O Tártaro é um primordial e também é um local vasto que fica no interior de Gaia(A deusa da Terra), derivado do Caos o Tártaro se tem 3 divisões que são: o próprio Tártaro, os campos Asfódelos e os campos Elísios.
Na entrada do reino de Hades estava Cérbero na qual eu já falei no bestiário e será o primeiro link colocado.
Quando seu espírito e separado do corpo ele é levado pelo deus Hermes(deus das estradas e viagens e de certa forma da velocidade) até o submundo onde se tem 5 rios que são: Aqueronte(dor), Cócito(lamentações), Flagetonte(fogo), Estige(ódio) e Lete(perdão e esquecimento).
Já dentro do domínio de Hades elas iam ser julgadas para saber em qual das divisões do Submundo eles iriam, os juízes são Éaco(que julgaria as almas da Europa) , Radamanto(que julgaria das almas da Ásia) e Minos(era o voto decisivo).
O Tártaro em si é onde ia as almas injustas e criminosas, lá Sísifo foi condenado a rolar uma pedra enorme até o alto de uma montanha só que quando ela estivesse lá em cima ela ia acabar caindo fazendo com que ele recomeçasse o percurso, e também Íxion que foi uma pessoa condenada ao sofrimento(Íxion é o pai de Pirítoo e amigo de Teseu) e esses castigos foram impostos pelos próprios deuses. no Tártáro está aprisionado os titãs em um poço nas regiões mais profundas, no Tártaro estaria onde Hades ficava junto de sua esposa Perséfone a deusa da agricultura.
Os Campos Asfódelos é onde se vai as almas que não cometaram grandes crimes ou pecados mas também não alcançarão a glória, era um local onde as almas vagavam sem proposito e eram fadadas ao esquecimento.
Os Campos Elísios era para onde iriam os heróis como Teseu e Perseu(que foram as pessoas que mataram o minotauro e medusa) e pessoas justas e honradas, a forma mais "fácil" de garantir que você vá para os campos Elísios é a realização de grandes feitos, ousadia e muita coragem assim fazendo esse ser um local bem agradável para as almas.
No submundo existe o Caronte que é o barqueiro de Hades que carrega as almas dos recém- mortos pelas aguas dos rios Estige e Aqueronte que dividiam o mundo dos vivos e dos mortos. você precisa pagar o barqueiro com o chamado Óbolo do Caronte (que seria um termo alusivo de colocar uma moeda sobre a boca do defunto antes de seu sepultamento) e os corpos que não pagassem poderiam vagar por cem anos(uma curiosidade que a moeda geralmente era um óbolo ou dânaca), Caronte era filho de Nix e Erebos assim fazendo ele ser irmão de Hipnos o deus do sono e Thanatos o deus da morte. existia uma Mitema(que é a partícula essencial de um mito) dizia que heróis como Héracles, Orfeu e Dionísio conseguem viajar do mundo inferior até o superior pela barca de Caronte.
muito obrigado por lerem até aqui e mandarei os links
https://www.wattpad.com/myworks/255349358/write/1017211876
https://pt.wikipedia.org/wiki/Caronte#:~:text=Na%20mitologia%20grega%2C%20Caronte%20(em,vivos%20do%20mundo%20dos%20mortos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hades_(reino)#:~:text=O%20grande%20tribunal%20era%20presidido,Campos%20El%C3%ADsios%20ou%20o%20T%C3%A1rtaro.
https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A1rtaro_(mitologia)#:~:text=O%20T%C3%A1rtaro%20(em%20grego%3A%20%CE%A4%CE%AC%CF%81%CF%84%CE%B1%CF%81%CE%BF%CF%82,entre%20elas%20o%20poderoso%20Tif%C3%A3o.
https://www.youtube.com/watch?v=hWcS8c6hmeM&ab_channel=LuigiAlquimista
https://www.youtube.com/watch?v=mkC1UDHrlmY&ab_channel=FocanaHist%C3%B3ria
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasyisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc