Como se já não bastasse a tensão da iminente visita de Tywin Lannister, a família Stark enfrentou um pequeno problema na forma do novo pupilo da Casa Stark.
Tudo começou quando Domeric Bolton deu um soco em Theon Greyjoy.
–Domeric, por que você bateu no Theon?
–Ele disse palavras feias para a Lyarra! -falou o menino, demonstrando raiva.
–O que ele disse?
–Ele disse que o rei devia ter sacrificado Lyarra para não correr o risco de ter bebês com doenças se espalhando pelo Norte.
Lyarra, que estava escutando a tudo de longe, deixou sua boneca cair e começou a chorar.
–Theon, você falou isso?
O rosto vermelho e envergonhado do menino não escondia a verdade.
Cersei abraçou a filha e a consolou.
–Eu não queria ter nascido assim! -ela gritou, pegando sua boneca do chão e indo embora com lágrimas nos olhos.
–Lyarra é uma princesa! -ralhou Domeric apontando o dedo para Theon -Ela está muito acima de você! Alguém como você não pode nem sonhar em casar com uma princesa linda como ela!
–Do que adianta ser bonita se o corpo dela é desse jeito! - disse Theon se refletir em suas palavras.
–Já chega! Você está de castigo Theon! Pro seu quarto agora! Não quero ver seu rosto hoje! Vai ficar trancado e refletindo sobre as coisas que fala até amanhã!
O menino, percebendo que estava bem ferrado com a rainha, obedeceu prontamente.
Cersei mais uma vez pensava nas coisas maldosas que dizia e fazia com Tyrion. Ter uma filha como Lyarra abriu seus olhos para o jeito que tratava o irmão mais novo. Ela amava a filha e não suportava a ideia de alguém falar coisas horríveis a ela, e por tabela percebia o quanto era uma criança mimada e ruim, com um péssimo jeito de agir.
O casamento com um homem como Ned e o amor por seus filhos causavam nela uma mudança.
Não de repente. Mas sua mudança era algo que acontecia aos poucos.
Ela sempre foi tratada como uma coisa com apenas duas funções: ser bonita e parir. Mas Ned mostrou que a via como mais do que um reservatório de sêmen que ele usava para cuspir bebês. Ele lhe deu compreensão, lhe deu poder, a fez se sentir uma rainha, esposa, mãe e mulher valorizada.
E ela gostava dessa vida que construía com ele.
Não queria que nada a destruísse.Quando a carruagem com o emblema do leão chegou a Winterfell, sua família já estava ali, a postos.
Tywin, Jaime e Tyrion saíram dela.
–Meus queridos, esses são seu avô e seus tios.
Lyarra olhou para Tyrion completamente encantada.
–Você é como eu!
O anão Lannister sorriu para a sobrinha e bagunçou seu cabelo.
–Sim, sobrinha. Eu também sou uma dessas pessoas bem pequenas como você.
Lyarra rapidamente puxou Tyrion para longe, querendo atenção do tio só para ela.
–Pai, Jaime, esses são Myrcella, minha mais velha, Brandon, que é gêmeo da Lyarra e meus outros gêmeos, Arya e Tommen.
–Vejo que há bastante mistura do nosso sangue com o sangue Stark neles. -comentou Tywin com seu velho tom ácido.
–Bem, entrem, meu marido os espera. -ela disse, sem permitir que seu pai fizesse mais comentários que poderiam entristecer seus filhos.
Depois de uma conversa com Ned sobre aliança e ideias sobre comércio entre o Norte e Rochedo Casterly, Cersei sutilmente recusou a prima Rosamund para seu filho, falando sobre o acordo com Robert.
–Depois de muito deliberar, Robert e eu decidimos que minha Myrcella casará com o príncipe Robb e que Brandon se casará com a princesa Sansa, reforçando a aliança entre o Sul e o Norte.
Seu pai fez um muxoxo, Cersei sabia que sua intenção era inundar a casa Starķ de sangue Lannister para ter mais controle sobre o Norte.
O máximo que conseguiu foi um acordo de casamento entre Rosamund e Tommen, o mais novo.
Azar o dele, eram seus filhos e Cersei iria limitar qualquer dano que seu pai pudesse causar a família que ela construiu ali.
Cersei não duvidava de que seu pai pudesse matar Brandon de forma discreta para ter outra Lannister como rainha do Norte, mas desta vez era ela quem tinha o poder, ela não iria deixar que ele fizesse algo contra qualquer uma de suas crianças.
Quando ela ficou sozinha com o pai, deixou seus objetivos as claras.
–Visto que Brandon e Myrcella já estavam prometidos, Rosamund vai ter que se contentar com um segundo filho. Não é como se ela pudesse ser rainha, sem nem ser filha do cabeça da família não é verdade? Agora não tente com Lyarra e Arya. Ned provavelmente vai arranjar casamentos no Norte para elas.
–Para a mais nova vai ser fácil. Já a outra menina, quem vai querer casar com aquela coisa?
Cersei sentiu seu sangue ferver e por pouco não rasgou o rosto do pai com as unhas cuidadosamente pintadas.
–Eu sugiro que o senhor controle os seus comentários meu pai. As paredes tem ouvidos e Lyarra é um dos lobinhos de Ned. Aqui neste lugar se costuma amar e proteger os filhos. Se eu ouvir um comentário como esse saindo da sua boca novamente você vai me ouvir rugir!
Tywin ficou espantado com a fúria da filha e com o fato de Cersei o ameaçar dessa forma.
Pensava que o fato de Lyarra ser anã faria a filha agir com ela como agia com Tyrion. Mas ao que parecia, o instinto maternal de Cersei era mais forte do que ele pensava.
Ela era uma leoa furiosa, pouco se importando que um filhote era defeituoso.
E era um choque ver a filha o enfrentando, estava acostumado a ser obedecido por Cersei sem muitos problemas, apenas um leve bater o pé da garota mas com sua subserviência.
Ele agora via.
Cersei não era mais uma garotinha, era uma verdadeira rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
FantasyAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...