É, literalmente, o 4° dia do acampamento e sequer passei um dia com a minha melhor amiga. Fiquei tão preocupado em consolar Âmber que simplesmente acabei deixando-a de lado. O pior não era esse, na última vez que nos vimos — nesse caso, antes de fazermos trilha — o jeito que ela falou comigo quando soube que eu ia fazer trilha com a Âmber, não foi nada gentil. Tirar isso da cabeça é impossível, não costumo ficar brigado com ninguém, muito menos com Aurora.
Não consigo imaginar o quão desconfortável foi para ela dormir com alguém que ela mal conversa — e não se dá tão bem. Por outro lado, eu estar tão próximo de Âmber foi algo que eu nunca imaginara acontecer e me sinto muito feliz com isso, é como um sonho de tantos anos — literalmente — que agora foi me concedido, realizado. Estava animado com isso, mas fui um péssimo melhor amigo, isso me perseguiu durante esses dias.
Estamos na metade da trilha e creio que ainda hoje cheguemos no acampamento onde paramos. Fiquei sentado em uma pedra e vi que bela garota loira se mexia, acordando do sono leve que tivera durante a noite. Sorri ao vê-la.
— Bom dia, linda! — cumprimentei.
— Bom dia, Fields — sorriu e se aproximou, me dando logo um beijo rápido.
Senti que meu olhar era triste e desanimado, só torci para que a Cooper não percebesse e me fizesse perguntas sobre o porque eu estou tão cabisbaixo. Juntamos as nossas coisas e começamos a caminhar pela trilha. Coloquei as mãos no bolso e fiquei pensativo — sobre muitas coisas — sobre a questão com a Cooper. Desde então, começamos a ficar sério e eu me perguntava se isso seria algo de muita emoção ou se fosse realmente recíproco. E ainda precisa contar isso à minha melhor amiga, e tenho certeza que ela não irá reagir bem.
— O que foi, Josh? — perguntou, baixo. — Você parece tão triste.
— Nada, é só cansaço.
— Ah, estamos chegando e logo chegaremos nas barracas de novo, relaxa.
— É...
A questão é que eu queria chegar e falar com a minha melhor amiga, poder resolver as coisas. Antes disso eu não aliviaria. O fato dela provavelmente estar magoada comigo me incomoda. Vou prosseguir com esse peso na consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Ritmo da Vida (OBRA EM REVISÃO)
Teen Fiction(+ LIVRO EM REVISÃO) A fase adulta chega para todos. Principalmente quando a saudade da infância bate em momentos aleatórios de um dia qualquer. Fase essa que nossa única preocupação é a hora que os melhores desenhos iriam passar na TV ou quando nos...