Quando Lyarra, Arya e Brandon viram as chamas subirem, o coração de cada um deles parou.
-Não, não, não! -Arya gritou, o fogo se espalhando com facilidade.
-Afaste, para trás, para trás!
-Myrcella... Sansa... Cassana...
Não havia tempo para se concentrar na dor ao ver o castelo queimando.
As pessoas gritavam e corriam.
-Povo de Porto Real. -gritou Lyarra para as pessoas em pânico. -Peguem terra, areia, qualquer coisa assim, façam uma barricada de terra para o fogovivo não espalhar. Rápido!
Com essas palavras e dando um plano para conter o fogo, o pânico foi dominado e as pessoas começaram a raspar qualquer terra ou areia que encontrassem.
As pessoas corriam com baldes e carroças.
Lyarra e Aegon comandaram a barreira de terra enquanto os outros ajudavam os feridos e tentavam juntar as famílias que se separaram durante a confusão.
Alguns poucos mortos foram encontrados carbonizados e enterrados com rapidez, já que não podiam ser identificados.
Se no começo do dia o exército rebelde entrou na cidade de forma triunfal para conquistar Porto Real e trazer o fim de Joffrey, agora corriam contra o tempo para que o fogo não se espalhasse e matasse todo mundo.
Quando finalmente cercaram o fogo, quase metade da cidade havia sido atingida.
Cansados por carregarem terra de um lado para o outro o dia inteiro, eles apenas assistiam o fogo engolfar tudo o que tocava na área dentro da barreira que criaram.
-Maldito merdinha! Toda essa guerra, essas mortes, tudo culpa dessa desgraça mal parida! -falou Brandon, caindo sentado ao jogar o último balde de areia no lugar.
-Ainda não acredito que falhamos com Myrcella! -disse Lyarra, amarga.
O castelo foi bem atingido pelo o que eles podiam ver.
-Eu pensei algo diferente quando sonhei com a minha volta a Westeros. Não uma tragédia como essa. Jamais cogitei isso. -Aegon susurra, com muita tristeza.
Eles divagavam, dominados pela tristeza, até que Oberyn começou a gritar seus nomes.
-Venham, venham aqui! É um milagre, um milagre aconteceu!
Quando foram até Oberyn, ele os levou até Varys.
-Creio que vocês perderam alguma coisa não é? - ele disse, apontando para as pessoas a volta dele.
-Myrcella!
Os irmãos e Cregan a abraçaram com força.
Lágrimas de felicidade e alívio correram pelas suas faces.
-Sansa! -Brandon a abraçou e a girou.
-Eu também fico muito feliz em te ver! Eu tive tanto medo por você Brandon!
-Cassana! -Jon foi até a Baratheon mais nova e a abraçou.
Cassana mal acreditava que podia abraçar Jon novamente.
Varys levantou a sobrancelha.
Então, agora estava explicado a origem da gravidez da princesa.
Embora ele desconfiasse que Cassana não fosse princesa. Seu cabelo era ruivo, mas num tom que puxava um pouco o loiro, diferente do ruivo vivo de Sansa. Robert Baratheon tinha cabelos bem escuros, um filho dele com uma mulher ruiva não iria nascer assim.
Depois de cada um fazer a festa por cada pessoa viva, notaram que alguém abaixava a capa.
-Pai! -gritaram Arya, Brandon e Lyarra cheios de surpresa.
-Tio? -Cregan quase desmaiou.
-Minhas crianças. Como eu senti medo por cada um de vocês! Estou muito orgulhoso de todos! Vocês são verdadeiros nortenhos!
-Mas... Como isso é possível? -disse Brandon, tomado pelo espanto.
-Eu também fiquei assim. -riu Myrcella.
-Para encurtar, era um Homem Sem Rosto. Estava preso nas celas negras este tempo todo.
-Merdinha desgraçado, filho da...
-Arya!
-Certo, certo. Ao menos ele teve o senso de manter o papai vivo não é? Vamos ficar felizes por isso.
-Exato.
-O maldito deve ter morrido.
-Queria ele vivo para pagar por tudo o que fez.
-Vamos, temos muito o que fazer e muito o que planejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
FantasíaAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...