Jiang Cheng caminhava sem pressa enquanto organizava os milhares de pensamentos que bombardeavam sua cabeça.
O que havia acontecido naquele momento?
Por que ficou tão perto dele?
Por que estava agindo daquele jeito?Imaginou a cena diversas vezes sempre voltando a ver a imagem do rosto corado de Huan.
"Aish, já chega de pensar nisso. Foi apenas uma reação indesejada." Pensou Wanyin balançando de leve a cabeça, tentando afastar os pensamentos e as imagens absurdas.
Quando já estava entrando no quarto viu que Xichen não estava mais ali sentado e escrevendo. Uma sensação de pânico inundou o cérebro de Cheng, que preocupado, foi procurar o Lan que havia supostamente sumido do lugar.
"Onde teria ido?" Pensou Cheng enquanto o procurava pelo quarto, não deixando nenhum espaço para trás.
Todavia, quando se virou para sair do pavilhão novamente, viu, encostado na parede e abraçando os seus joelhos, um Lan Xichen que chorava escondido de seus olhos. Uma cena dolorosa de ser vista.
- Xichen...
Cheng se aproximou do homem cabisbaixo e se agachou para ficar da mesma altura que ele. Encarou, triste, a visão infeliz do homem choroso que não levantava sua cabeça por nada.
- O que aconteceu? - Perguntou assustado.
- Eu sou estúpido?
Wanyin arregalou os olhos abismado com a pergunta estranha que o Lan fizera.
- Claro que não! Por que acha isso?
O Lan não disse mais nenhuma palavra até levantar a cabeça, mostrando assim, um rosto encharcado de lágrimas, os olhos estavam muito vermelhos como se tivesse chorado por um dia inteiro.
- É claro que me acha estúpido... só não quer dizer...- Disse desviando o olhar que ia pousar direto para o chão.
- Argh! Está agindo como um idiota agora! - Esbravejou Cheng. - Eu não te acho um estúpido! De onde veio essa idéia?
- É claro que deve achar! - disse levantando a voz mais do que deveria. - Este idiota aqui, caiu em uma armadilha, pois foi muito burro de acreditar naquela pessoa!!
Essa última frase saiu muito mais sofrida do que as outras. Lembrar do nome e rosto daquele homem o fazia estremecer e ter ainda mais vontade de chorar. Sua morte era ainda vista como uma desgraça para Zewu-Jun, pois, mesmo que tenha feito coisas terríveis, ele não poderia esquecer as coisas boas que Guangyao fez à ele, e por isso não poderia esquecer sua amizade, o que fazia ser mais sofrido ainda do que antes.
Não havia como saber qual era o maior infortúnio de tudo o que aconteceu: A perda de um amigo ou talvez ter sido ludibriado por esse mesmo amigo. Estaria infeliz dos dois jeitos independente de qual teria sido sua primeira decepção.
"Jin Guangyao... ainda causando problemas mesmo depois de morto?" Pensou Cheng enquanto procurava minuciosamente algumas boas palavras para tentar reverter essa situação complicada.
- Zewu-Jun... Me escute... - Fez uma breve pausa esperando Huan levantar seu olhar para o encarar. - Todos nós caímos em suas mentiras... porém o que mais te afeta é a perda dele. Então não seja duro consigo mesmo, afinal, você não tem culpa de nada.
Levantou a mão com o intuito de tocar e confortar Huan, mas parou no meio do caminho achando o momento inapropriado.
- Como posso não ter culpa? - Perguntou aos prantos.
Esse foi realmente o tempo perfeito para confortar o líder que não parava de chorar. Tirou de sua bolsinha mágica [Que levava para todo canto] um lenço com um lótus roxo bordado no canto inferior direito do pano, e levemente, enxugou as lágrimas, que caíam incansavelmente, do rosto caótico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☁️Nuvens de Lótus☁️
FanfictionUma história XiCheng Após todos acontecimentos envolvendo o antigo Líder da Seita Jin, Jin GuangYao (ou Meng Yao), Jiang Cheng, Líder da Seita Jiang, é pressionado pelos outros líderes de seitas para que logo se casasse e colocasse um herdeiro no mu...