Ned tinha lá seus receios de ir para o Sul.
Quando entrou na Fortaleza Vermelha, ficou por alguns segundos paralisado. Esse lugar, era o lugar em que perdeu um pai e um irmão amados.
Só de pensar que seu pai, seu irmão e sua irmã poderiam estar vivos partia o seu coração.
Nenhum deles merecia o fim que tiveram.
–Pai? -Myrcella percebeu que algo deixava o rei do Norte perturbado.
–Não é nada filha. Só... Lembranças do passado.
Brandon e Myrcella se entreolharam, sem saber como agir. Sabiam do triste passado do pai e não imaginavam entender a dor da perda que se abatia sobre ele.
–É difícil meus filhos. -ele diz em tom melancólico. - Eu perdi quase todos que amava. Só tinha Benjen. Se não fosse o nascimento de todos vocês e os cuidados que devo ter com o nosso povo não sei como teria lidado com a situação.
Pôs as mãos em seus ombros.
–Mas apesar de tudo, fui abençoado. Seis filhos saudáveis e perfeitos, dois sobrinhos que também adoro, nosso povo prospera e estamos todos preparados para o inverno. Podia ser pior. Podia ser muito pior. Não vou reclamar do que eu tenho.
–Ned, meu velho, Jon está louco para ver você de novo! -gritou Robert de longe.
–Estou indo!
Depois de se estabelecerem no castelo, Jon Arryn ficou extremamente feliz de ver Ned mais uma vez, e de conhecer seus filhos mais velhos.
–Não sabe como fico contente em ver sua família, filho.
–Eu senti saudades também Jon. Mas Robert precisava de você aqui.
–Um dia ainda visito a todos vocês. Talvez até peça uma das suas outras filhas em casamento para o meu filho. - ele diz com o sorriso nervoso.
–Algo está acontecendo? -perguntou Ned.
–Lysa está acontecendo. - ele diz com tristeza.
—É a irmã da rainha, não é?
–E minha esposa infelizmente.
Ned esperou que ele continuasse.
–Eu tive que afastar meu filho de Lysa.
–Algo sério aconteceu?
–Ele ainda mamava.
Ned quase caiu para trás. O menino devia ter pouca diferença de nascimento para seus gêmeos Arya e Tommen.
–Ela estava transformando meu filho numa piada, em alguém execrável. Eu perguntei a Stannis Baratheon se ele daria a mão de Shireen e ele recusou.
"Deve ter sido um grande golpe no orgulho de Jon."
Afinal, a menina tinha o rosto tão marcado pela doença que seria difícil arranjar marido para ela.
–Para minha vergonha ele flagrou Robin mamando em Lysa e ficou enojado com meu filho. Deixou claro que Shireen é muito para um garoto tão lamentável. Com essas exatas palavras.
Stannis Baratheon não é alguém de rodeios para falar o que o desagrada.
–Mandei Robin para ser adotado na Campina com os Hightower. Lysa ficou louca. Tive que trancar ela no quarto. Ela não está certa da cabeça, isso ficou evidente. Eu quase deixei ela destruir meu único filho. Ela é doente e estava deixando Robin doente.
Ned nem imaginava o quanto deve ter sido difícil para Jon.
–Ela chora constantemente, diz que Robin precisa do seu leite para ficar mais forte. Recebi as cartas de Robin. Esse tempo longe do mãe o mudou brutalmente. Só de ler as suas mensagens eu percebo o quanto meu filho está melhor longe de Lysa. Ele está virando alguém para se orgulhar.
–Ao menos isso.
–Mas chega de falar de mim, me fale de seu reino e de sua família.
Ned alegremente contou a seu mentor tudo o que aconteceu no Norte, as mudanças feitas e o enriquecimento que o Norte acumulou nos últimos anos.
Finalmente a prosperidade sorria para o povo nortenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
FantasiaAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...