De todas as coisas que Jon Arryn passou na vida, ele jamais imaginou que levaria um choque tão grande desde que viu Ned vivo.
Ele sofreu, ele chorou, foi como perder um filho, assim como anos atrás foi perder Elbert assassinado pelo Rei Louco, ele se viu perdendo alguém que amava como um filho para outro louco.
Mas Ned estava vivo, estava ali, e explicou como sobreviveu e terminou preso naquele lugar.
-Foi um Homem Sem Rosto. -ele disse, no dia em que conseguiu se revelar para Jon. -Não sei como ele conseguiu copiar meu rosto. Achei que precisaria me matar e arrancá-lo. Só sei que pelo o que Joffrey falou uma quantidade de dinheiro considerável foi gasta. O homem tomou meu lugar e desde então estou preso aqui. Me colocaram uma máscara de ferro para não ser reconhecido. Eu não sei que planos aquele menino insano e Mindinho tem para mim, mas sinto que não é boa coisa.
-Ah Ned. Não sabe como alivia meu coração te ver vivo. Eu fiquei quebrado por dentro quando fui arrastado até aqui tentando fugir e vi o que pensei ser sua cabeça espetada numa lança em um lugar alto.
-Fui pego de surpresa. Como imaginaria que ele mataria o irmão e colocaria a culpa em mim para ficar com o trono? E que ameaçaria a vida dos meus filhos?
-Todos foram pegos de surpresa, por isso o menino conseguiu ir tão longe. Mas não se preocupe, suas filhas mais cedo ou mais tarde estarão aqui para derrubar Joffrey.
Ned sorriu, orgulhoso de suas meninas.
Lyarra e Arya mostraram ser verdadeiras nortenhas.
-Mas Brandon, como será que ele escapou?
-Ele deve ter tido ajuda de alguém de dentro. Eu chuto Varys. Maior homem trocador de lados que já vi. Ninguém sabe o que ele realmente planeja.
-Ele vai vir também. Conheço o filho que criei. Se ele deixou Myrcella para trás ele vai voltar para buscar a irmã, eu sei, eu sinto.
-Então, meu amigo, só nos resta esperar até que os jovens venham até nós e...
Ouviram passos. Ned rapidamente colocou a máscara e escondeu a chave.
Não iria dar pistas de que estava conseguindo se comunicar com Jon, sabe-se lá o que fariam para impedir a troca de informações de ombros.
Varys entrou pela cela e sorriu para o guarda.
-Fique atento e me dê o sinal se alguém vier aqui.
O homem assentiu.
-Lord Arryn, Rei Eddard Stark, temos muito o que conversar. Não façam essas caras, é claro que sei que vocês estão conversando e que Eddard Stark é o homem da máscara de ferro. Quem vocês acham que orientou o guarda a "perder" uma chave que abre a máscara? Ele é um dos meus passarinhos.
Jon às vezes achava assustador sobre como Varys tinha uma rede ampla de espiões e como ele consegue manipular as coisas ao seu favor.
-Pode tirar a máscara por enquanto, Vossa Graça.
Ned a retirou, ainda um pouco receoso sobre o que Varys queria.
-Eu só quero deixar uma coisa clara. O moleque está perdido. Tudo vai pelos ares. A princesa Myrcella está se mostrando forte e digna suportando as surras em público com muita coragem, mas do jeito que Joffrey está... Ela corre risco. Ele é capaz de matá-la por vingança contra as vitórias do Norte e seus aliados.
Ned ficou aflito.
Sua menina, sua primeira garotinha, não basta quase perder Myrcella ainda bebê por causa de uma louca que quase a matou queimada, ainda tem outro louco torturando e pondo em risco sua filhinha.
-Por favor Varys, me tira daqui, eu tenho que fazer alguma coisa pela minha filha!
-Ainda não é a hora, Eddard Stark. Mas quando for, obedeça ao guarda que vai tirar vocês dois daqui? Entendido?
Ele assentiu. Jon fez o mesmo.
O desespero da impotência realmente o dominou.
Estar preso dessa forma, sem poder fazer nada por seus filhos, era algo muito angustiante.
Ele não tinha escolha, senão confiar em Varys.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Do Norte
ФэнтезиAs coisas seguiram rumos diferentes. Visto que Hoster Tully foi o maior financiador da rebelião, ele pode exigir que sua filha Catelyn Tully fosse a rainha. Robert Baratheon deu o Norte ao seu melhor amigo como agradecimento pela sua ajuda na guerra...