Enquanto navegava em um pequeno barco, que o levaria para Yiling, Jiang Cheng permaneceu o caminho inteiro pensando em suas atitudes durante todos os meses de paz,sem nada muito alarmante [a não ser o problema das marionetes].
Em um desses pensamentos ele subitamente se lembrou dos memoráveis 2 meses em que ficou cuidando de um abatido Lan Xichen a pedido do Velho Qiren.
[FLASHBACK ON]
- Grande Mestre, o que o senhor está me propondo não é um pouco invasivo demais? - Disse Jiang Cheng um pouco assustado com o que lhe proporam.
Em uma sala, um aflito Lan Qiren implorava aos prantos pela ajuda do Jiang que simplesmente achava a situação conflituosa demais.
A proposta era simples. Cheng apenas precisaria passar um tempo em Gusu tentando animar Lan Xichen para que o mesmo possa voltar a ser o que era antes. O problema também era simples. Ele não tinha envolvimento algum com Xichen, nunca havia trocado mais de duas ou três palavras com ele. Seria estranho aparecer em sua frente querendo ajudar, talvez o encare como uma pessoa que esteja tentando substituir alguém importante para ele.
- Estamos desesperados Líder Jiang! Você é o único em quem podemos confiar por agora!
- E Lan Wangji? Por que não o chamam?
- Wangji está muito longe com Wei Wuxian e provavelmente não nos dará ouvidos.
- Mas por que tem que ser justamente eu?
- Dentre todos os conhecidos de Xichen, você é o mais confiável. Nie Huaisang não é um bom conselheiro, Jin Ling é jovem demais. Só nos resta você.
- ...
- Cuidaremos de tudo quando ir, apenas, nos ajude...
Era possível enxergar a aflição nos olhos de Qiren, implorando incansavelmente por ajuda.
Depois de muito tempo, Cheng finalmente cedeu.
- Certo, eu aceito. Mas se não der certo, chame outra pessoa.
- Obrigado Líder Jiang, muito obrigado!
- Quando devo partir?
- Quando quiser, mas somente dentro dessa semana.
- Então partirei amanhã de manhã.
- Obrigado, muito obrigado!
Após o término da conversa, o Jiang, entre suspiros, corre para o seu quarto, pois, precisava decidir o que iria ou não levar com base na quantidade de dias que iria passar no Recanto das Nuvens e também estando atento à suas necessidades físicas [e talvez mentais].
Quando foi dormir, se pegou pensando no que faria para levantar os ânimos da primeira Jade de Lan e como faria isso. Terminou não conseguindo mais pensar e acabou caindo no sono, dormindo sem nenhuma preocupação.
Enquanto dormia, teve um sonho esquisito, onde acompanhava Zewu-Jun que andava pelo Píer Lótus em meio à uma tempestade. Estava escuro e não podia se enxergar muita coisa, apenas via o rosto molhado de Xichen que carregava no rosto a expressão de um homem desesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☁️Nuvens de Lótus☁️
FanficUma história XiCheng Após todos acontecimentos envolvendo o antigo Líder da Seita Jin, Jin GuangYao (ou Meng Yao), Jiang Cheng, Líder da Seita Jiang, é pressionado pelos outros líderes de seitas para que logo se casasse e colocasse um herdeiro no mu...