Ele nunca pensou que sentiria tanto medo.
Mas agora sentia. Eles estavam indo para uma guerra e seu rei e amado pai estava morto!
Sempre fez questão de ser invisível e de não ser notado, embora sua família o amasse, pois ele não queria ser o foco da atenção indesejada e com certeza negativa em ser o único bastardo de Ned Stark.
Mas agora era diferente, ele precisava obter vingança, ele precisava proteger sua família e lutar do lado de suas irmãs, Lyarra e Arya não lutariam sozinhas!
Ouviu Cregan bufar ao seu lado.
—O que foi, primo?
–Gilliane brigou muito comigo por não ter ficado no castelo. Ela acha perigoso tantos de nós irem embora, pois teme que o Norte fique muito vulnerável a ataques.
–Seria verdade um tempo atrás. Mas o Norte está mais forte Cregan. Nós podemos sim resistir a um ataque. E também temos que resgatar Brandon e Myrcella, não podemos deixar os dois nas mãos de um louco.
Ele via nos olhos do primo a sede de vingança que queimava dentro de cada Stark.
A dor da perda deixou o Norte em fúria e Joffrey Baratheon se arrependerá do dia em que ousou atentar contra Eddard Stark.
"O que será de Cassana agora?", Jon pensou, preocupado.
Quando a carta chegou a Edmure, ele não sabia o que pensar. Se Sansa estaca certa, e o Tully desconfiava muito que estava, Joffrey havia matado Robb e se aproveitado da morte do pai para obter o trono.
A acusação da princesa mais velha era muito grave e Edmure se via num impasse.
Se voltar contra o sobrinho sem ter provas além da palavra de Sansa ou apoiar Joffrey mesmo sabendo que o menino seria imprestável como um rei.
Ele não tinha muito tempo.
Breve, muito em breve, o exército do Norte estaria ali para exigir a cabeça de Joffrey.
O moleque comeu bosta assim que nasceu ou bateu a cabeça para achar que poderia exigir que ele, o Grande Leão Lannister, se curvasse e lambesse suas botas depois de tirar os títulos de sua filha e netos?
Ele era o pai da rainha e avô de príncipes e princesas e Joffrey tirou isso dele, prejudicando seu prestígio e suas alianças.
Ah não, isso não ficaria assim.
O merdinha iria pagar!
Brandon já não sabia o que fazer para salvar a si mesmo e a sua irmã mais velha.
Preso nas celas, vigiado por guardas, ele só podia pensar em como tudo deu errado e viu o pai ser morto.
Ele tinha que fazer alguma coisa antes que o reizinho de bosta case com Myrcella e ponha as mãos nela.
Ouviu um barulho do lado de fora.
Os guardas caíram, vomitando sangue. A porta da cela se abriu e alguém jogou uma capa em cima de seu rosto.
–Venha comigo, rapaz.
Foi puxado da escuridão da cela e levado através de várias portas, cômodo após cômodo, sem sequer ter tempo de raciocinar.
Quando finalmente parou, pode finalmente fazer as perguntas que queria.
–Varys?
O eunuco sorriu, confirmando com a cabeça.
–Por que?
Brandon logicamente estava desconfiado, pois o Mestre Dos Susurros não o ajudaria sem querer nada em troca.
–Por que finalmente é o momento de mudar.
Brandon estreitou os olhos para Varys, mas não disse nada.
–Eu te ajudo e você me ajuda. Chegou a hora de trazer a glória de volta a esse reino e só vamos conseguir isso trazendo os Targaryen de volta.
–Daenerys Targaryen não está casada com o tal Drogo? Ele vai aceitar vir aqui?
–Não, não ela. Estou falando do verdadeiro herdeiro, príncipe Brandon. De Aegon Targaryen.
O queixo de Brandon caiu.
–Aegon Targaryen está morto.
–Não, não está. Eu garanti isso.
Brandon se sentiu sem ar. Poderia ser isso verdade? Varys era capaz disso, mas também era capaz de mentir.
–Eu troquei o bebê Aegon por outro. Quase consegui trocar Rhaenys e Elia por duas essossi, mas o exército Lannister invadiu a cidade antes do que eu pensava. Não imaginei que o rei fosse ouvir Pycelle depois de tantos anos fazendo de tudo para ser inimigo de Tywin Lannister.
–Você está me dizendo que aquele bebê está vivo?
–Vivo e sob os cuidados de Jon Connington. O homem mais leal a Rhaegar sob toda Planetos.
—Como posso acreditar nisso?
–Acredite meu jovem. Você com certeza vai se surpreender com as coisas que verá. Eu posso garantir que o menino é um Targaryen legítimo. E se quiser vingar o seu pai e livrar sua irmã das garras do garoto Baratheon, essa é a chance.
–Você está planejando isso a muito tempo, não está?
–Digamos que eu esteja... Bem preparado. Vai pegar ou largar a chance que estou te dando?
Que escolha ele tinha.
–Vou pegar.
Varys lhe deu um saco com moedas e jóias, uma muda de roupas simples e algumas cartas.
–Pegue aquele navio, ele vai sair daqui a pouco. Não tire sua capa enquanto não estiver bem afastado a caminho de Essos. Leia as instruções que estou deixando nessas cartas. A sua passagem para Essos está paga.
O capitão do navio começou a gritar, dizendo para que subissem logo no navio.
–Até breve, menino Stark. Sobreviva a esse jogo dos tronos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
FantasyAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...