Quem diria que Cersei da Casa Lannister enfrentaria o pai?
Ela até agora não acreditava que isso tinha acontecido.
Estava feliz, boba alegre, orgulhosa de si mesma por ter conseguido tal feito.
Ela, que sempre teve que baixar a cabeça para Tywin, que era apenas uma égua de cria para o pai vender a fim de aumentar o poder da casa dos leões!
Ela mostrou sua leoa, sua rainha interior para o pai!
–Um belo sorriso você tem aí. -Comentou Ned para a esposa.
–Foi um bom dia, apesar dos pesares.
–Não é sempre que se pega o grande Leão do Rochedo pela juba.
Ela ficou surpresa com o comentário.
–Os criados observam mais do que nós pensamos. -ele disse com displicência.
Cersei sorriu.
–Você não sabe como eu me sinto satisfeita, marido.
–Considerando quem é seu pai, eu faço uma pequena ideia.
Cersei fez uma careta de frustração.
Era desgastante ser a filha de seu pai.
–Eu sempre fiz tudo o que ele queria. Da maneira que ele queria. Eu dei o meu melhor e nunca foi o suficiente. E nunca será suficiente para o meu pai, por que eu não tenho um pau. Se Jaime, aliás, até mesmo Tyrion fizessem pela Casa Lannister metade dos sacrifícios que fiz meu pai os acharia os filhos perfeitos!
Ela nem acreditava que desabafou aquilo na frente do marido quando terminou de falar.
Cersei estava chocada consigo mesma por ter despido sua alma de tal forma para Ned.
–Seus sentimentos são normais. -falou Ned em apoio a ela -Mas espero que saiba que você tem o seu valor. Não precisa que seu pai a aprove, você já mostrou quão rainha é.
Às vezes Cersei se sentia irritada consigo mesma ao ver os traços da criança que foi na mulher que era. O fato de querer a aprovação de Tywin a incomodava. Ainda ficar magoada por que seu pai não lhe dizia o quanto era boa não podia ser aceitável na sua idade.
"Eu preciso crescer. Não posso ser essa garotinha que rasteja atrás do papai para sempre!"Cersei viu Tyrion com Lyarra e muito se surpreendeu com a conexão que a menina havia criado com o tio. Ela o adorava, queria a atenção dele o tempo todo.
Ficou simplesmente encantada com a sela especial para que ela aprendesse a cavalgar.
–Quando você fica triste e se deixa ser atingida pelas palavras alheias, só dá mais força a quem tenta derrubar você. Pegue o que te fere e faça disso seu escudo. Não se esqueça por que os outros nunca vão esquecer e farão questão de lembrar vez após vez. Sim Lyarra, você é uma anã. E farão questão de te lembrar que você é uma anã. Mas você é uma princesa do Norte, é a filha do lobo e da leoa. Você é Lyarra Stark de Winterfell, essa é a sua casa e ninguém deve te fazer se sentir mal por você ser você. Você tem o sangue da casa mais poderosa do Norte e de uma das casas mais poderosas do Sul. O que são as ovelhas diante de um predador como você?
Ele acariciou sua cabeça e Lyarra deu um grande sorriso, motivada pelas palavras do tio.
Embora todos tentassem confortar ou dizer palavras bonitas sobre sua tristeza pela condução física, Lyarra sentia que ninguém podia realmente entender como era ser como ela, se pôr no lugar dela. Mas Tyrion não era como os outros, ele a entendia, ele passou pelo mesmo que ela ou até pior, já que era alguém hostilizado até mesmo dentro da família.
Ouvir dele tinha um peso maior. Lyarra nunca entendeu como precisava de alguém que fosse como ela para se identificar, alguém que a compreendesse de modo tão profundo.
–Seja a loba e a leoa que eu sei que você é, Lyarra Stark.
Pouco depois que Lyarra saiu, Cersei resolveu sair de onde estava escondida.
–Obrigada pelo o que disse.
–A pequena precisava ouvir isso. Venha irmã, precisamos conversar.
Cersei estranhou, mas acompanhou a Tyrion.
–Eu estou surpreso com o quanto você mudou aqui, Cersei. Esse casamento com o Stark te transformou em uma pessoa muito melhor. E você não age mais como uma menina birrenta.
Cersei não esperava por esse elogio vindo de Tyrion.
O quanto ela mudou? Quão ruim ela era para Tyrion conseguir elogiar a diferença?
–Ter um marido que te trate bem fez um verdadeiro milagre em você.
Ela deu de ombros. Ned era mesmo bom para ela, isso ela não negaria.
–Espero que o filho de Lyanna e Rhaegar não seja sua destruição.
Ela congelou ao ouvir essa frase.
–Como?
–Ned, o estupidamente honrado Ned, de repente vai a Dorne onde está a sua irmã, que morre sem maiores explicações e volta com um bebê? Eu sinceramente por um momento tive dúvidas, mas seu comportamento foi determinante para ter a certeza. Eu te conheço muito bem. Você nunca, jamais, aceitaria um bastardo do seu marido perto dos seus próprios filhos. Você não o trataria bem. Aliás Cersei, creio que você faria os sete infernos na vida dos dois, de pai e filho, e ainda daria um jeito de se livrar dele.
Como seu irmão podia ser tão certeiro?
Era mesmo um diabrete!
–Não que eu vá falar. Quero apenas deixar claro que eu gosto dessa nova Cersei. Você realmente está mais humana. E eu gosto de ser irmão dessa nova Cersei.
Se lembrando de como foi ruim com ele como outros foram ruim com a sua filha, e como ele foi bondoso com Lyarra, a loira estende a mão para Tyrion.
–Espero que continue gostando dessa minha versão, irmão. Que nós possamos virar a nossa melhor versão.
Ele apertou a mão dela em sinal de amizade.
–Com certeza.Quando ela sentiu Jaime a abraçar por trás e tocar nos seus seios como costumava fazer antes, ela tirou bruscamente as mãos dele de onde estavam e o afastou.
–Não!
–Cersei o que houve? Passei esse tempo todo com saudade de você, por que agora está me rejeitando?
–Por que não posso arriscar o que construí aqui.
Ele ficou completamente desolado.
–Você não me ama mais?
–Eu sempre vou te amar Jaime. Mas eu amo a minha corôa, o meu poder, e os meus filhos e não posso arriscar tudo por um momento roubado de prazer momentâneo. Eu sinto muito.
Ela saiu de lá rapidamente.
Para a surpresa de Jaime, Ned estava bem atrás dele. Jaime apertou o cabo de sua espada.
–A quanto tempo você está aí?
–Desde o começo. Quando o vi de longe seguindo Cersei já imaginava que algo podia acontecer.
Jaime percebeu horrorizado, que Ned não estava surpreso e até parecia saber do que ele e sua gêmea compartilharam.
–Você sabia?
–Desde antes do casamento. Eu não iria me casar com a filha de Tywin Lannister sem tomar precauções. A criada que sua mãe tão repentinamente despediu rapidamente deu com a língua nos dentes em troca de um saco de dragões de ouro.
–E mesmo assim se casou?
–Eu precisava do dinheiro e de uma esposa e você estava longe, nas mãos de Aerys e depois nas de Robert. Mas quando eu recebi a carta de seu pai para uma visita, eu já imaginava que você tentaria algo assim que a visse.
Ned falou com calma, mas o perigo espreitava por trás dos olhos dele.
Jaime agora entendia por que o chamavam de Lobo Silencioso.
Ned não dava sinais de ira, mas não era menos perigoso que um lobo selvagem.
–Felizmente minha esposa provou que posso confiar nela e que não vai destruir anos de dedicação e cuidado. Mas fique avisado, Jaime Lannister. Aqui é o meu reino, e esse lugar é minha casa. Tente desrespeitar meu lar de novo e você vai provar qual é o gosto de Gelo, a espada ancestral da minha casa. Da última vez que a usei, castrei um homem pessoalmente. Lembre-se disso.
E então ele sumiu nas sombras de Winterfell.Finalmente eles iriam embora.
Tywin, a contragosto, se conformou com uma nova aliança, se prontificando a dar uma reforçada no dote de Rosamund, que seria uma princesa ao se casar com Tommen. O Norte teria mais um acordo comercial e uma noiva Lannister com um bom dinheiro para o reino.
Não era tão ruim.
–Mande cartas pra mim tio! -gritou Lyarra enquanto a carruagem se afastava.
–Mandarei. -respondeu Tyrion com outro grito.
–Nem acredito que eles já foram. - disse Cersei, aliviada.
Ned passou os braços em volta dos ombros dela.
–Vamos querida. Temos um reino para prosperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
FantasyAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...