos rostos de vocês que não estão confortáveis com toda essa situação. Peço desculpas pelo que presenciaram hoje. — foi o que ele disse depois de um longo silêncio. — Tenham uma boa noite, jovens. — Edwig suspirou.

O dia seguinte passou depressa na companhia de Nick. Seus cabelos haviam desbotado um pouco e estavam da cor da ferrugem. Pela manhã acompanhei um rápido treino de arco e flecha. Nick quis tentar me ensinar um pouco do que sabia, mas eu mal conseguia segurar o arco corretamente, atirar uma flecha seria altamente perigoso.

— Tubo bem, talvez seja melhor você ficar sentadinha ali, só observando mesmo. — ela falou depois que eu quase estourei a corda de seu arco. — Essas cordas são resistentes sabe, mas acho que precisam fazer um novo selo de qualidade: "Anti-Madeline". — ela brincou.

Nos intervalos de seus tiros, Níquel comentava sobre como foi incômodo o jantar e a discussão entre Penélope e Cassandra. Ela me pediu para contar com detalhes tudo o que aconteceu na noite do baile. Não poderia fazer isso de jeito nenhum. Ninguém mais podia saber que ocorreram muitas coisas mais do que a fatídica trombada entre a rainha e Penélope. Eu estava até evitando pensar muito sobre o assunto pois vez ou outra me pegava chegando a conclusão de que realmente era culpa minha.

Contei a Níquel que fiquei encarregada de levar Lisceha para seu quarto, que Vince aparentemente saiu logo depois e Penélope viu. Disse que deixei Lisceha e encontrei Hayden no caminho. Não poderia mencionar Vince.

— Voltei para o salão acompanhada de Hayden e o resto você já sabe, porque Calina te contou com os mínimos detalhes. Penélope e Thaliana falaram absurdos, Calina e eu saímos de perto, mas Penélope teve a brilhante ideia de jogar bebida em mim, mas acabou acertando a rainha. — resumi.

— E Penélope ainda teve a coragem de tentar usar isso como justificativa! Ha! — riu Nick, então atirou uma flecha, acertando o alvo no centro. — Juro para você, Mads, eu não entendo aquela garota. Nem ela, nem Vicit ou Thaliana, que são as mais próximas dela aqui no palácio. Estive pensando sobre isso depois do jantar... Ela realmente achou que se livraria da culpa, sendo que a culpa era dela e somente dela? A rainha até reclamou da história, você ouviu? Penélope deve ter ido pela manhã tentar se explicar e deve ter contado o que pretendia fazer e ai... É de uma estupidez tão grande...

Ela pegou outra flecha e se posicionou.

— Sabia que ela não duraria na competição, mas não imaginei que sairia com uma imagem tão ruim assim... Brigada com a rainha. É péssimo para a família, ainda mais para seu tão querido pai que é diplomata. Perdoe o meu palavreado, mas é uma baita burrada. Acha que ela já deixou o palácio? Graças a Apolo não apareceu no jantar e também não a vi hoje. — disse ela, mirando o alvo.

— Não sei. A fala da rainha deu a entender que ela deveria sair logo, mas talvez esperem até a noite para fazer a eliminação mais formalmente. Não seria bom para o concurso de uma moça expulsa por atritos com a rainha. — falei, pensativa.

A Disforme - Filhos do Sol e das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora