No final da Guerra dos Titãs Zeus libertou os seus irmãos e prendeu os outros e por mais que os titãs tenham feito muitas coisas erradas Gaia ainda os amava e queria vê-los livres, foi assim que Gaia acabou criando Tifão(que por sua vez é filho de Gaia e Tártaro) o criando em segredo e tendo muita dificuldade de mantê-lo sobre controle, para aliviar o Stress de Tifão Gaia acabou oferecendo Equidna(uma ninfa meio serpente e meio humano).
Tifão foi e subiu para o Olimpo para destruir tudo o que fez com que os deuses fugissem até o Egito mudando sua aparência para algo mais animalesco(que seria a explicação do por que os deuses Egípcios tem essa aparência) só que apenas um dos 12 deuses do Olimpo não fugiu que foi Zeus que confrontou o titã, pelo fato dos deuses serem imortais Tifão esquartejou Zeus colocando seu corpo mutilado em uma caverna e seus membros e raios em uma pele de urso na qual Equidna teria que vigiar a caverna para ele não escapar, depois de vários dias Hermes acabou salvando seu pai pegando também a pele de urso onde continha seus membros e raios, depois de muito tempo tifão acabou ficando com muita fome até que ele foi a montanha Niesen que é onde ficam as moiras(as tecelãs do destino) na qual ofereceram a Tifão uma cesta de frutas mágica que acabou com a fome do Titã, depois de algum tempo Tifão acaba reencontrando Zeus acontecendo assim outro confronto na qual Tifão foi enfraquecido por aquelas frutas que as moiras o entregaram pois Zeus tinha deixado propositalmente os seus passos para pedir ajuda com as moiras que aceitaram pois Tifão é o deus dos desastres naturais que quebraria o equilíbrio do mundo, Tifão acabou sendo empurrado para o abismo na qual se desmoronou sobre ele que ainda tentou escapar mais não conseguiu, desse abismo onde estava Tifão se tornou o monte Etna que é localizado na Itália.
Tifão tinha gerado com Equidna vários monstros que foram: Cérbero, Otros(o cão de guarda de Gerião), Hidra de Lerne, Quimera, o dragão da Cólquida, Cila, Leão de Neméia e a esfinge.
muito obrigado por lerem até aqui
https://www.youtube.com/watch?v=bPdLrOTiqgQ&t=709s&ab_channel=GuilhermeAnalisa
https://pt.wikipedia.org/wiki/Equidna_(mitologia)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tif%C3%A3o#:~:text=Typh%C3%B4eus%2C%20Typh%C3%B4n%2C%20Typha%C3%B4n%2C%20Typh%C3%B4s,de%20Gaia%20e%20de%20T%C3%A1rtaro.&text=Tif%C3%A3o%20%C3%A9%20um
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasyisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc