Stark, Targaryen, Baratheon

313 36 99
                                    

Faltava pouco para chegar a Porto Real

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faltava pouco para chegar a Porto Real.
Mas Lyarra queria uma última prevenção.
Olenna Tyrell era esperta, reservando Margaery para uma possível virada de casaca enquanto mantinha a promessa de ter uma princesa como esposa de Willas e um príncipe para sua bisneta, mas nem Lyarra nem sua irmã Arya eram tolas em confiar 100% na família de rosas.
Para o azar de Olenna, Lyarra tinha um plano.
A loira se aproximou de Loras Tyrell com seu melhor sorriso amistoso.
-Sir Loras.
-Princesa. Que prazer em vê-la.
-Posso lhe falar por um minuto?
-Claro, em que posso ajudar?
-Soube que o senhor é bem amigo de Renly Baratheon.
-Sim, mas por que está me abordando quanto a isso?
-Eu estava pensando... O senhor sabe que Steffon infelizmente faleceu, não é?
-Sim.
Lyarra decidiu jogar a cartada final.
Usaria a informação dada por Sansa Baratheon para benefício da sua campanha militar.
-Joffrey é bastardo. O que significa que se Stannis assumir o trono, Renly também assumirá.
-Stannis não vai declarar Renly o seu herdeiro.
-Se ele pegar o trono para si em detrimento de Sansa, que é agora a herdeira de Robert, então ele vai ter que pôr a filha de lado também, por que Shireen não pode ser rainha antes de Sansa, Sansa Baratheon está acima dela na herança da família. Se ele alegar a linha masculina automaticamente Renly se torna o herdeiro do trono. E um rei precisa de uma esposa, não precisa?
-E você está sugerindo...
-Já imaginou... Princesa Margaery? Rainha Margaery?
Loras ficou surpreso e ela via as engrenagens em sua mente funcionando.
-Vá até Renly antes que outra família esperta vá e proponha a aliança. Assim vamos atacar Joffrey de forma definitiva.
Ele semicerrou os olhos para ela.
-Lyarra Stark. Você é pequena, mas é a pessoa mais perigosa que eu já conheci. Falo como neto de minha avó.
Ele saiu, para mandar uma mensagem.
Lyarra foi até Arya, que estava frustrada e irritada com a resposta dada por Stannis.
-Ele se declarou rei dos Sete Reinos, dizendo que nosso pai desistiu da corôa! E que garotinhas inexperientes brincando de cryvasse não vão tirar a corôa que lhe pertence, a corôa de todos os reinos.
-Ele gentilmente esqueceu o detalhe de que as vidas de Myrcella e Brandon estavam ameaçadas e que a acusação contra papai é falsa?
-Sim.
-Idiota. Nós estamos ganhando e vamos sair vencedores. Ele realmente acha que vamos abaixar a cabeça? Que vai se sentar no trono e vai ter poder o suficiente contra a rede de alianças que estou formando? Sendo que ele não tem aliados poderosos como o Norte tem?
-Deixa estar. Vamos mostrar para ele do que essas garotinhas inexperientes são capazes.
A estupidez de Stannis iria lhe custar caro, se dependesse das duas princesas nortenhas.
-Eu não vou me curvar a um homem que é cego o suficiente para me tratar com desrespeito só por que tenho um útero.
-O Norte não se curva para o Sul. Não mais. Chega. Olha o que acontece com a nossa família por causa de sulistas!
Depois de discutir mais estratégias com a irmã, Lyarra se sentou perto de uma árvore, cansada.
Cansada da guerra, de Joffrey Baratheon, do Sul, da falta de notícias dos irmãos.
A última notícia que soube foi que Myrcella foi espancada publicamente depois de sua vitória.
Isso a deixou com um gosto amargo na boca e a fez jurar mais do que nunca resgatar a irmã e fazer Joffrey pagar pelo o que fez.
Ela respirou fundo, de olhos fechados.
Quem diria que uma responsabilidade tão pesada cairia em seus ombros?
-Você está indo muito bem. -disse uma voz masculina, que lhe deu um susto que a fez praticamente saltar da pedra onde estava sentada.
-Ah, é você Domeric.
-Desculpe ter te assustado.
-Tudo bem. Eu estava distraída. Mas por que disse isso?
-Por causa da sua expressão. Eu vi seu rosto preocupado. Mas eu confio que vamos vencer. Graças a sua liderança.
-Eu só... Eu queria estar em casa com minha família, tudo em paz, levando as vidas de sempre. Mas então fui jogada em uma guerra. Minha irmã está apanhando em público casa vez que venço. Eu... E se eu chegar tarde demais?
-Eu entendo Lyarra. Mas é algo muito necessário. Se você não lutar aí é que Myrcella vai continuar em perigo e a soberania do Norte também.
-Eu tenho medo de falhar, Domeric.
Ele segurou sua mão.
-Você não está sozinha. A cada vez que sentir medo, se lembre que eu estou aqui.

Rainha Do Norte Onde histórias criam vida. Descubra agora