Nairobi x Lisboa (x Professor)

705 11 2
                                    

Esta one-shot terá o mesmo tema que a primeira, mas será bem diferente e não terá qualquer relação com a primeira one shot.

Por favor, leiam as notas iniciais.






POV. Raquel

Estou ofegante ao lado do meu amor, ainda com os nossos corpos suados e colados um ao outro depois uma grande noite.

- O que se passou contigo e as garotas hoje? Houve muito barulho no quarto da Tóquio à tarde - Diz o Sergio ao meu lado.

- Bem, é que... Não sei se te posso contar, mas a Nairobi vai ter um filho e andamos a festejar isso à tarde. Mal posso esperar para ver essa criança - Sorrio.

Noto a expressão e a postura do Sergio mudar. Agora está mais tenso e nervoso.

- Tudo bem, Sergio?

Ele assente com a cabeça, mas não diz nada.

Pego no lençol, prendo-o de modo a tapar-me e levanto a cabeça e o tronco para o encarar. Ergo uma sobrancelha, desconfiada. Tenho a sensação que ele sabe de algo e não me está a contar. Levo a minha mão ao seu peito e acaricio o mesmo, suavemente.

- Sergio, sei que me estás a esconder algo. Sabes que podes contar-me tudo e que não quero segredos entre nós.

- Isso é uma indireta?

Fico sem reação, o que é que ele quer dizer com "indireta"? Encaro-o, confusa. Vejo o moreno passar uma mão pelo cabelo e suspirar.

- Desculpa, eu devia ter-te contado. Desculpa, mas não leves tão a mal, ok? Não quero que te chateies por ser o pai da criança. Quer dizer, somos uma família e isto é só um ato de amor entre amigos.

Levanto-me um bocado mais com o lençol ainda.

- O quê!? Ela pediu-te um filho? - Pergunto, exaltando-me e sentindo a raiva consumir o meu corpo.

Visto-me à pressa depois de me levantar.




POV. Sergio

- Eu pensava que sabias, Raquel. Não quero que te chateies, eu– - A loira interrompe-me.

- Como se chama? - Pergunta a loira.

- Desculpa?

- A Nairobi, caralho. Qual é o seu nome?

- Não são permiti–

- Só diz-me o seu nome!

- Ágata - Revelo.

A loira sai do quarto, pisando forte pela raiva. Levanto-me, pego no meu pijama e visto-o rapidamente.

- Raquel - Tento acompanhá-la, mas não consigo. - É 1 da manhã. Vais acordar toda a gente...

Oiço uma porta ser aberta.

- ÁGATA!! - Oiço a Raquel, irritada.




POV. Nairobi

Mas que....? Acordo, com a Raquel a chamar-me pelo nome. Tiro o que tenho nos olhos para dormir e levanto a cabeça, confusa e com sono.

- Raquel, que–?

Oiço o Helsínquia se levantar.

- QUANDO É QUE ME IAS CONTAR QUE PEDISTE AO SERGIO UM FILHO?

- Que se passa? - Oiço o Helsínquia, com sono e confuso.

La Casa De Papel - One Shots [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora