Um dia antes do casamento...

593 69 51
                                    

Wei Wuxian, Lan Wangji, juntos ao recém nomeado, Lan XiaoYù, adentraram uma estalagem antes de irem diretamente para o Palácio do Corvo Vermelho.

Quando se viraram para ver se não havia ninguém os seguindo, se depararam com Lan Xichen, que levava consigo três discípulos: Lan Sizhui, Lan Jingyi e Lan Hua.

- ...

- Hanguang-Jun!

- Hanguang-Jun!

Os dois discípulos masculinos de GusuLan haviam dito o título de seu antigo mentor em total uníssono. Apenas a garota não disse muita coisa por não ter conhecido antes e pessoalmente o Lan, que era tão famoso por ser um manga cortada que abandonou o seu clã para viver com o esposo. Ela não julgaria o que ele fez, e achava o precipitado julgamento do Velho Qiren muito exagerado para esse caso.

Mesmo que os alunos também fossem pegos de surpresa pelo casal, Xichen em contrapartida, não tinha o que dizer. Suas emoções se resumiam em um misto de choro, alegria, dúvida e ali no meio existia a raiva.

- Wangji...

- Xichen...

Parecia ser um cumprimento só deles.

Mas, infelizmente, não podia ser nem um pouco comparado á um cumprimento qualquer.

- Cunhado... - Wuxian poderia ser um idiota provocativo de vez em quando, mas sabia ler a atmosfera e entender que aquilo não poderia ser muito bom. Mesmo assim se pôs a dizer: - Nós... soubemos sobre a condição de Jiang Cheng e... só queremos que saiba... que tem nosso apoio.

O Lan mais velho respirou fundo e firme, não queria que seu primeiro encontro com o irmão depois de meses fosse desestruturado e conturbado.

Poderia estar fugindo daquele assunto pavoroso? Sim, Pois naquela situação, não tinha mais esperanças para conseguir o Jiang, então o seu apoio seria o único fator que demonstraria mais do que tudo, o seu amor pelo homem de roxo. Era uma conversa que não queria ter, então mudar de assunto seria o ideal no momento.

- Vejo que adotaram uma criança. - Abriu um sorriso forçadamente enquanto olhava para o bebê. - Qual é o seu nome?

- Xichen... Não se force.

- Lan Zhan está certo. Você está chateado. Acha que foi trocado e esquecido por A-Zhan, no fim... isso nunca aconteceu...

Flashback...

- Ele não te abandonou.

Jiang Cheng, quando estava em Gusu, sentava-se ao lado do Lan enquanto escrevia palavras aleatórias num papel. Provavelmente estava bastante entediado naquela tarde, o que lhe entretia no momento seria a conversa que estavam tendo.

- Como sabe?

- Eu não sei. Mas sinto que pode ter algo a mais nisso. Deixe-o se divertir.

- Diversão?

- Bem, eu quero dizer... que apenas esqueça esse fato de ele ter saído sem contar a você. - Olhou para os lados e bocejou enquanto continuava a escrever. - Wei Wuxian já fez coisas piores do que isso.

- ...

- Apenas não se torture com isso. De qualquer forma, você tem um amigo para compensar sua dor. - Disse dando tapinhas no ombro de Xichen enquanto sorria, voltando a escrever.

- Obrigado.

Fim do Flashback.

- Eu não quero que me entendam mal. Só, me lembrei de algumas... coisas... e... eu... argh... como fiquei tão dramático... - Olhou para o lado tentando esconder seu rosto prestes a desabar. - Eu... Apenas não quero... continuar com o assunto... sobre... A-Cheng...apenas isso.

☁️Nuvens de Lótus☁️Onde histórias criam vida. Descubra agora