Gusu, Recanto das nuvens
- Xichen, voltou cedo.
- Grande Mestre...
Tentando manter uma postura decente, escondendo a tristeza que emanava em seu coração, Xichen suspira acrescentando um sorriso caloroso no rosto que não estava muito receptivo naquele dia.
- A reunião foi bastante informativa.
- Qual era o assunto?
- Cadáveres estão fazendo muitos estragos na região de Yunmeng. Estão tentando formar alianças com clãs menores para deter os inimigos.
O velho mestre, Lan Qiren, alisa sua barba pensando no que acabou de ouvir. Olhando nos olhos de Xichen, notou uma certa pontada de tristeza, que ia desde às pálpebras levemente caídas até o fraco brilho já quase apagado dos olhos. Um vislumbre infeliz do jovial rosto do sobrinho.
- Wangji escolheu seu caminho. Preferiu seguir o ...*argh*... o degenerado do Wei Wuxian!! Aquele maldito garoto que levou nosso Wangji para o mal caminho!!
- Tio, meu irmão não é o problema agora.
- Então por que está tão triste? Se não é por Wangji então o que seria?
- Eu...
- Tudo bem, eu compreendo. Não precisa dizer mais nada.
A frase o aliviou muito. Não estava com vontade de compartilhar seus sentimentos com seu tio, pois, provavelmente, o mesmo não entenderia o que ele estaria pensando. Xichen só desejava um momento de reflexão sobre o que estava sentindo. O que será que ele tem?
- Obrigado tio.
Com uma reverência o jovem líder sai do recinto, deixando seu tio sozinho ainda bastante pensativo. Passando por vários corredores logo teve uma memória distante trazida à tona. As figuras dos dois discípulos de Yunmeng, Wei Wuxian e Jiang Cheng, mostravam os rostos sorridentes dos dois andando por um dos caminhos à frente, provavelmente, indo em direção à sala de aula prontos [ou não] para receber os ensinamentos do Grande Mestre. Nessa memória podia se ouvir os risos distantes e algumas frases distorcidas ditas por um deles, enquanto isso, via Wangji passar por trás da dupla tendo seus olhos pousado discretamente na figura despreocupada de Wei Wuxian, assim se afastando naturalmente das pessoas à sua frente, indo para uma direção diferente das figuras inalcançáveis.
A época em que muitos discípulos de outros clãs vieram à Gusu em busca de conhecimento [ou talvez foram obrigados à isso] foi talvez o início de uma grande confusão que desencadeou o caos tanto no mundo do cultivo quanto em seu clã. Nem a paz momentânea que houve à treze anos foi o suficiente para impedir que novamente tudo saísse dos seus eixos, isso iria acontecer de um jeito ou de outro. Agora, sem Wangji, tudo estava solitário.
Muito solitário.
*Suspiro*- Xichen seguia seu caminho olhando para o chão sem se preocupar em esbarrar-se com alguém. - Espero que Wangji esteja bem...
-Ai!
- Me desculpe! - Xichen estende a mão para ajudar o discípulo que havia caído. - Você está bem?
- Estou. Obrigado.
Era uma das discípulas femininas do clã. Cabelos longos e castanhos amarrados à um rabo de cavalo [impecáveis, sem nenhum fio para fora], um centímetro mais baixa que ele (NT: Mulher alta cara), roupas branquíssimas e impecáveis, era bonita mas não parecia delicada.
- É uma das novas discípulas senhorita?
- A-ah, Sim! Sou nova. Me chamo Lan Hua, Lan Jian. [Nome de cortesia: Lan Hua. Nome de nascimento: Lan Jian] - Ela faz educadamente uma reverência da qual se levanta sorrindo para Xichen esperando alguma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☁️Nuvens de Lótus☁️
FanficUma história XiCheng Após todos acontecimentos envolvendo o antigo Líder da Seita Jin, Jin GuangYao (ou Meng Yao), Jiang Cheng, Líder da Seita Jiang, é pressionado pelos outros líderes de seitas para que logo se casasse e colocasse um herdeiro no mu...