Reniveira - PARTE 1 (EXCLUSIVO PORTUGUÊS)

120 1 9
                                    

POV. Silene

Tenho 20 anos, assaltei uma pequena loja mas não levei quase nada. Mas fui apanhada. Comecei há pouco nos assaltos e, pelos vistos, este assalto foi uma péssima ideia. Apanhei 3 dias de pena. Foram muito tediosos, mas já acabaram. Finalmente!

Me levam para fora e vejo um cara de uns 27 anos muito giro. É alto, musculado, atraente, um belo sorriso com covinhas, barba e cabelo muito curto. Leva uma camisa cinzenta por cima de um casaco de cabedal, calças de ganga e um cinto.

Observo-o com atenção e os nossos olhares se encontram.

POV. René

Caralho, ela é bem gata! Pisco-lhe o olho e sorrio.

- O que você está fazendo, querido? - Oiço o grito agudo da minha namorada.

Namoramos há 2 meses, mas a verdade é que não é o meu tipo. Nos conhecemos numa discoteca, ficámos apesar de não ser esse cara que muita gente pensa que sou. Um garanhão que transa com qualquer mulher que me aparece à frente. Não sou nada assim!

- Vamos - Respondo. - Já te soltaram e vamos dar uma volta.




------------------




Alguns dias depois....


POV. Silene

Entro num café novo para comprar um café e um chocolate que morro de vontade de comer chocolate.

- Um chocolate e um café, quanto custa? - Pergunto.

- 3 euros - Responde o empregado.

Ponho a mão no meu bolso e tiro 2 moedas. Uma de 1 euro e outra de 20 cêntimos. Merda!

- Não tenho mais dinheiro. Posso ficar a dever?

- Não, senhorita. Cá nós não aceitamos dívidas.

- Qual é, eu prometo que venho cá.

- Não se preocupe, eu pago - Oiço uma voz rouca e grave.

Deve ser um babaca querendo algo. Me viro para gritar com ele.

Mas me detenho ao ver o cara gato que vi ao sair da prisão.

- O senhor... - Digo.

- Pode me chamar por tu - Responde ele, com um sorriso. - Quanto é?

- Falta 1,80 euro - Responde o empregado.

- Aqui tem - Observo ele entregar o dinheiro e recebo as coisas.

Vou para uma mesa, ainda surpresa. Perco-me nos meus pensamentos até ouvir gritos de uma mulher e outra pessoa.

Me viro e é o cara da prisão com uma garota cheia de maquilhagem.

- O que você está fazendo!? Você não pode pagar comida a outras garotas. Você está comigo - Grita a garota e a sua voz me dá nojo.

- Posso sim. Não mandas em ti, Esther! Posso fazer o que quiser. E sinceramente, eu quero acabar. Isto foi um erro!

- O quê!? Estás enganado - A garota se aproxima dele e lhe toca no rosto. - Só estás bravo. Vamos para casa e vês como estás enganado, meu amor.

- Não!! - Ele se afasta. - Vais tu para casa, mas é sozinha. Está tudo acabado e não quero te ver mais na minha vida.

- Miguel, todos estão olhando.... - Diz a garota, fingindo chorar e me dá vontade de vomitar. - Você está dizendo isso só porque não queria que tivesses pagado aquele café àquela garotinha que deve ter uns 17 anos.

- Não só por isso. Acabou, garota! AGORA SAI! - Ele grita, tenso e a garota vai.

Abaixo o olhar, dando uma trincadela no meu chocolate.

Oiço passos e vejo o Miguel se sentar ao meu lado.

- Me desculpa. A culpa foi minha. Não era preciso. Eu depois pago-te! - Começo a falar assim que ele olha para mim.

- Não, relaxa. Tou de boa. Queria já ter acabado com ela faz tempo. Qual é o teu nome? - Pergunta-me ele.

- Silene. E assumo que o teu é Miguel, não é? - Deduzo.

- Na verdade, não. Só não gosto do meu nome verdadeiro e os meus amigos me chamam de Miguel.

- Me diz o seu nome - Sorrio.

- Me trata por Miguel.

Rimos.

- Me diz algo sobre você - Pede o Miguel.

- Tenho 20 anos e sou filha única. Agora tu?

- Vivo com a minha melhor amiga e adoro cães - Diz ele.

- Eu também - Digo, com um sorriso na cara. - São tão fofos!

- Queres ir dar uma volta, Silene?

- Claro.

Termino de comer e vamos dar uma volta pela rua, conversando calmamente e nos conhecemos melhor.

- Diz-me qual é o teu nome verdadeiro - Volto a insistir.

- Fazemos um jogo. Vou ter dar umas pistas e tens 3 oportunidades. Se acertares, compramos um gelado e pago eu senão pagas tu.

- Fui buscar mais dinheiro mas não vai ser preciso - Digo, com um sorriso provocador.

Ele ri.

- Tá bom. Meu nome é parecido com Ryan, não é muito comum o meu nome e parece francês - Diz ele.

- És francês? - Pergunto, curiosa.

- Não, mas minha mãe gosta desse nome então...

- Ok. Rui?

Ele nega com a cabeça e baixa um dedo.

- Pierre? - Franzo as sobrancelhas.

- Só falta uma - Ele morde o lábio e baixo o olhar. Que homem sexy!

- Estás a enganar-me. É Ryan mesmo!

- Errado. Tu pagas os gelados.

- Aff.... tá bom.

Começamos a correr para apanhar a carrinha de gelados como duas crianças ao ouvirmos que estão quase a ir embora.

- São 2 gelados. Um de cereja e chocolate e outro...

Ele olha para mim.

- De caramelo - Completo e sorrio.

Tiro uns fios de cabelo da cara e a senhora nos dá os gelados.

- Vocês fazem um casal muito fofo - Diz ela.

- Nós não... - Tento dizer mas a mulher já atendeu outra pessoa.

Ignoro isso e sentamo-nos a comer o gelado.

Andamos mais um pouco pela rua, sossegados e a acabar o gelado.

- Silene?

- Hmmm - Olho para ele.

- Pará! Estás suja!

- Onde?

- Deixa só - Ele limpa-me a bochecha e leva o dedo à boca para lamber o gelado.

- Meu deus! - Rio.

Observo ele lamber o dedo e o gelado, quase o acabando. Vou observando todos os seus detalhes com cuidado e atenção, amando aquilo. Sem me dar conta, mordo o lábio inferior e sorrio.

Assim que ele acaba o gelado, ataco-lhe a boca. Uno os nossos lábios e beijo-o.

La Casa De Papel - One Shots [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora