Capítulo 13 - Assinatura

15 5 7
                                    

Segundos antes da luz vermelha se acender, indicando que estávamos ao vivo, tudo o que se podia ouvir era o zunido das pequenas câmeras voadoras zanzando pelo salão. Quem deu início ao pronunciamento foi, na verdade, o príncipe, dando os devidos cumprimentos à toda a população que nos assistia. Logo depois disso ele passou a palavra para Indra, que se apresentou como organizadora do concurso.

— O concurso possui muitas mentes por trás dele e posso lhes assegurar que tudo foi e continua sendo pensado com muito cuidado e afinco. Agradecemos a participação de todos que estiveram presentes na seleção e, mais que nunca, aos que compõem a 23ª edição do Decorem Electi per Rex. — disse Indra, puxando uma salva de palmas. O telão mostrava imagens das câmeras que sobrevoavam o salão. — Antes de anunciarmos os nomes dos 40 participantes, explicarei como funcionará esta edição. Teremos duas eliminações a cada meio decêndio. Um casal será eliminado por voto e outro será eliminado por escolha da família real. Apolíneos e disformes poderão votar, mas é necessário seguir os pré-requisitos.

Disformes vão poder votar. Disformes vão poder votar? Disformes vão poder votar! Tentei imaginar como seria a reação de meu pai ao ouvir isso, já que ele era o homem que dizia que vivíamos numa "monarquia democrática".

Indra continuou explicando como funcionaria a questão dos votos. Era necessário ter, no mínimo, 14 primaveras, registro biométrico e ser residente fixo em um campo habitacional. Os registros biométricos poderiam ser feitos em postos da Guarda de Apolo. A população teria os próximos 4 dias para se dirigir até algum posto e fazer o registro biométrico para poder votar na primeira eliminação. Estava definido que os primeiros cinco casais eliminados pelo povo seriam os que tivessem o menor número de votos, portanto cada um teria de votar em seus participantes preferidos, para garantir que tivessem mais votos. Indra ainda reforçou que cada pessoa poderia votar apenas uma vez e tem um voto para uma mulher e um para um homem. Além disso, não havia obrigatoriedade em votar em ambos, pode registrar voto apenas para mulher ou apenas para homem. Ao longo do concurso seriam dadas novas informações.

Após explicações mais técnicas, era finalmente a hora do rei falar.

— Lembro-me muito bem da sensação de estar nesse concurso. Na época não havia seleção, eu era um jovem de vinte e duas primaveras participando da 22ª edição do Decorem Electi per Rex. — era nítido que o rei estava bastante emocionado, mas sua voz não vacilava. — Era um rapaz com potencial, mas que precisava ser severamente lapidado. Fico extremamente alegre ao saber que houveram pessoas que enxergaram isso, principalmente meu antecessor e orientador, rei Karlo. que Todo o processo foi de muito aprendizado e hoje estou novamente participando de mais uma edição, mas, dessa vez, como rei Sol. E é com muito orgulho que dou início à 23ª edição do D.E.R!

Os músicos começaram a tocar o hino da Nova Eurásia, num arranjo belíssimo. Notei algumas lágrimas brotarem nos olhos de Ocília, que não se preocupou em disfarçar. Indra, Menescal e Bóris se posicionaram perto de uma caixa dourada logo a frente do palanque.

— Como todos os anos, cada um dos participantes receberá a aliança da coroa, que representa sua ligação a partir de agora com a monarquia neo-eurasiana, instituindo perante as testemunhas seu novo status de nobreza. — explicou o rei. A rainha, o príncipe e a princesa deram um passo a frente, ficando na mesma reta que o rei. — Daremos início à cerimônia.

Não fazia ideia de como era a cerimônia, o que me deixou preocupada. Em poucos instantes já podia sentir meu coração querendo sair pela boca. Meu único alívio era que meu nome não era um dos primeiros da lista, assim poderia observar o que deveria ser feito e simplesmente agir como se sempre soubesse. Por um momento desejei que Teresca tivesse me dito logo que eu participaria do concurso e tivesse me ensinado essas formalidades apolíneas... Depois entendi que isso não teria dado muito certo porque muito provavelmente eu iria rir da cara dela.

A Disforme - Filhos do Sol e das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora