SEIS ANOS DEPOIS...
-Cregan e Gilliane, venham aqui agora!- bradou Lynara para os gêmeos.
-Sim, mamãe. -os dois disseram, já com a certeza que sua mãe sabia que eles tinham aprontado... De novo.
-Quem pintou a gata com tinta rosa?
Os dois se entreolharam com expressões que denunciavam sua culpa.
-Vocês dois estão de castigo! E sem torta de limão na sobremesa!
-Mas mãe! -reclamaram os dois.
-Por que pintaram a gata?
-Só queríamos deixar ela mais bonitinha mamãe.
-Vocês podiam ter prejudicado o pobre animal sabiam? Se a gente não o pega e o lava quando a tinta ainda estava úmida ela podia ficar toda endurecida e desesperada, podendo até perder o pêlo!
Os dois abaixaram a cabeça.
-Desculpa mamãe.
-Já pro seu quarto!
Um pouco longe dali, Cersei gritava com o filho.
-Tommen quantas vezes eu já disse para não ficar escalando tão alto? Eu já disse pra você descer menino!
-Eu já vou descer mamãe.
Cersei ficava aflita ao ver o filho caçula se pendurando tão alto.
Céus! Tommen e Arya pareciam querer deixar a mãe louca!
Quando o menino desceu, Cersei o puxou pela mão e lhe deu um sermão sobre como era perigoso ficar subindo desse jeito por lugares altos e que ele podia se machucar sério.
Passou pelo pátio, onde Brandon tinha a sua primeira aula de esgrima e parecia estar indo bem, com a sua carinha concentrada na explicação.
Myrcella sua princesinha estava tendo sua aula de história com a septã neste mesmo momento.
Já Lyarra e Arya ela ainda não tinha visto pelo pátio.
Daqui a pouco era a aula delas, junto com Tommen.
Procurando as filhas, acabou ficando assustada ao ver Lyarra chorando enquanto Arya a consolava.
-Lyarra? Arya? O que houve?
-Uns meninos malvados chamaram a Lya de monstrenga deformada, mamãe.
O coração de Cersei se apertou ao ouvir isso.
-Meu amor, eu...
-Eles estão certos. Olha pra mim! - Ela disse chorando.
-Não, não estão. Onde estão esses tais meninos?
-Eu bati neles mamãe. - disse Arya com orgulho.
-Minha querida, você é linda.
-Sim. No rosto dizem que eu sou bonita como você mamãe. Mas do que adianta ter um rosto bonito e um corpo deformado?
Cersei tentou por a mão no ombro da filha, mas ela se afastou.
-Eu não pedi pra nascer assim! -e saiu correndo para longe.
Cersei sentiu uma forte dor a atingir ao ouvir isso.
Ela se lembrava de outra criança nas mesmas condições de Lyarra ouvindo isso... Dela mesma! Já disse muitas palavras pesadas e duras para Tyrion. E ver Lyarra desse jeito era um açoite nas próprias memórias. Ela sabia que tinha sido cruel, mas se ver como alguém tão infantil e mesquinho era difícil de lidar.
Cersei foi obrigada a ver a si como uma criança malvada que se recusava a crescer, e isso a assustava.
"É isso que sou? Uma menininha cruel? Uma eterna criança má?", se perguntava com angústia, pois não podia evitar se comparar a esses meninos que disseram coisas tão horríveis para sua filha.
Enquanto refletia sobre isso, viu a esposa de Benjen receber um corvo e ficar aliviada ao ler a carta.
-Nossos maridos estão bem. Eles dessa vez esmagaram totalmente as Ilhas De Ferro e deixaram poucos sobreviventes. Um deles está sendo trazido para cá, parece ser o único filho homem que restou de Balon Greyjoy.
-Mas é uma boa ideia trazer o menino para cá?
-É isso ou mandar a criança para Porto Real. E Ned não permitiria.
Cersei já imaginava isso. Ned adquiriu horror pela capital desde o dia em que viu os cadáveres de Elia, Rhaenys e Aegon. Ele até teve pesadelos com os três. Uma vez até acordou chorando, pois tinha sonhado que chegou a tempo de salvá-los.
Lynara esfregou a barriga, sentindo o bebê se agitar.
-Você não deveria ficar se esforçando tanto. -comentou Cersei.
-Eu sei, eu vou descansar. Mas é aflitivo ficar parada sem fazer nada.
-Eu te entendo, em todas as minhas três eu não queria ficar parada, me deitei a força na cama por assim dizer.
As horas se passaram lentamente, e as coisas foram sendo resolvidas. Barbrey Dustin havia trazido o sobrinho Domeric Bolton para uma visita dois dias depois, e Lynara educadamente perguntou sobre como ia Bethany.
-Melhor sem aquele monstro, com toda a certeza. - ela respondeu, com ironia. -Acredita que a mulher teve um bastardo dele? A minha irmã mandou dinheiro para ela, ainda por cima!
Lynara não esperava por isso, mas também não era impossível.
-Foi muita bondade da Bethany.
-Ou burrice. Ouça o que digo, o cão de rua que alimentamos sempre morde a nossa mão de volta!
Lynara resolveu não continuar o assunto com Barbrey, então perguntou se ela acreditava que Bethany permitiria deixar o filho passar duas semanas em Winterfell como convidado.
Barbrey nem exitou em aceitar, mandando uma carta para a irmã avisando, indo embora no mesmo dia e deixando Domeric sob a responsabilidade de Lynara.
-Por que não vai brincar com os meus filhos e sobrinhos, querido?
O menino deu um sorriso banguela e fez um sinal positivo com a cabeça.
-Vou te levar até eles.
O menino facilmente fez amizade com as outras crianças e logo estava correndo e brincando junto com eles.
Cersei e Lynara estavam ansiosas para a volta do rei e do príncipe.
E quando finalmente chegaram, ambas as jogaram nos braços de seu marido para comemorar suas voltas em segurança.
Depois de abraçar sua esposa, Ned a apresentou para o assustado menino que eles trouxeram como refém.
-Esse é Theon Greyjoy. Theon, essa é a minha esposa, rainha Cersei e a esposa de Benjen, princesa Lynara.
-Vo-vos-sas Graças. -ele gaguejou.
Ned mandou arrumar o quarto que seria dele e só queria ter um pouco de paz com a sua família.
Mas poucas horas depois, percebeu que seria difícil.
Anunciou para esposa a novidade.
-Seu pai e seus irmãos estão vindo nos visitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
FantasíaAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...