"Convite"

1.3K 123 182
                                    


Sam: E então, esse trabalho é tão glamoroso quanto você achou que seria?

(Supernatural)

🥀[•••]🥀

Eu poderia descrever o meu primeiro dia no novo emprego como intensa. Em primeiro lugar fui apresentado para cada um dos funcionários, em grande parte jovens de idade universitária como eu, de cara, me deram uma blusa com a logo do aquário, que eu teria que usar o tempo inteiro menos quando estivesse dentro da água. Em seguida fizeram um tour comigo e tornei a passar por todos os lugares, que eu tinha visto com a Ino. Mas dessa vez, fiquei sabendo de mais detalhes, como a idade dos peixes, o que eles comiam, de qual oceano tinham vindo.
   Me explicaram que os visitantes costumam ser muito curiosos, e que especialmente as crianças faziam as perguntas mais malucas. Por isso eu deveria aprender o máximo possível sobre as espécies que ali habitavam para tentar esclarecer as dúvidas, e caso não soubesse a resposta, deveria perguntar para algum superior e votar para da-la ao curioso o mais depressa possível, a ordem era fazer com que os clientes se sintam com vontade de morar ali, e me lembrei que foi exatamente assim que havia me sentido na primeira visita.

Depois me mandaram colocar o calção de banho e me entregar uma roupa de mergulho de neoprene, além de pés de pato, uma máscara, e um snorkel. Eles iam me explicar como alimentar os peixes.

- Na verdade, o seu trabalho daria para ser feito apenas com de calção, mas não fica muito profissional, e é bom que o neoprene aplaca o frio _ olhei para John um dos meus supervisores, que está me explicando cada detalhe, e pela expressão dele, percebi que eu deveria me preparar para congelar.
Mas ao pular na água constatei que não era bem assim, a temperatura era mediana, o problema era que como eu tinha que alimentar as arraias, e estimular a interação delas com público, eu precisaria ficar entrando e saindo da água tempo todo, e o ar-condicionado dali era de congelar os ossos

De início as arraias pareceram não ir muito com a minha cara ,elas fugiram de mim mesmo que eu jogasse comida na frente delas. Porém aos poucos elas pareceram se acostumar com a minha presença e passaram a me rodear. Depois de meia hora elas já estavam brincando como se eu também fizesse parte do cardume. Sai da água e vi que a Jenny a gerente, estava ao lado de John me olhando com uma expressão satisfeita.

- Muito bem Naruto, você realmente tem jeito com os animais _ ela falou me entregando uma toalha. - Mas o trabalho não é apenas esse, as arraias ainda são filhotes, você vai ter que conquistar a confiança delas, para que se sintam seguras para te seguir até a parte do tanque onde o público tem acesso. As arraias mais velhas já fazem isso naturalmente, mas com ampliação do espaço tivemos que colocar ainda mais delas, para que mais pessoas pudessem interagir. E é exatamente por isso que estamos contratando novos cuidadores _ balancei a cabeça mostrando que havia entendido aquela espécie gostava de carinho, então quando as pessoas se sentavam  a beira do tanque e colocava as mãos na água, as arraias adultas iam naturalmente se esfregar como se fossem gatos aquáticos. Mas as mais novinhas ainda não estavam acostumados com aquilo, eu teria que treiná-las para que elas não fugissem a menor aproximação de alguém.

- Mas não é só isso _ continua a falar. - As crianças são curiosas, as mais malvadas gostam de apertar as arraias, só por diversão, querem beliscar e até arrancar pedaços. Adultos também podem ser perigosos, já pegamos uma mãe tentando guardar uma estrela-do-mar na bolsa. Imagine.

Começei a rir, eu não poderia acreditar naquilo. - É verdade _ Jonh confirmou o relato. - A mulher queria colocar no aquário da casa dela, como se ela fosse sobreviver até lá.

- Por isso, além de cuidar dos bichos você também vai fiscalizar os humanos _ a Jenny completou. - Essa pode ser a parte mais difícil.

Assenti um pouco preocupado, eu realmente achava que tinha jeito com animais, já com pessoas...
  Eles então me levaram a um tanque maior onde ficavam as raias adultas, que já interagiam com os visitantes, um outro cuidador estava com elas e logo aprendi como atraí-las com comida e brincadeiras.

𝑴𝒆𝒖 𝑫𝒂𝒓𝒍𝒊𝒏𝒈 (𝐍𝐇)Onde histórias criam vida. Descubra agora