Julia x Tóquio x Nairobi

306 5 1
                                    

POV. Julia

Fico feliz pelo Dani e o meu padrinho me apoiarem, apesar de terem ficado surpreendidos por me verem. É o que acontece quando não se vê alguém há muito tempo. As coisas mudam.

Entramos no carro e vou ao lado do Dani que fica-me encarando algum tempo.

- Isto ainda é estranho para ti, Dani? - Volto a perguntar.

- N-não. Só estou a tentar processar isto - Diz ele e rio.

- Sim, ainda é um pouco estranho para ti - Digo, observando a sua expressão. - Conheço-te desde que eras miúdo, por isso não mintas.

- Ok, pronto. Ainda é um pouco estranho, mas é porque não esperava e apanhaste-me de surpresa. Desculpa! Mas dá-me tempo e vais ver que isto depois passa, sim? - Ele pergunta-me.

- Ok, mas não quero que a nossa relação mude por isto, percebes?

- Não vai - Afirma o Denver, determinado.

- Filha, temos de te atualizar sobre as coisas e este assalto.

- Antes de tudo, - Começa a falar o tipo do assalto. - Nada de nomes. Usamos cidades em vez dos nossos nomes.

- Ok.

- Eu sou o Moscovo e ele é o Denver.

- E o tipo do assalto?

- Trate-me por Professor - Diz ele, concentrado na estrada.

Penso um pouco e sorrio.

- Prazer,... Manila - Respondo, sorrindo.

Vejo através do retrovisor o meu padrinho sorrir e o Dani dá a sua característica risada de alegria.

- Combina comigo - Digo.

- Como está o teu pai? - Pergunta o mais velho.

- Está bem - Converso um pouco com ele e conto-lhe algumas novidades no caminho.

- Estamos a chegar - Avisa o Professor.

Andamos mais uns cinco minutos de carro e chegamos. Saimos todos do carro e vejo 6 pessoas do lado de fora a conversar.

- Pessoal, - Chama o meu amigo. - Apresento-vos o.... a Manila. Desculpa, desculpa, sério. Não foi com intenção. É que  já estava a pensar em dizer "Apresento-vos o Juanito", mas...

- Ok, eu desculpo-te, mas não te voltes a enganar.

- Olá! Sou a Nairobi - Apresenta-se uma mulher alta, morena e com o cabelo liso, um pouco abaixo dos ombros.

- Bem vinda - Diz o mais novo, sorrindo. É um garoto que não deve ter mais de 20 anos, tem cabelo castanho encaracolado e covinhas quando sorri. - Sou o Rio.

- Berlim - Diz um homem mais velho na casa dos 40, com um sorriso cínico e de blazer. Não vou muito com a sua cara, para ser sincera.

- Eu ser Helsínquia e ele meu primo Oslo - Diz um homem grande, com sotaque e provavelmente estrangeiro. Deve ser do Norte.

- São donde? - Pergunto, curiosa pelo sotaque.

- Sérvia - Responde o Oslo.

- Adoro o sotaque - Digo.

- Obrigado! - Diz o Helsinque.

- Sou a Tóquio, Manila. Bem-vinda ao grupo! - Diz a outra garota que deve ter quase 30 anos, de cabelo curto e franja.

- Muito prazer a todos - Digo.

- Anda comigo - Oferece-se a Nairobi. - Vou te apresentar a casa.

La Casa De Papel - One Shots [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora