Bogotá x Nairobi x Tóquio

144 3 0
                                    

POV. Bogotá

- Eu amava jogar futebol com os meus filhos - Sorrio. - E já tive de participar em festas do chá também.

O Denver ri da sua maneira e dou-lhe um pequeno caloro na cabeça.

- A minha pior foi na primeira festa do chá - Rio, ao recordar-me. - Eu fiz uma piada já não me lembro do quê e a minha filha acabou a chorar.

- Eita. Você tem irmãos? - Pergunta-me o Rio que se juntou à conversa.

- Dois. São mais velhos. Cheguei a viver um ano só com um deles... longa história.

- Meu deus. Eu tenho uma irmã mais nova e tenho muita pena por ter perdido o contacto com ela por causa dos assaltos. Adorava encontrá-la um dia e poder falar com ela ou recuperar o nosso contacto.

- E tu, Denver, irmãos?

- Quase... A Manila é o mais parecido com uma irmã que eu tenho. Mas não. De sangue e viver sempre, não.

- Merda! A cerveja acabou. Vou buscar mais - Digo e saio do quarto do Denver onde falávamos.

Paro na sala ao ouvir uma conversa da Nairobi com o Professor. Decido observar a minha namorada um bocado. Mas arrependo-me ao ouvir a conversa.

- Tens de recuperar, Nairobi.

- Eu sei, mas eu quero isso - Vejo a Nairobi aproximar-se do de óculos e levar as mãos dele à sua barriga.

Sinto uma tristeza e sentimento de traição por causa da Nairobi.

- É o nosso filho.

Estas quatro palavras deram cabo de mim. Vou buscar as garrafas e volto a ir ter com o pessoal e fico bebendo, sem falar tanto.




---------------




Mais tarde nesse dia...


POV. Nairobi

Encontro o Bogotá com um livro na mesa e aproximo-me dele abraçando-o.

- Nossa! Não sabia que você lia - Brinco, mas ele não me diz nada. - Nem que tinhas óculos.

- Santiago? - Pergunto.

Ele tira os olhos do livro e tira os óculos encara-me.

- Ágata, não podemos continuar juntos. Lamento... Eu estive a pensar e quero acabar.

Fico surpresa.

- O quê? Porquê?

- Vários motivos e tu sabes alguns. Guardas-me segredos.

- É por minha culpa, Bogotá? Você também não me conta muita coisa!

- Por outros motivos. Espero que compreendas, mas não podemos ficar juntos.

Sinto lágrimas nos olhos.

- Me explica porquê. Sempre gostaste de mim, damo-nos super bem e eu gosto muito de ti. Conversamos de muita coisa no assalto, Santiago, eu contei-te coisas que mais ninguém sabe. Temos um ótimo laço.

- Não acho que seja tão forte e precisamos de nos separar - Ele vira-se de costas e prepara-se para ir embora.

Deixo lágrimas escorrerem pelas minhas bochechas. Antes de ele sair, ele olha para mim e diz:

- Eu vi e ouvi a sua conversa com o Professor mais cedo.

Qual?, penso por um momento até me lembrar e tento-lhe explicar que só queria um filho depois do assalto e pedi ao Professor antes do assalto, antes de começarmos a namorar. Mas ele já se foi.

La Casa De Papel - One Shots [PORTUGUÊS]Onde histórias criam vida. Descubra agora