Capítulo 5 - Cumprimentos aos chefs

13 6 5
                                    

Estava tão nervosa que acabei perdendo a fome, mas faria um esforço para comer pelo menos um pouco no jantar. No caminho para o grande salão onde todos os participantes presentes se reuniriam para jantar eu desejei que encontrasse alguma coisa de fácil digestão. Caso contrário não me sairia bem na primeira prova e provavelmente teria pesadelos – se conseguisse pegar no sono, claro.

Verena e Emese me acompanharam pelos corredores até o salão. Confesso que naquele momento tudo o que eu queria era sair correndo e deixar o palácio, mas não seria possível. Não tinha para onde fugir, minha única opção era trabalhar meu nervosismo e finalmente era chegada a hora de Edeline dialogar com Madeline.

As portas do salão estavam abertas, muitos estavam sentados em suas respectivas mesas esperando pelo início do jantar. Observei rapidamente o lugar, senti o cheiro da comida, que era muito bom, mas fez meu estômago revirar. Mercello já estava sentado em nossa mesa, me deixando um pouco mais aliviada.

— Acho que nos despedimos aqui, senhorita. — falou Emese.

Olhei para ela e assenti.

— A senhorita deseja mais alguma coisa? Podemos arrumar algo para depois da prova, talvez um chá com biscoitos para acalmar?

Pensei em negar, mas não poderia contar com o jantar para me alimentar direito, então talvez fosse melhor ter algo para comer depois.

— Sim, por favor. Podem deixar chá, biscoitos doces e alguma coisa salgada. Mas não me esperem, só deixem a comida em meus aposentos, depois disso estão liberadas.

As meninas concordaram e foram fazer o que pedi. Voltei minha atenção para o salão. Respirei fundo algumas vezes na tentativa de me acalmar, mas não teve o efeito desejado. Você é Madeline Clark, apolínea. Você é linda, mas mais que isso, tem um grande potencial dentro de você.

Atravessei as portas e caminhei até minha mesa, analisando brevemente o ambiente, as pessoas e o tom das conversas. As coisas ainda estavam calmas. Queria saber por quanto tempo esse clima duraria. Cheguei logo a minha mesa e me sentei ao lado de Mercello, que sorriu ao me ver.

— E então? O que fez essa tarde? — ele perguntou, muito simpático.

Fui ao shopping, uma multidão me cercou e precisei de escolta para voltar. Nada demais.

— Fui ao shopping, mas tive um pequeno imprevisto. Apesar disso, minhas compras chegaram.

— O que? O cartão foi recusado? — ele perguntou, ironicamente.

— Não exatamente... — falei.

—Psss. — olhei em volta. — Pssssss.

Nice estava se aproximando. Ela não parecia feliz. Estava com a sobrancelha arqueada e seu rosto carregava um ar muito sério.

— Foi com você? É de você que estão falando? — ela perguntou para mim.

— Não sei. — respondi surpresa. – O que estão dizendo?

Comecei a olhar em volta. Não tinha percebido antes, mas vários olhares aqui e ali estavam voltados para mim.

— Sobre o shopping. Parece que não vão mais deixar os competidores saírem do palácio. — ela falou. — Não me importo muito, mas parece que tem gente muito zangada por aí.

— Mas o que aconteceu afinal? — perguntou Mercello.

Voltei meu olhar para Nice e para Mercello. Ela já estava tirando um telecomunicador do bolso de seu vestido. Ela tinha bolsos! Que magnífico! Adicionaria a ideia em meus próximos trabalhos. Nice tocou a tela algumas poucas vezes e entregou o aparelho para Mercello.

A Disforme - Filhos do Sol e das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora