Banda x COVID-19

158 4 0
                                    

POV. Tóquio

Ligamos a televisão e a primeira coisa que vemos é:


QUARENTENA OBRIGATÓRIA


Cutuco a Nairobi e o Denver para se calarem e prestarem atenção à notícia.


"Com os casos de coronavírus a aumentar e a espalhar-se pelo mundo, Espanha vai iniciar uma quarentena amanhã. É um vírus que ainda não se sabe muita coisa, mas já contagiou milhares de pessoas. É recomendado às pessoas lavarem as mãos sempre que possível, desinfetarem objetos da rua ou as mãos usando álcool gel senão tiver água e sabão no momento para lavar as mãos. Se precisar de sair, deverá sair com uma máscara para se proteger a si e aos outros do vírus pelas partículas que nos saiem pela boca e pelo nariz já que é assim que o vírus se espalha. Será extremamente proibido sair de casa, exceto em situações de compras, passear o cão, deslocamentos em casos extremos e com autorização e evitar zonas com muitas pessoas. Lavem sempre as mãos, mantenham distância física de 2 metros no mínimo, evitem abraços e beijos e evitem sair. Mas há pequenas excepções apresentadas logo a seguir"


- Mas que...? Não estamos a exagerar? Fechados aqui? - Reclamo.

- Nós também não podíamos sair muito então - O Palermo dá de ombros enquanto come e o Berlim concorda.

- Estamos a viver mais de 10 pessoas aqui e apesar de ser uma casa grande, vamos ter regras por causa deste vírus. 1. NINGUÉM - O Professor destaca a palavra "ninguém" - sai a menos que seja extremamente necessário. 2. Sempre que sairem levem máscaras e álcool gel. 3. Estejam atentos aos sintomas do coronavirus. 4. Não nos vamos misturar com os monges e evitaremos a parte exterior cá do monasterio.

Começamos todos a reclamar.

- O quê? Vamos ficar claustrofóbicos assim!

- Se alguém apanhar o vírus, ficará fechado no seu quarto e só sairá para ir à casa de banho. Mas isso direi-vos melhor se formos apanhados pelo vírus.

Conversamos um bocado e de como as coisas estão muito incertas. Espero mesmo que sejam só os quinze dias que dizem nas notícias. Se isto se prolonga, não vou aguentar.




-------------




Já passou uma semana desde o início desta quarentena no mundo, ando a ver algumas séries na Netflix que quero, tentando aprender guitarra com o Palermo. Descobri que ele tem uma. Estamos todos a arranjar passatempos. Alguns que fazemos sozinhos e outros em pequenos grupos.

O Rio está a jogar no computador e o Demver está a tentar bater o recorde do Rio num videojogo qualquer.

A Nairobi está a ler livros e a aprender sérvio com o Helsínquia. O Bogotá anda a ler livros e a cantar de vez em quando. O Marselha está a ensinar línguas ao Palermo e a ensinar inglês ao Denver. O Berlim, por outro lado, passa a vida a desenhar e a aprender online novos métodos de desenho e essas coisas.

A Manila também está a ver séries e conversamos às vezes as duas. Ela decidiu começar a tentar compor músicas mas algo muito simples e nada sério.

Cada um está a tentar aprender ou fazer algo novo e eu por incrível que pareça ando a fazer um pouco de meditação às vezes e também ando a ver clichés adolescentes pelo tédio. Andei a ver uma série chamada "Élite". É boa mas aquilo não é bem para adolescentes. Aquilo é só sexo quase.

Vou fumar um bocado à janela, pensando nesta situação toda. Parece que vivemos num filme do fim do mundo.

Assusto-me com a tosse seca do Denver no meu ouvido e dou um pulinho enquanto me afasto dele.

La Casa De Papel - One Shots [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora