10| Mal entendido.

4.1K 428 22
                                    

Isabella Mattos P.O.V

— Gabi, olha esse aqui, é lindo! — Levanto o cabide com a peça pendurada, um vestido, e vejo minha amiga fazer uma careta.

— Sim, lindo para quem tem mais de setenta anos. — Ela faz bico e depois revira os olhos. — Por Deus Isa, aqui não tem nada que nos sirva, ou é jovial demais ou elegante demais e nos deixa com cara de velhas. — Ela sopra uma mecha de seu cabelo e cruza os braços.

— Já sei! Vamos ao shopping. — Vejo o brilho retomar o olhar da minha e então sorrio, batemos palmas e saímos praticamente aos pulos da loja. Entramos em meu carro e partimos.

[...]

— Sabe que não somos mais adolescentes para está usando roupa nesse estilo não é Gabriela? — Comento, vendo minha amiga sair do provador com um short e uma blusa que não lhe caiu bem, já que seu corpo é de uma adulta e precisa de algo mais... como posso dizer? Mais adulto? Não sei, não consigo definir uma palavra para isso. A questão é, somos adultas responsáveis que precisam usar roupas maduras que definam que somos adultas descentes e temos um emprego.

— Eu sei Isa, mas é que eu gostei tanto. — Ela vira de costas para mim e passa a fazer poses diversas em frente ao espelho.

— Sim, as roupas são lindas, se quiser levar as leve, mas conselho de amiga? Não lhe valoriza, somos adultas já e temos que vestir algo de acordo com a nossa idade. — Os ombros da minha amiga caem e eu me sinto péssima por isso. — Espera, já sei o que pegar para vestirmos. — Me levanto do banco e corro como uma louca pela loja. Vasculho os cabides atrás das roupas que vi e quase choro por não está achando, eu tenho que devolver o sorriso da Gabriela.

— Isa? — Ouço me chamarem e olho por cima do ombro, deparando-me com Mark Tuan e Jeon Jungkook, o que eles fazem aqui?

— Tuan, Jeon. — Me viro para eles e forço um sorriso. — O que fazem aqui?

— Acho que o mesmo que você, comprando. — Tuan coloca as mais no bolso traseiro da calça e me encara.

— Hum. — Lhes dou as costas e começo a andar, tenho que encontrar os malditos vestidos.

— Hey, por que está com tanta pressa? — Ouço o Tuan novamente e reviro os olhos.

— Estou ocupada Tuan, não tire minha paciência. — Digo em português, alternando o olhar entre Jungkook e ele.

— Eu exijo. — Ele bate o pé.

— Não pode me dá ordens, não estou no trabalho. Agora se me dê licença. — Forço um sorriso e passo por ele, antes sorrindo sinceramente para Jungkook.

Novamente passo a olhar as roupas na loja e meus olhos brilham ao ver as roupas que eu estava a procura. Um vestido de couro preto com um decote generoso e outro vermelho, com um tecido leve mas não transparente, que com certeza cairia perfeitamente no corpo de Gabriela. Tá, talvez eu tenha exagerado na parte em que disse que não deveríamos não vestir como adolescentes, mas gente, esses vestidos são magníficos e irão valorizar muito nossos corpos, afinal, ainda temos vinte anos, saímos da adolescência a pouco tempo, não devemos agir como velhas, mas sim assumir responsabilidades que nos diz respeito.

— Aqui, experimenta esse que irei vestir esse. — Ergo os vestidos e lhe dou um, vejo o brilho retomar o olhar da minha amiga e aquecer meu coração. — Saímos no três, okay? — Ela assente e juntas entramos em provadores diferentes e fechamos a pesada cortina. Tiro minha roupa e o sutiã, já que não preciso dele nesse vestido. Coloco a peça de couro e faço poses para ver se realmente ele não está curto demais ou muito exagerado para uma mulher de vinte anos. — Gabi, já se vestiu? — Pergunto não muito alto.

— Sim. — Ela diz em uma voz que conheço bem, felicidade.

— Vamos sair então. — Olho-me uma última vez. — um.. dois.. três. — Abrimos as cortinas no mesmo instante e saímos. Imediatamente Gabriela dá um grito e eu tapo os ouvimos com as mãos. Algumas atendentes da loja vem olhar o que estava acontecendo, assim como alguns clientes. Sinto minhas bochechas ganhando uma cor mais além do vermelho, que vergonha. Como Gabriela pode me fazer passar uma vergonha dessas em público, por conta de um vestido? — Gabi, menos. — Digo entre dentes, fazendo minha amiga colocar a mão na boca imediatamente e depois sibilar um "desculpa". Olho para as atendentes e peço desculpas, que não é nada e que minha amiga é louca. Aos poucos elas vão indo e os clientes também, cochichando coisas que não conseguir entender, mas que tenho a certeza de que não eram elogios. Logo vi que Gabriela chamou literalmente a atenção de todos da loja, pois de longe vi Mark Tuan e Jeon Jungkook vindo em nossa direção, ambos com um sorriso largo no rosto. — Eu vou te matar quando sairmos daqui. — Digo para minha amiga, lançando um olhar mortal para a mesma. Ela se encolhe e depois volta ao normal, depois de ver as duas "obras de arte" vindo em nossa direção.

— Meninas, vocês estão lindas. — Mark diz, com um sorriso sapeca nos lábios. — Principalmente com esse vestido, já imagino..

— Não se atreva. — Vou até ele, com um olhar irado. — Entenda que acabou e se continuar, te denunciarei por assédio. — Vejo seus olhos se arregalarem e um olhar irado tomar conta dos seus olhos, mas logo eles voltam ao normal. Mark suspira, solta a mão, esfrega a testa e me encara.

— Desculpe, me desculpe, passei do limite. — Me afasto dele, perplexa por sua reação. — Só queria te fazer um elogio e dizer o quão ficaria bonito te imaginar vestida assim junto aqueles pares de brincos que te dei. — Por deus, é agora que eu devo enfiar minha cara em um buraco e não sair dali nunca mais? Por que eu só penso besteira.

— Mark eu..

— Não fale nada. — Ele fecha os olhos brevemente e depois me encara. — Não é a todo instante que eu penso em você na cama comigo Isa, eu realmente gosto de você e é por isso que não durmo com mais nenhuma garota, por que você é insubstituível. Não sei como não percebeu ainda. — Mas que merda. Ouço alguém resmungar algo e é então que percebo, Mark Tuan confessou que gosta de mim na frente da minha amiga e Jungkook, que com certeza não entendeu nada por não entender o português.

— Eu.. eu vou tirar esse vestido. — Pisco os olhos repetidas vezes, jogo os cabelos para trás e praticamente corro para dentro do provador. Tiro a peça mais rápido que a vesti e volto a colocar minha roupa. Uma blusa de alcinha e uma saia xadrez e chinelos. Quando saio Mark Tuan não estava mais lá, apenas minha amiga e Jungkook. Por que ele ainda está aqui? — Cadê ele? — Pergunto, varrendo a loja até onde meus olhos conseguem alcançar.

— Ele saiu logo depois que você entrou no provador. — Gabriela diz, hesitante.

— Mas que merda. — Jogo o vestido para Jungkook e corro até a saída da loja, novamente tentando vê-lo. O que é impossível, já que há centenas de pessoas caminhando para todos os lados. Levo a mão até a cabeça e me seguro para não me bater inúmeras vezes, por que você é assim Isabella? Saio da loja e caminho até um banco próximo dali, perto de uma barraca de sorvete, e ali fico, amaldiçoando-me por dentro.

Por que Mark Tuan tinha que dizer essas palavras agora? Mesmo agindo como alguém insuportável.

Entre Seus LençóisOnde histórias criam vida. Descubra agora