Sasuke acordou cedo naquela manhã. E antes mesmo de Naruto despertar, ele já havia tomado banho e preparou o café. Estava ansioso para conhecer a nova escola de Tamaki, mas com um pouco de receito. Talvez porque a experiência anterior foi muito marcante para ele e para a filha.
Quando ligava pra Tamaki, e falava sobre o retorno as aulas, ela sempre dizia que não queria voltar para a escola. E era visível o quanto ela parecia se divertir na casa dos avós. Sasuke sentia-se culpado por tudo o que aconteceu com ela, e por insistir em mantê-la naquela escola.
Naruto tentou tranquilizá-lo no caminho até a reunião, mas Sasuke só conseguia se lembrar da primeira vez que conversou com a diretora da Academia Udokashi. As ofensas indiretas e diretas ao qual foi submetido ainda era uma memória amarga e ele sabia que precisava virar a página para uma nova oportunidade. Só que ainda sentia insegurança.
Assim que chegaram ao endereço, desceram do taxi e pararam na calçada. Naruto notou que Sasuke ainda não se sentia bem e por isso ele segurou a mão de Sasuke e entrelaçaram os dedos, caminhando juntos. O lugar não era tão grande como a outra escola, mas possuía um pátio considerável e um playground com brinquedos criados a partir de materiais sustentáveis. Os balanços de pneus fizeram Naruto se recordar da própria infância. Também havia algumas gangorras, girafas feitas de pneu e escorregas de madeira. Sasuke estava atento a todos os detalhes, imaginando a filha brincado e se divertindo naquele lugar.
— Tamaki vai adorar. — Naruto falou, assim que eles passaram pelo playground.
Foram recepcionados em seguida pela coordenadora da escola, que os convidou para se sentar nas cadeiras enfileiradas no pátio. Ela então solicitou a atenção de todos usando um microfone, que entregou para a diretora.
— Eu agradeço a presença de vocês, sejam bem-vindos e bem-vindas. A escola está aberta para a visita dos futuros alunos e para os papais e mamães que ainda não conhecem nossa escola, mas sabemos que nessa época muitos estão viajando e se divertindo, não é? E isso é maravilhoso, então não se preocupem, quem não pode vir hoje, terá outra oportunidade. Ninguém será excluído. Por isso na primeira semana de aula fazemos um acolhimento especial para os novos alunos. As aulas serão reduzidas pela metade, e assim eles vão se acostumando com a nova rotina. Quem vem de outra escola, a mesma coisa, podem estranhar no começo as professoras e os professores, mas garanto que vão fazer amizades rapidinho.
A diretora possuía uma lista de comentários a fazer sobre o novo período escolar. Entre os assuntos, era a festa de fim de ano e o recesso de inverno. Parece que aquele evento era muito aguardado por todos, e Sasuke notou como as pessoas reagiram.
— Todos os anos nós apresentamos uma peça interpretada pelas crianças, mas, esse ano, nosso professor Takke, está de licença. Aliás, a todos que perguntaram, ele está bem, o bebê também. Vai nascer em novembro. — Ao redor, Sasuke ouviu alguns comentários sobre o professor de música, enquanto a diretora terminava de dar algumas informações.
— Me falaram que ele quase perdeu o bebê depois de um acidente.
— Vamos fazer uma visita para ele? Será que ele está precisando de alguma coisa? Sei que mora sozinho e deve ser difícil nesse momento.
— Tem razão, vamos conversar com Masaru para fazer uma visita.
Sasuke sentiu a mão se Naruto apertar a sua, e ele voltou a prestar atenção na diretora.
— Como não conseguimos uma pessoa para substituir o professor, vamos mudar o cronograma. — Os pais lamentaram, com alguns comentários. — Eu sei, gente, é realmente triste, mas temos menos de três meses para contratar alguém e ensaiar as crianças, é pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se marido que goste de criança
FanfictionUchiha Sasuke, 25 anos, ômega, solteiro. Está em busca de um ator, alfa, aproximadamente da sua faixa etária, para se passar por seu marido na entrevista de admissão do colégio de sua filha de cinco anos. ___ Os personagens e a imagem da capa não me...