A tranquila noite apresentava estrelas.
Diversas estrelas.
Todas iluminando o céu noturno com seu fraco brilho.
A lua também brilhava.
E se movia.
O dia chegou tão rápido quanto a noite e finalmente os primeiros raios de sol acordaram os Lan que se apressaram a fazer suas atividades matinais.
Lan Xichen também acordou, porém aparentava estar bem mal.
Sua pele estava muito pálida, seu corpo tremia, pois estava sentindo muito frio. O rosto queimava como se tivesse esfregado sua face no escaldante sol de meio dia.
Ao se sentar com dificuldade no colchão da cama, ao lado do Jiang adormecido, sentiu a sua vista embaçar por alguns mínimos segundos, e, sem querer, apoiou-se sobre Cheng que acordou assustado.
- O que aconteceu?! - Perguntou Wanyin[1] se recuperando do pequeno susto.
- Nada, só continuo doente. - Depois de dizer isso espirrou algumas vezes e tossiu logo em seguida.
Cheng depositou sua mão na testa do homem, que sentiu arrepios ao perceber o toque leve da mão gelada encostar no calor infernal de sua face.
- Febre e talvez um resfriado...
- Mn...
- Passou frio a noite?
Xichen acenou com a cabeça [lentamente] afirmando o que disse.
- Por que não acordou e se cobriu?
- Estive tendo um sonho bom... não quis acordar.
- Que sonho foi esse para fazê-lo esquecer de si mesmo?
~Silêncio.
- *Suspiro* Talvez seja algo que nunca mais eu volte a ter.
Era difícil descrever o sonho tão bonito que teve. Esse sonho foi algo que o fez abraçar fortemente o sentimento agradável de ter sua família ao seu lado, pois, representava os momentos mais raros e felizes que já tivera com seus únicos familiares vivos, seu irmão e seu tio, e juntos, tomavam chá e conversavam sobre assuntos do cotidiano ao som calmo e harmonioso de sua flauta, a LieBing. Seria uma visão comum para muitas pessoas comuns, porém, para quem perdeu o que mais significava em sua vida como membro de sua família, é algo precioso que ficaria em suas memórias para sempre.
- Este sonho foi como um desejo. Mas é apenas isso, somente um desejo. - Comentou Xichen desanimado.
- ... - Fez-se um silêncio constrangedor até Wanyin agir.
Saindo da cama desorganizada, Jiang Cheng começaria mais um dia tendo que cuidar de Lan Huan[1] mais uma vez.
- Vamos curar essa febre e esse resfriado.
- Tudo bem, faça o que for necessário. - Disse calmamente voltando a se deitar. - Precisa de ajuda?
- Não, apenas se cubra e descanse, leia um livro se desejar. Estarei aqui logo logo.
- Muito bem. Agora vá.
A manhã foi totalmente dedicada à sopas e banhos de água quente. Em parte do banho, houve algumas "complicações" vergonhosas para resolver, como: Despir Xichen e colocá-lo na tina de água quente. Seria indecente olhar para o corpo nu de outra pessoa, ainda mais sendo um respeitável líder de seita. Nem se precisasse de sua autorização o faria, por pura vergonha.
Quando a tarde daquele dia monótono enfim chegou, houve sinais de que Lan Huan já estava melhorando.
- Obrigado de novo por cuidar deste corpo fragilizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☁️Nuvens de Lótus☁️
FanficUma história XiCheng Após todos acontecimentos envolvendo o antigo Líder da Seita Jin, Jin GuangYao (ou Meng Yao), Jiang Cheng, Líder da Seita Jiang, é pressionado pelos outros líderes de seitas para que logo se casasse e colocasse um herdeiro no mu...