SUSANOO

5 0 0
                                    

Susano é o deus dos mares e tempestades do Xintoísmo que se originou do nariz de Izanagi, ele é uma pessoa bem temperamental que poderia destruir rochas e montanhas com as suas próprias mãos, só que por outro lado ele conseguia ser um deus generoso e heroico sendo o maior espadachim dentre os deuses. ele vivia com os demais deuses no Takamagahara(a planície do céu) e por ser um local bem pacífico e parado Susano gostava de pregar peças com os outros deuses e humanos, quando descia ao mundo dos humanos ele causava vários desastres naturais fazendo com que ele fosse banido para o Yomi(submundo), mas antes de sua "jornada" ao Yomi ele foi se despedir de Amaterasu(sua irmã deusa do sol) e ela tinha se preparado para o combater pois ele estaria vindo de uma velocidade tão grande que destruiu várias arvores e seus passos se assemelhavam com trovões assim Amaterasu achou que ele estava tendo um ataque de fúria, chegando no reino de sua irmã ele pediu calmamente para ficar alguns dias ali na qual ficou logo entediado e ele foi fazer mais uma de suas peças que acabou resultando na morte de uma das tecelãs que estavam produzindo um novo manto a Amaterasu que fez com que ela se trancasse em uma caverna impossibilitando a chegada da luz solar.

 Susano então desceu ao mundo dos humanos para tentar reparar seu erro e lá ele achou um casal de idosos que estavam lamentando por ter perdido sua filha por Yamata-No-Orochi(um dragão de 8 cabeças e caldas) que exigia que em noites de lua cheia ele necessitava de donzelas e se esse desejo não fosse cumprido ele iria causar a destruição e lá se tinha apenas uma donzela que era a princesa Kushinada, Susano foi e se ofereceu a confrontar o dragão com uma condição que seria a princesa se casar com ele o que foi aceito. como o monstro era muito forte ele decidiu fazer um plano que era o de se vestir como um aldeão e oferecer 8 barris de vinho ao dragão(sendo um para cada cabeça) que teoricamente ajudaria o apetite da fera, ele foi e executou o plano e em pouco tempo o dragão já aparentava estar embriagado e foi assim que um combate acontece na qual teve Susano como vitorioso,  após matar o dragão ele acabou percebendo um enorme brilho debaixo das escama e lá dentro ele pegou a Kusanagi No Tsurugi(uma espada mágica) e de lá ele foi para o reino de Amaterasu ele ofereceu a espada como pedido de desculpas na qual ela aceitou. 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

muito obrigado por lerem até aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

muito obrigado por lerem até aqui

https://www.youtube.com/watch?v=niCLViRqm4A&ab_channel=FocanaHist%C3%B3ria

DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA  DE DEUSESOnde histórias criam vida. Descubra agora