"Fixando-se"

1.3K 127 205
                                    


🥀 LEIAM AS NOTAS FINAIS....

{•••}

"Por que as estrelas caem do céu. Todas as vezes que você passa? Exatamente como eu, elas querem estar perto de você."

— Naruto Uzumaki.

Resolvi tentar uma vaga no aquário. Quando terminei meu currículo fiquei satisfeito, mas achei que ainda faltava algo que me diferenciava dos outros candidatos. Por isso, escrevi no próprio punho uma carta de apresentação sucinta, mas que eu esperava que sensibilizasse quem lesse.

______________


Prezados

Meu nome é Naruto e tenho muito interesse em trabalhar no Aquário de Konoha. Confesso que não tenho experiência com peixes, mas sou apaixonado por animais de todas as espécies e aprendo rápido. Fui voluntário em uma ONG de proteção animal em Belo Horizonte, Brasil (onde eu nasci), por sete anos. eu aprendi a cuidar de cães e gatos, mas o maior ensinamento que esse trabalho me proporcionou é que devemos respeitar os bichos e trata-los como iguais. O mundo vai ser vedadeiramente bom quando enxergarmos através dos olhos dos animais: sem preconceitos, sem segundas intenções, sem ambições. Apenas com muito amor...

Obrigado pela oportunidade.

Naruto Uzumaki

P.s.: Eu sei nadar.

________________

  Reli a carta duas vezes, traduzi para o Japonês, e ao final fiquei feliz com o resultado. Eles provavelmente iam recrutar apenas estudantes de Biologia ou Veterinária, mas que mal havia em tentar?

  Saí sem perder tempo. Por ser domingo, imaginei que eu conseguiria no máximo deixar meu currículo na bilheteria do Aquário, para que se encaminhasse para o responsável no dia seguinte. Porém, assim que expliquei do que se tratava, chamaram a gerente do local, que pareceu muito animada ao saber que eu estava interessado na vaga.

Ela perguntou se eu tinha disponibilidade para uma entrevista de 15 minutos e eu assenti depressa.  As coisas realmente estavam se resolvendo rápido...

Talvez a vida seja mesmo desse jeito. As dificuldades que passei anteriormente deviam estar querendo me mostrar que era melhor seguir outro caminho e, quando eu finalmente fiz isso, todos os obstáculos sumiram.

— Naruto, o seu currículo é muito bom — a gerente, que se chamava Jenny, falou depois de lê-lo com atenção. — Eu diria que é bom até demais... e esse é o problema.

Murchei na mesma hora. Pela cara dela  imaginei que estava adorando cada linha da minha experiência profissional.

— Veja bem... — ela continuou. — Para trabalhar aqui os requisitos são apenas já ter trabalhado com animais, ter a idade exigida e não ter medo de se molhar. Mas você tem várias outras habilidades além disso... É músico, universitário, deu aula de inglês é bateria, entende de informática e até escreve poesias! Aliás, eu gostaria de ler um de seus textos, só com essa carta de apresentação eu quase chorei...

  Olhei para ela surpreso,. Parecia mesmo querer chorar... Mas possivelmente deve ser por ter que trabalhar em pleno domingo à tarde.

  Ela leu meu currículo mais uma vez e continuou.

— Você é de longe o melhor candidato que apareceu aqui, aliás, mandei todos os outros voltarem para casa no mesmo instante — arregalei os olhos entendendo o que ela estava querendo dizer. — Olha meu jovem eu não quero parecer uma exploradora estou a ponto de te entregar o meu próprio posto.

𝑴𝒆𝒖 𝑫𝒂𝒓𝒍𝒊𝒏𝒈 (𝐍𝐇)Onde histórias criam vida. Descubra agora