Serquel x Nairobi

233 2 6
                                    

POV. Autora

Tudo estava bem na casa dos Marquinas e a Raquel desenhava e conversava com a sua filha de onze anos até ouvir alguém tocar a campanhia.

- Já vou - Informa a Raquel.

A loira abre a porta e encontra a Nairobi com uma barriga de 3 meses de grávida. Depois do assalto, o Professor contou à Raquel sobre o filho que a morena lhe pediu e, com algum esforço, convenceram a Raquel a deixar a Nairobi ter esse filho.

- Olá, querida!

- Como estás? E essa criatura já sabes se é um menino ou menina? - Pergunta a loira, num tom brincalhão.

- Tenho os resultados aqui, mas queria abri-los com o Sergio. Ele está?

- Claro. Entra - A loira deixa a cigana passar.

- Olá, tia Nairobi! - Diz a Paula.

- Olá, querida. Como estás? - Pergunta a cigana à criança que já sabe do bebé.

- Bem.

- Olá - Diz o Sérgio, ajeitando os óculos. - Como estás? Estás a tomar todo o cuidado que tens de ter por causa do bebé? Eu li que...

- Estou bem! E sim, ando a ter todos os cuidados. Acabei de ir à consulta e está tudo bem e tenho aqui neste envelope o sexo da criança - A Nairobi morde o lábio inferior de ansiedade e mostra o envelope branco.

- Vamos para o quarto - Sugere o de óculos.

Eles, os dois, com a Raquel vão para o quarto. Ao chegarem, a Nairobi estende a mão com o envelope para o homem.

- Abre e lemos juntos - Pede a Nairobi.

- C-Claro - O homem pega no envelope, depois de passar as mãos nas calças de nervos.

Ele respira fundo, olhando para o envelope. Ele pega no papel e abre-o com cuidado.

É agora.

- Ansiedade não faz bem a este bebé! - Avisa a Nairobi enquanto o mais velho encara o papel.

O mais velho ajeita os óculos e tira o papel do envelope e abre-os. Passa os olhos pelo papel até encontrar umas letras maiores, onde diz o sexo da criança.

Os olhos do homem enchem-se de lágrimas de emoção.

- Menino - Responde o Professor. - É menino.

A Nairobi junta-se ao de óculos chorando de emoção.

- Um menino. Vamos ter um rapaz! - Celebra ela, levando as mãos do homem ao seu ventre e depois ela também acaricia o ventre.

- Parabéns! - Diz a loira, se virando encostada na porta. - Têm nome?

- Ibiza - Respondem a Nairobi e o Professor em uníssono.

- É menino - Repete o homem, emocionado.

- Sérgio! Sérgio!

- Ahm? - Responde o homem, desorientado.

- Estás a falar. Não paravas de dizer "É um menino!". Devias estar a sonhar - Explica a loira.

O Sérgio leva uns segundos a lembrar-se do sonho. Estava sonhando com a Nairobi e o filho que ia ter com ela.

- É.... Está tudo bem - Responde o homem, sorrindo para a namorada.

A loira vira-se para o outro lado na cama e ajeita-se para voltar a dormir.

O homem "percebe" o significado do sonho. As saudades da amiga. Mas acima de tudo: está pronto para ser pai.

Ele deita-se de lado, limpa umas lágrimas pela falta da Nairobi e beija o ombro da Raquel.

- Estou pronto para ter uma criança contigo - Sussurra o Sérgio contra a pele da Raquel, antes de fechar os olhos acreditando que é uma confissão que não será ouvida e que a loira já está dormindo.

Mas o que ele não sabe é que a mulher ainda estava acordada e ter ouvido as suas palavras que fez a Raquel sorrir e sabia que estava pronta para dizer ao Sérgio que o seu sonho ia se tornar realidade.






Como já disse, eu vou pausar este livro daqui a 3 one shots e não sei quando retomo, mas quero dar espaço a outra fanfic que estou a escrever e à fanfic Berlobi. Espero que compreendam e um beijo!

La Casa De Papel - One Shots [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora