Os Ventos Do Inverno Vão Soprar

464 56 196
                                    

Os dias se passaram sem muitas novidades

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias se passaram sem muitas novidades.
O meistre garantiu que Tommen estava cada vez melhor, que em breve acordaria, e a tensão de todos dentro do Castelo diminuía um pouco.
Todos estavam mais tranquilos.
Robert, que em respeito a preocupação do amigo tinha deixado o vinho um pouco de lado, até voltou a ser o bêbado alegre de sempre.
-Você devia fazer uma visita em Porto Real meu amigo. Inclusive por que não volta comigo e fica um pouco lá? Nem que seja por um mês, para que nossas crianças se conheçam melhor.
-Por que não? Brandon e Myrcella nunca saíram do Norte, fará bem a eles. E além disso, seria bom Myrcella conhecer o povo do qual será rainha.
-Minha Sansa parece ter encantado o seu filho. -riu Robert, apontando para Brandon e suas bochechas coradas ao conversar com a princesa ruiva. - Meu amigo, nem acredito que finalmente vamos unir nossas casas! Depois de tanto tempo, Stark e Baratheon, duplamente juntos.
-Confesso que me surpreendi com os dois pedidos. Eu pensei que você casaria seu filho com uma Lannister ou a menina Tyrell e aceitaria apenas dar a mão de Sansa a Brandon para que ele fosse a rainha do Norte um dia.
-Jon me indicou isso, acredita? Eu até pensei em aceitar... Mas daí eu me lembro quem é a avó da Margaery Tyrell. Eu morreria dentro de um ano para eles assumirem o poder! E não tinha como aceitar dar tanto poder a Tywin com outra rainha da família dele, e a menina nem é tão importante na ordem de herança para ser rainha. Se ela fosse no mínimo segunda filha de uma casa poderosa, talvez, mas sobrinha do cabeça da família? Com tantos tios e primos na frente dela? Não. Mas a menina ainda será princesa pelo menos, sei que seu Tommen será o marido dela, e que o pai da sua esposa está dando um belo reforço para o dote da menina.
-Como Tommen é segundo filho não preciso arranjar para ele uma esposa tão importante. Então Rosamund é aceitável. Já meu Rickon, esse eu vou tentar um casamento dentro do Norte. Uma Umber ou Kastark, já que Benjen é casado com uma esposa Manderly.
-Você vai ter um casamento nortenho, Ned, olha ali o Bolton cercando a loirinha miúda.
De fato Domeric Bolton parecia estar girando ao redor de Lyarra.
Como ele ousa cortejar sua princesinha?
-Ned, já vi muitas caras engraçadas suas, mas a de pai ciumento é a mais hilária!
-Não deboche homem!
Robert riu novamente. Aquela risada, alta, alegre, cheia de vida. Ned teve um vislumbre de seu amigo, do Robert jovem, bonito, cheio de carisma, com todo o potencial para ser um grande homem.
"O que a vida fez conosco foi cruel!", pensou Ned com melancolia.
Seus jovens sonhos, todos despedaçados.
O sorriso de Robert murchou, e ele olhou para o vinho que cintilava em seu copo.
-Eu quero que meu Robb e sua Myrcella possam se conhecer e se gostar. Eu quero que a minha Sansa e seu Brandon tenham o mesmo. Eu amo meus filhos. Eu não quero para Robb e Sansa o casamento infeliz que tenho. Eu te conheço, sei que criou seus filhos bem. Eu tenho certeza que os quatro podem ser felizes juntos.
Ned entendia. Ele mesmo casou por dever e nem sempre foi fácil lidar com Cersei.
-Não é tarde Robert. Tente. Quem sabe você e Catelyn não chegam a um entendimento?
Ele fez um barulho de peido com a boca.
-Aquela sem graça da Catelyn? Não acho que eu consiga. Não é como se ela fosse uma mulher deslumbrante ou interessante.
-Robert, meu amigo. Creio que você não conseguiria ser feliz com mulher nenhuma.
-Por que diz isso?
-Por que antes você precisaria ser feliz. Para depois começar a ser feliz com uma esposa.
O rei sulista deu de ombros.
-Eu desisti da felicidade a muito tempo.
-Ah, Robbie, eu fico triste ouvindo isso.
-Nem a corôa, nem o trono, nem todas as mulheres que fodi juntas, nem mesmo os Sete Reinos preenchem o vazio que Lyanna me deixou.
Ned pôs a mão no ombro dele.
-Eu não vivo meu amigo. Eu apenas sou capaz de sobreviver, cada dia de uma vez.

Rainha Do Norte Onde histórias criam vida. Descubra agora