Isabella Mattos P.O.V
Os dias foram passando devagar. Uma tortura lenta e imperceptível do meu breve futuro e novo emprego na desconhecida Coreia do Sul.
Tentei não ficar chateada com Mark evidentemente me evitando e tentei não lhe encher de perguntas sobre a meu respeito e suas reais intenções. Praticamente prometi a mim mesma que não iria mais me incomodar com o que ele faz ou deixa de fazer, ou até mesmo sentir suas dores, já carreguei seu peso por tempo demais e agora tenho que viver por mim e pra mim. E eu sei que dói, que não foi fácil apresentar para mim essa proposta de emprego e me mandar para longe. Mesmo depois de tudo e até eu mesma tenha deixado de acreditar, sei que Mark Tuan me ama e estando de frente com toda essa situação atual, deve está suportando as piores dores de deixar a pessoa que ama partir.
Gabriela pediu os últimos três dias antes de eu ir embora de folga e Mark lhe concedeu sem nenhuma hesitação, segundo ela. Viajamos, fomos para praias e shoppings, restaurantes que antes mal conseguimos colocar os pés de tão caro. Gastei o que nunca antes havia gastado, presenteado Gabi pelos anos dr amizade, mesmo que não precisasse eu queria lhe deixar algo de lembrança além das nossas memórias.
Ao chegarmar-mos em casa, consultei o saldo da conta pelo celular e soube que não havia gastado nem cinco por cento dos cinquenta mil dados por Mark. Meu coração pesou ao ver o dinheiro, não queria que ele achasse que eu fosse interesseira ou algo do tipo, mesmo que o dinheiro e tudo mais tenha bons na hora certa. Consultei meu outro saldo e mal chegava a quinze mil. Cobriria os gastos por alguns meses até eu começar a trabalhar e enfim receber meu primeiro salário. Eu deixaria o dinheiro de Mark intocável e o devolveria assim que retornasse, um dia, mesmo que demorasse demais.
Apertei o celular e me segurei para não mandar mensagem para ele, não queria perturbá-lo tão tarde da noite. Mas ainda assim entrei no bate-papo e visualizei sua última mensagem, nada amigável e sim profissional. Ele dizia que os exames já estavam prontos e que eu partiria em breve, não havia nada de errado comigo ou com a minha saúde, além de precisar de assistência psicológica. Mas Mark já havia providenciado isso.
— Tudo bem? — Gabi apareceu na minha frente enrolada em um roupão e o cabelo molhado, havia acabado de sair do banho.
A olhei e assenti, largando o celular, afastando o nome "Mark Tuan" da minha cabeça.
— É... Só uma mensagem de Mark — espremi os lábios e ela sentou-se ao meu lado.
— E o que diz?
Respirei fundo.
— Em resumo, parto amanhã — esfrego o rosto e jogo o cabelo para trás.
— E isso é ruim? — Ela se coloca em meu campo de visão. — Quer dizer, claro que é mas, Isa, é uma oportunidade perfeita para abrir mais portas pelo mundo todo para você. Eu vou morrer de saudades de você e ligar todo santo dia, claro, mas ainda assim não deixa de ser uma oportunidade maravilhosa.
— É, eu sei de tudo isso — segurei o choro e desviei o olhar, tentando não derramar mais lágrimas diante de Gabi em relação a minha partida. — Mas eu não sei se estou pronta, Gabi, não sei se estou pronta para ir para tão longe sozinha.
Sem mais dizer uma palavra, Gabi simplesmente me abraçou e me manteve firme aos seus braços até o dia seguinte, enquanto eu chorava sem parar até dormir.
O dia seguinte logo veio, parecendo que eu havia dormindo apenas alguns segundos. Gabi havia feito a generosidade de me enrolar antes de ir. Meus olhos ardiam e quando os toquei, estavam inchados.
Me levantei cedo e sem hesitação cuidei em ajeitar minhas coisas para viajar de noite. Gabi me ajudou por uma ou duas horas e depois voltou para o trabalho na empresa de Mark Tuan. A ajuda havia economizado algumas horas do meu dia, agora me faltava era só arrumar a bolsa pequena com meus produtos de pele, rosto e cabelo que Gabi havia me permitido deixar em seu banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Seus Lençóis
FanfictionJeon JungKook é alguém importante em seu país. CEO de uma empresa que nem de longe está prestes a falir e modelo, além das outras inúmeras habilidades que esconde, mas não por muito tempo. Em uma viagem de negócios para o Brasil, JungKook conhece Is...