Garras

468 64 158
                                    

Ela estava queimando de fúria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela estava queimando de fúria. Seu sangue fervia, e nem todo gelo do Norte vai apagar o fogo de pura raiva que ardia dentro de Cersei.
Mexer com um dos seus preciosos filhos despertava o que ela tinha de pior dentro de si.
Quando chegou ao castelo, o meistre parou para deixar Cersei mais tranquila.
-Minha rainha, seu filho vai ficar bem. Mas temo que... Que talvez Tommen não possa andar.
Ela começou a chorar.
-Por que isso estava acontecendo? Tudo estava tão bem! Estávamos em paz!
"Foi só chegar o rei balofo e a rainha peixe para desgraças acontecerem a minha família."
-Vossa Graça, Tommen está vivo. Agradeça por isso.
-Eu vou ver meu filho.
Correu até o quarto de Tommen. Ned estava lá, o velando.
Em silêncio, ela se sentou ao lado do marido e olhou para o filho.
Tommen parecia dormir serenamente. O lobo de Tommen choramingava baixinho, como se a dor das pessoas ao redor o atingisse.
O coração de Cersei doía.
Ver um filho desse jeito... Ela nunca pensou que isso poderia acontecer a um filho dela.
-Eu não acredito que estou vendo Tommen nesta situação. Que eu não pude proteger o meu filho.
Ned pôs a mão em cima da sua.
-Não é sua culpa, Cersei. Como poderíamos prever tal coisa? Como imaginar que nosso filho sofreria uma queda dessa maneira?
-Eu não suporto ver ele assim.
-Tommen vai sair dessa. Ele é um Stark, ele é forte e resistente. Muitos não aguentariam uma queda dessas mas ele está vivo, não está? Ele vai acordar, ele vai ficar bem! Eu tenho fé nisso!
Ela acariciou a testa do filho.
-Por favor, fique bom meu anjinho.
Deu um beijo na testa de Tommen e saiu do quarto.
Seus passos ficaram mais duros a medida que se dirigiam a seu irmão gêmeo.
Jaime foi surpreendido ao ser de repente jogado contra a parede por Cersei. E sem que ele esperasse uma faca estava pressionada em sua garganta.
-Achou que eu não saberia o que fez?
-Minha irmã, do que você está falando?
Ela puxou do bolso os fios de cabelo que encontrou na torre.
-Você estava fodendo a truta podre naquela torre e Tommen flagrou, não é?
Um filete de sangue saiu do pescoço de Jaime. Ele engoliu em seco.
-Cersei, é claro que não queria que o menino caísse! Ele é seu filho! Como eu ia imaginar que ele iria me pegar no flagra dessa forma? Eu tentei pegar o garoto quando ele caiu mas cheguei até a janela tarde demais. Acho que o menino perdeu o equilíbrio e caiu.
-Tanta mulher pra você levantar as saias e faz isso justo com a mulher que casou com o rei que você serve?
Então ela se lembrou das crianças Baratheon saindo da carruagem.
-Oh!
O príncipe Joffrey...
-O moleque é seu!
Ela comparou o menino com Jaime adolescente e se assustou com as similaridades.
-O moleque é realmente seu! -ela disse.
Os olhos dele... Olhos de Jaime, olhos dela!
-Não acredito que você fez uma merda! Pior ainda, fez um merdinha!
Tywin Lannister chegou nesse meio tempo e foi um choque inevitável ver sua filha com uma lâmina na garganta de seu filho.
-Cersei, Jaime, o que é isso?
-Conta para ele! -ordenou Cersei.
-Irmã, eu...
-Seu filho é amante da rainha. Foi por isso que meu filho sofreu o acidente.
-Como? Isso é impossível! É uma acusação muito grave!
-Dê uma olhada nos olhos do príncipe Joffrey se duvida!
Cersei soltou Jaime e o olhou com fúria.
-Mantenha seu filho de ouro longe de mim. Eu nem sei que loucura sou capaz de fazer se pôr as mãos em Jaime novamente enquanto Tommen não acordar!
Olhou para Jaime, um brilho homicida em seus olhos cor de esmeralda.
-Ore bastante para o meu filho acordar! Quanto mais tempo ele demora maior fica a minha vontade de matar você!
Quando se afastou deles, Cersei de repente se lembrou da profecia de Maggy.
"Assim será, se o lobo não te salvar."
"O lobo precisa te salvar do cervo."
"Aquilo que você ama passará a odiar, e aquilo que você odeia passará a amar."
-Foi cumprida! Tudo se cumpriu! -constatou para si mesma.
Ela teria a vida de Catelyn Baratheon. Ela seria a esposa de Robert se os planos do seu pai não tivessem sofrido um revés por causa de Hoster Tully.
Ned a salvou desse destino, a salvando do cervo se casando com ela.
E quanto ao resto... Quando poderia imaginar ser capaz de matar Jaime? Mas ela era...
-O que acontece depois que uma profecia acaba?
Depois que tudo se cumpre... O que espera Cersei?

Rainha Do Norte Onde histórias criam vida. Descubra agora